Gas Gas EC 300 fervendo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Richard »

Galera, tenho uma EC 300 2t 2010 e que aqui na região, que temos trilhas bem travadas, de vez em quando ela ferve.

Ferveu umas 3x e sempre na mesma trilha, bem travado, porém não sou de ficar acelerando parado e tal...


Eu troquei o liquido do radiador e coloquei o Motul junto com Mocool...

Tava com vela 7 e coloquei 9....

Enriqueci a mistura...

Os radiadores são novos...

A tampa eu testei e está normal(1.8)

E não resolveu....


A única coisa que me resta é colocar uma ventoinha, mas como minha moto não tem partida elétrica, talvez eu tenha de ligar no fio do farol, mas não sei se vai dar conta...eu acho que não....


Alguma sugestão a mais?

Valeu
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Sandro Alex O S »

Pode ter qeimado as borrachas do cabeçote .essa moto nao tem junto , tem 2 oring , ou seja 2 aneis de vedaçao ,,se eles estragam a moto sempre ira jogar agua pra fora ....
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por cascao »

Ferveu? Toca o oring do cabeçote.

Quiser uma ventoinha eu tenho mas....está esquisito isso ai.
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por pablonieto »

O radiador está em bom estado? todas aquelas entradinhas estão abertas e alinhadas?

A minha estava baixando o nível, pensei em vazamentos, mas depois vi que era pelo suspiro e não jorrava ou pelo menos eu não escutava pois minha moto é barulheta de mais... ai comprei uma tampa nova e aumentei o gicle de alta ficou beleza.

Em outras trilhas médias ela ferve? ou só nessa pesada?
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Richard »

Sandro, sempre que ela ferveu eu já desliguei na mesma hora e esperei esfriar...não forçei nada....e ela só joga pela tampa, e só quando estou nessa trilha muito travada..de muita pedra...que não consegue pegar velocidade pra refrigerar...

Cascao, qual ventoinha vc tem?

Pablonieto, os radiadores são como novos, sem detalhes...Ela só ferve em determinada trilha, pois é em travada e fechada...vc acaba andando praticamente de primeira, segunda e não pega velocidade...E ela não baixa nível não....só quando ferve....E em outras trilhas mais moderadas ela vai tranquila...sem ferver
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Selvagem »

Richard escreveu:Sandro, sempre que ela ferveu eu já desliguei na mesma hora e esperei esfriar...não forçei nada....e ela só joga pela tampa, e só quando estou nessa trilha muito travada..de muita pedra...que não consegue pegar velocidade pra refrigerar...

Cascao, qual ventoinha vc tem?

Pablonieto, os radiadores são como novos, sem detalhes...Ela só ferve em determinada trilha, pois é em travada e fechada...vc acaba andando praticamente de primeira, segunda e não pega velocidade...E ela não baixa nível não....só quando ferve....E em outras trilhas mais moderadas ela vai tranquila...sem ferver
Antes dela ferver apresenta algum sintoma de estar pobre/grilando?
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Richard »

Selvagem, eu percebi que pouco antes de ferver ela fica um pouco acelerada.....parece que como estivesse pobre mesmo...mas a princípio ela não parece estar pobre, está até fazendo fumaça demais..devido eu ter enriquecido um pouco na agulha.....
Jeffaummm
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Dezembro 2014 à08 08:19

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Jeffaummm »

estranho. to com a minha gg 250 2t 2011 a quase 1 ano e ela nunca ferveu, inclusive fui em um trilhao domingo que estava bem agarrado, varias motos ferveram, e a minha continuou normal..


Olha os o'rings do "cabeçote", pode ser que está vazando e esquentando a agua. ou entao abre e confere.

Ventoinha em 2t na minha opiniao é so pra pesar a moto. uhasuhsuhasuhsa
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Selvagem »

Richard escreveu:Selvagem, eu percebi que pouco antes de ferver ela fica um pouco acelerada.....parece que como estivesse pobre mesmo...mas a princípio ela não parece estar pobre, está até fazendo fumaça demais..devido eu ter enriquecido um pouco na agulha.....
Confere o retentor do virabrequim do lado do magneto. Se estiver com defeito, quando a moto esquenta a carburação fica pobre e moto pobre é um dos grandes responsáveis por causar superaquecimento.

Nível de bóia esta bem ajustado? Qual agulha/posição e giclês esta usando? Só a tua moto ferve neste lugar?
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por julianorettore »

Cara como está a tampa do radiador? É de quantos bar?
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Leandrofc »

Pode trocar a bomba d' água.
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Leandrofc »

Selvagem escreveu: Confere o retentor do virabrequim do lado do magneto. Se estiver com defeito, quando a moto esquenta a carburação fica pobre (...)
Putz não me aguentei aqui...

Não tenho moto 2t, mas você forçou minha amizade falando que o retentor do vira interfere na pobreza/riqueza da carburação.

Se foi isso mesmo que você quis dizer, explique-se, por favor!
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por emim76 »

Descupe me intrometer mas interfere sim amigo, a mistura de ar/combustivel na 2 tempos nao so fica no cilindro para haver a combustao mas como tambem vai o oleo 2 tempos para lubrificaçao do pistao e da biela. O virabrequim da 2 tempos fica separado do oleo da caixa. Nas 4 tempos ja é junto.
Nas 4 tempos vc pode andar ate sem esse retentor que nao vai perder nem desempenho, agr experimenta tirar da 2 tempos a moto nem liga.
Na 2 tempos ali precisa estar td muito bem vedado se nao a moto nao renderá bem.
Tente ver um motor 2 tempos desmontado e me diga se entendeu, se nao te explico melhor.
Agora espera o amigo dar a explicaçao dele pois nao sou expert tb, mas tenho 2 tempos desde sempre
abs
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por cascao »

Talvez a tal trilha seja algo fora do comum mesmo....
Quando a GasGas ferve todas as outras motos 4T já devem ter fervido.
Se for isso, ok.
(Mesmo assim é bom trotar os O ring do cabeçote.)
Só ir no link abaixo, e achar a loja mais perto de vc. Pede O ring de viton
http://www.parker.com/portal/site/PARKE ... le=Brasil#
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Richard »

Sobre a junta ou o'ring do cabeçote...a moto poderia ferver em qualquer situação...nao somente neste momento como é meu caso, ou estou errado? Ela não teria que também cuspir agua pela tampa caso eu funcionasse a moto sem a tampa(radiador)? Fiz esse teste e nao mudou....

Selvagem, caso de entrada de ar pelo retentor do vira o funcionamento não iria alterar? Faço como esse teste?Jogando um WD ali enquanto ela funciona pra ver se tem alteração no funcionamento?

O nivel de bóia está normal. Os giglês eu conferi mas agora esqueci ...rs...Posicao de agulha quando comprei estava na primeira de cima(pobre) coloquei no meio. Ela faz bem mais fumaca, mas ferveu depois que coloquei no meio ja. Ela ferve no mesmo lugar...rs....uma trilha que tem que ficar andando uns 10 min...de primeira direto....com bastante raiz e pedra...Mas mesmo assim acho que não é normal, pois apesar da baixa velocidade...bem travado mesmo, nao acho que deveria ferver.....

Juliano, a tampa é de 1,8 e já foi checada....

Cascao, a trilha é travada mas é raro ver um cara fervendo uma 4t....só quando fica acelerando muito mesmo..pra desenroscar e tal...

Leandro, a bomba dagua ja chequei..ok...
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Leandrofc »

emim76 escreveu:Descupe me intrometer mas interfere sim amigo, a mistura de ar/combustivel na 2 tempos nao so fica no cilindro para haver a combustao mas como tambem vai o oleo 2 tempos para lubrificaçao do pistao e da biela. O virabrequim da 2 tempos fica separado do oleo da caixa. Nas 4 tempos ja é junto.
Nas 4 tempos vc pode andar ate sem esse retentor que nao vai perder nem desempenho, agr experimenta tirar da 2 tempos a moto nem liga.
Na 2 tempos ali precisa estar td muito bem vedado se nao a moto nao renderá bem.
Tente ver um motor 2 tempos desmontado e me diga se entendeu, se nao te explico melhor.
Agora espera o amigo dar a explicaçao dele pois nao sou expert tb, mas tenho 2 tempos desde sempre
abs
Deu aula, amigo,emim76.
Se eu entendi direito, o motor 2t trabalha internamente com a mistura ar+óleo+combustível sob pressão que diminuí se o retentor do vira estiver com vazamento. Menos pressão significa menos combustível na câmara que empobrece a mistura.
Desculpem pela ignorância, mas ainda estou aprendendo...
Godinez018
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Godinez018 »

kkkk fiquei impressionado com a hipress em BH o o ring de viton la 31 reais na loja da frente dela bem mais humilde 9 reais cada comprei logo 3 de uma x kkk absurdo essa variaçao
pablonieto
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 27 Agosto 2014 à23 10:18

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por pablonieto »

É vei, acredito que o problema da sua motor ferver seja essa trilha kkkkk

Ser você está indo de primeira e de vagar é pq a trilha deve ser punk. Vai de segunda em alta brocando tudo então e diz se ferveu!
Jeffaummm
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Dezembro 2014 à08 08:19

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Jeffaummm »

Godinez018 escreveu:kkkk fiquei impressionado com a hipress em BH o o ring de viton la 31 reais na loja da frente dela bem mais humilde 9 reais cada comprei logo 3 de uma x kkk absurdo essa variaçao

Onde você comprou os orings? e qual loja estava mais cara??


Agora fiquei curioso.. caveira:: caveira::
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Richard »

Triste....rs...negócio é tentar ventoinha mesmo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem