Bros para motocross

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Galera, é o seguinte
Eu fiz um tópico uns dias atrás sobre qual moto pegar para começar no motocross, porém apareceu um oportunidade muita boa, de pegar uma bros por 1000 reais, pois ela é de ferro velho e terei que prepara-la. A moto ainda nao chegou, porem eu ja deixei meio que encomendada, pois o dono do ferro velho só vende moto boa, só que nao esqueci de pergunta se é 125 ou 150, vai chegar umas 5 bros e eu vo escolhe a melhor.
Enfim, vcs acham que uma bros aguenta um motocross leve?
Eu tava pensando em colocar um guidão tipo reforçado(250$), acelerador rapido(100$), pneus pipoca(450$ o par), dar uma prerada na suspa original dela ou colocar uma de xr 200, escape esportivo, colocar a roupa da crf, e dar uma mexidinha de leve no motor. Nao sei se precisarei trocar os aros por uns 18,21, pois o original dela é 17,19.
Vcs acham que compensa fazer tudo isso na bros para começar no motocross?
A vantagem dela é o quadro quase igual o da crf 230, no total ela sairia por uns 3 mil reais.
Eai oq vcs acham?
Por favor, respondam o mais rápido possível pois a motoca ja ta chegando
Desculpem por encomodar com o mesmo assunto
Obrigado a todos
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

Fala amigo
Cara até da pra fazer sim, dentro da categoria dela claro..
Mas a preparaçao é mais ou menos isso ae mesmo, suspas melhores, aros acho que nao precisa( so no caso de nao achar pneus 17 e 19 com facilidade em sua cidade)
Um escape, um grau no motor e pronto!
Da pra brincar sim!
O segredo é você nao sair ja gastando tubos de dinheiro com ela, ate porque tambem nao vai ter graça, ela vai ficar boa e você nem vai ver no que mexeu, vai levantando aos poucos, assim você vai sentindo melhora de performance e aprendendo mais da moto!
Abs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Obrigado emim76, vc tem alguma sugestão pra melhora a suspa traseira e dianteira da motoca? E qual a preparação mais adequada para ela?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

Na suspa traseira fica bom adaptar outro amortecedor tipo tornado, xr (nao sei se serve certo, mas acho q adapta facil..) a dianteira acho melhor opçao colocar uma de xr 200 mesmo ou similar..
Preparaçao de motor, se for 125cc OHV( varetado) coloca um pistao maior até 4mm ou kit 150cc, carburador maior e um comando bom..
Se for 150cc faz a mesma coisa, mais se o motor for de 2006 pra cima ja serve kit 190cc acho que sem precisar abrir carcaça, fica top
Mas faz aos poucos e vai vendo se fica bom
Abs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Valeu ai, quanto vc acha q eu vo gasta +ou- com as suspa?
E com a preparação do motor?
Obrigado
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

Motor se voce mesmo montar deve chegar a uns 500 reais no maximo, mais fazendo tudo, mas acho melhor você usar esse original primeiro, quando começar a ficar ruim ae voce prepara ele.
Suspa de Xr por aqui se acha por 300-400 no max
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Vlw, mas a suspa dianteira?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

300 a 400 em minha cidade acha
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Obrigado, pensei que tinha moto preparar a original, tipo ponha um oleo mais grosso sla
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

Funciona tambem mais a original da bros é muito fina e logo vai entortar, mais pra você começar da certo preparar a original sim
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

E você sabe me dizer como é essa preparação? Óleo mais grosso? E a traseira tem como preparar?
Obrigado
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

Isso coloca oleo de motor mesmo, na medida normal.
Na traseira nao sei muito o que fazer pq ainda nao tive essas motos, mas ela concrrteza deve ter regulagem, entao é só regular pra dar mais pressao na mola apertando a porca de regulagem..
Feito isso ja da pra voce começar a treinar..
Abs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

O.K, Obrigado.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Bros para motocross

Mensagem por joknoris »

Cara não rola, CRF 230 para motocross tem que ser muito bem preparada e olhe lá, imagina uma bros, mesmo a 150 é muito fraca mesmo mexendo no motor. Tenho amigos que andavam de bros nas trilhas leves e iam de boa, mas motocross amigo, rampa, salto, nem pensar.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

Ja fiz motocross de bross 150cc preparada pra 200cc na ctg 230cc
Peguei 4° lugar...
Nao aguenta muito nao, mais pra correr na nacional 200cc ate que vai sim.
Achei o quadro dela ate mais forte porque na época(no mesmo ano) eu tinha quebrado um quadro de nx 200 no meio na mesma pista que corri na bros, e a bros aguentou.
Moto pra motocross tem que ser importada, mais pra quem nao pode $$$ da pra se virar com essas motinhas..
Recentemente peguei uma Rmz 250 minha terceira importada, e ela foi a que mais gostei ate agora. Diferença para nacional é absurda, porem que para correr com ela so na categoria inportada o que fica mais dificil
Haha
Abs
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

joknoris, minha preocupação nesse momento nao é o motor, e sim a resistencia da moto, até pq qualquer moto vai ser melhor do que uma xl 125 que tenho kkkk
Amanha vou ver uma xr 200, meu amigo corria com uma com alguns reforços no quadro e andava muito bem. Sei que o quadro dela é menos resistente que o da bros, mas acho que se da uma reforçadinha, e preparar as suspa direitinho ela aguenta bem, até pq eu peso apenas 60 quilos e ainda estou iniciando no motocross.
emim76, oq manda é o piloto
Abç
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Bros para motocross

Mensagem por emim76 »

Se vc tiver uma grana pega uma yz 125 ou cr 125, sao as ideais para começar no motocross por uns 7mil se acha uma..
Mas uma xr ou uma bros da pra se divertir
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Então cara, eu ja pesquisei sobre essas importadas 125, porém no momento nao tenho esse dinheiro para comprar uma, vou começar de vagarinho, talvez minha proxima moto após essa agora seja uma importada.
Obrigado
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Bros para motocross

Mensagem por joknoris »

Se esta começando no motocross agora e é leve e pouca grana hehehe, como eu e muitos começaram, ai sim dá pra andar, mas andar pra ter uma ideia hehehhe pq o negócio é bruto. Mas cara se conseguir segue a dica do emim76, pega uma 125 2t que vc vai ver que muda da água pra uma Corona geladaaa. Boa sorte e o negócio é se divertir independente se é uma 250 zera ou uma 125 usada.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Bros para motocross

Mensagem por Douglas Bento »

Corona gelada?!?!, não é seria melhor uma Skol? kkkk
Brincadeiras à parte, eu sei como uma moto importada é muito melhor que uma nacional, porém $$$$$.
A xr 200 que eu fui ver não deu negócio, essa semana vou levar minha moto numa loja pra vender, vou esperar um tempo e pega uma moto melhor, ontem eu andei em uma xr 200 passada para 230 com kit de roupa da crf e suspa preparada e me apaixonei pela motinha, acho que vou esperar um pouco e pegar uma dessas.
Obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem