Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
Fala galera,
tenho uma STX 200 e quero dar uma melhorada no motor dela sem sacrificar muita durabilidade. Tenho escape V3 e filtro K&N, importei um carburador KOSO 34mm e assim que chegar vou colocar o pistão STD da TTR230 e queria complementar com o comando preparado e rebaixar pouca coisa o cabeçote, mas tenho medo de bater o pistão nas válvulas, então a minha duvida é se posso colocar sem medo ou tenho que escolher entre comando e rebaixar o cabeçote? Entre os dois qual seria o melhor custo beneficio levando em conta potencia e durabilidade?
tenho uma STX 200 e quero dar uma melhorada no motor dela sem sacrificar muita durabilidade. Tenho escape V3 e filtro K&N, importei um carburador KOSO 34mm e assim que chegar vou colocar o pistão STD da TTR230 e queria complementar com o comando preparado e rebaixar pouca coisa o cabeçote, mas tenho medo de bater o pistão nas válvulas, então a minha duvida é se posso colocar sem medo ou tenho que escolher entre comando e rebaixar o cabeçote? Entre os dois qual seria o melhor custo beneficio levando em conta potencia e durabilidade?
Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
Um bom comando vai melhor, sem comprometer durabilidade!!
Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
Não existe receita de bolo pra essas coisas
Com o pistão maior a taxa já vai aumentar. Tem que ver pra que você vai usar a moto, o jeito da sua tocada, o combustível que vai usar. Sabendo disso você pode escolher um comando que se enquadre na sua tocada e uso da moto e a taxa que vai funcionar bem sem danificar seu motor.
Depois de decidido é que você vai ver se tem que rebaixar ou diminuir a taxa, se o comando vai girar sem as válvulas baterem no pistão, se tem que fazer cavas, se tem que afundar as sedes e por aí vai....
Com o pistão maior a taxa já vai aumentar. Tem que ver pra que você vai usar a moto, o jeito da sua tocada, o combustível que vai usar. Sabendo disso você pode escolher um comando que se enquadre na sua tocada e uso da moto e a taxa que vai funcionar bem sem danificar seu motor.
Depois de decidido é que você vai ver se tem que rebaixar ou diminuir a taxa, se o comando vai girar sem as válvulas baterem no pistão, se tem que fazer cavas, se tem que afundar as sedes e por aí vai....
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Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
pra manter uma durabilidade proxima a de originao existe a receita de comando preparado e pistao so 2mm maior e uma boa regulada no carbura so isso ja muda mt coisa e ela fik com durabilidade de original
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Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
Para você tentar decidir.
Preparação de cabeçote leve = Melhora do fluxo de gases entrada e saída.
Preparação de cabeçote pesada (troca de diâmetros de válvulas) = Melhora e aumento do fluxo
Troca de comando = Aumento de entrada e saída dos gases (segura por mais tempo a válvula aberta)
Rebaixar cabeçote = Aumento da taxa de compressão (acima de 10:1 recomendado o uso de gasolina alta octanagem)
Preparação de cabeçote leve = Melhora do fluxo de gases entrada e saída.
Preparação de cabeçote pesada (troca de diâmetros de válvulas) = Melhora e aumento do fluxo
Troca de comando = Aumento de entrada e saída dos gases (segura por mais tempo a válvula aberta)
Rebaixar cabeçote = Aumento da taxa de compressão (acima de 10:1 recomendado o uso de gasolina alta octanagem)
Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
Valeu pelas dicas galera, to inclinado a dar uma melhorada leve nos dutos, por um bom comando e deixar de lado rebaixar por enquanto até ver como ela se comporta. Aqui as trilhas são travadas, mato fechado, subidas fortes. Devo pegar um comando para média ou alta?
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Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
media ctzvine.mlnr escreveu:Valeu pelas dicas galera, to inclinado a dar uma melhorada leve nos dutos, por um bom comando e deixar de lado rebaixar por enquanto até ver como ela se comporta. Aqui as trilhas são travadas, mato fechado, subidas fortes. Devo pegar um comando para média ou alta?
Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
Alguém recomenda alguma marca ou fornecedor de comando preparado? Vi alguns no mercado livre que o vendedor faz sob medida mas não sei dizer se é bom ou não
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Re: Comando preparado ou rebaixar cabeçote?
compra um comando bbr eh um dos melhores se ano procura um force cam estagio 4 ou 5 nao sei se vai ter para sua moto
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