Fiz o vídeo com amortecedores Sachs e R16V. É bem parecido com os amortecedores das motos nacionais
Reforma amortecedor traseiro (Desses que não tem reservatór)
Re: Reforma amortecedor traseiro (Desses que não tem reserva
Bacana demais... a quantidade de óleo como vc faz? olha em algum manual? e qual a viscosidade?
-
- Membro
- Mensagens: 324
- Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41
Re: Reforma amortecedor traseiro (Desses que não tem reserva
Cara , vi que tu pressurizou o amortecedor com ar, não vai nitrogênio dentro desses amortecedores. originalmente ?
Re: Reforma amortecedor traseiro (Desses que não tem reserva
Bacana demais... a quantidade de óleo como vc faz? olha em algum manual? e qual a viscosidade?
Não tem manual. É todo cheio de óleo. Dependendo do amortecedor é óleo 2,5W ou 5W
Cara , vi que tu pressurizou o amortecedor com ar, não vai nitrogênio dentro desses amortecedores. originalmente ?
Originalmente vai nitrogênio. Mas ar funciona no trial por que o amortecedor esquenta muito pouco (Igual amortecedor de Bike). Mas o certo é calibrar com nitrogênio depois.
Não tem manual. É todo cheio de óleo. Dependendo do amortecedor é óleo 2,5W ou 5W
Cara , vi que tu pressurizou o amortecedor com ar, não vai nitrogênio dentro desses amortecedores. originalmente ?
Originalmente vai nitrogênio. Mas ar funciona no trial por que o amortecedor esquenta muito pouco (Igual amortecedor de Bike). Mas o certo é calibrar com nitrogênio depois.
-
- Membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: 07 Maio 2015 à57 16:41
Re: Reforma amortecedor traseiro (Desses que não tem reserva
Ao fato do amortecedor esquentar, não tem nada de mais, pois o nitrogênio não serve para refrigera-lo, e sim para manter sua pressão interna, porque o nitrogênio não sofre alterações devido a variação de temperatura.
Re: Reforma amortecedor traseiro (Desses que não tem reserva
O que disse está certo em parte. Todo gás sofre alteração conforme a lei universal dos gases. (PV=nrT)Alex Rogus escreveu:Ao fato do amortecedor esquentar, não tem nada de mais, pois o nitrogênio não serve para refrigera-lo, e sim para manter sua pressão interna, porque o nitrogênio não sofre alterações devido a variação de temperatura.
Mas o ar tem umidade (muda de fase) e quando esquenta o oxigênio reage mais fácil com o óleo.
-
- Membro
- Mensagens: 22
- Registrado em: 29 Janeiro 2016 à52 13:01
Re: Reforma amortecedor traseiro (Desses que não tem reserva
Beeeelo vídeo seus gostoso.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 17 Respostas
- 12580 Exibições
-
Última mensagem por Vicente Tavares
-
- 9 Respostas
- 5069 Exibições
-
Última mensagem por tornado_tinkerer
-
- 2 Respostas
- 1195 Exibições
-
Última mensagem por Ramses
-
- 11 Respostas
- 3470 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS
-
- 6 Respostas
- 1319 Exibições
-
Última mensagem por guilherme_sbc