Campeonato Mineiro de Supermoto - É de Minas? então veja!

Espaço destinado a realização de convites e divulgação de encontros, provas, etapas (oficiais ou não) de SM, SuperBike e motos On-Road de todo o Brasil.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

O Marsupios, fica ligado no filho do homem, viu!? Ele tem treinado muito e tá mandando ver tanto na motovelocidade como no SM. Final de semana passado ele ficou em segundo lugar na Supersport do brasileiro de motovelô!!! Se liga nele que o menino tá andando muito, anda numa Crf 450, filézona!!!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Filetoxico, puxa Véio, tava contando contigo!!! mas tenho certeza que se esforçará!! Se der beleza, senão, fica pra próxima! Valew...
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Se der pra eu ir com certeza eu vou cao, pode deixar!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

quero fotossss!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Caobravo, fui la na corrida, hoje ainda coloco fotos, as fotos nao ficaram boas pq tava um pouco distante! assim que colocar as fotos eu faço um comentario a respeito! falow!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Eu sabia que vc não iria me decepcionar!!! hehehehehe Tô esperando...
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Marsupio's
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 07 Maio 2006 à40 14:26

Re: Campeonato Mineiro de Supermoto - É de Minas? então veja

Mensagem por Marsupio's »

[quote="CãoBravo"][b]Campeonato Mineiro de Supermoto 2006

Calendário:[/b]
Abril – 1º Etapa – 15 e 16 de Abril/06 – Kartódromo de Betim
Maio - 2º Etapa – 13 e 14 de Maio/06 – Ipatinga
Junho - 3º Etapa – 10 e 11 de Junho/06 – Kartódromo de Betim
Julho - 4º Etapa – 22 e 23 de Julho/06 – Mega Space – Santa Luzia
Setembro - 5º Etapa – 30 e 01 de Setembro/06 – Ipatinga
Outubro - 6º Etapa – 21 e 22 de Outubro/06 – Kartódromo de Betim
Novembro - 7º Etapa – 11 e 12 de Novembro/06 – Mega Space – Santa Luzia

[b]Comentários:[/b] Esse calendário foi fornecido pela federação de Minas, mas está sujeito a mudanças. Se eles conseguirem mesmo fazer essa etapa no Mega Space, sinto que esse vai ser “O Lugar” da Supermoto em BH. Construíram essa pista aqui, com o objetivo de sediar etapas de automobilismo e motovelocidade, mas devido ela ser muito pequena e perigosa para tais modalidades, ela está abandonada pelas corridas.

[b]Regulamento Supermoto 2006:[/b]
[b]1. Pilotos[/b]
A partcicipação no evento é restrita aos portadores de licença válida da FMEMG/ ULM/ FIM para 2006.
Os pilotos deverão escolher um número que podem ser reservados vias fax na comissão de Supermoto da FMEMG, os números 1 à 10 não estão disponíveis. Os pilotos deverão apresentar em sua primeira participação no campeonato 2006 atestado médico de aptidão para a pratica desportiva.

[b]2. Motocicletas e Classes[/b]As motocicletas estão divididas em categorias que devem ser observadas para todos os eventos. Escolha da motocicleta é permitido no máximo, 2 (duas) motos para cada piloto.
Os pilotos podem trocar de motocicletas entre e durante os treinos, porem devem efetuar a troca dentro da zona de espera de modo que nunca tenham 2 (duas) motocicletas dentro do circuito ao mesmo tempo.

As classes reconhecida para o Supermoto são as seguintes:
SM1 – Aberta a motocicletas importadas.
SM3 - Aberta a motocicletas nacionais.
125cc – 4 T

Para todas as classes acima ficam liberados os aros;
Na Classe SM3 em caso de uso de aro 17 fica limitado o uso de pneus nas seguintes medidas, Traseiro 130/ 17 / Dianteiro/ 17.
Para todas as classes acima é obrigatório o uso de pneus DOT.

Os Pilotos menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar um termo de responsabilidade Conforme modelo da FMEMG, firmando em conjunto com seu responsável legal. As assinaturas deverão ser autenticadas em cartório.

As cores dos number plates por categorias são:


[b]CATEGORIA FUNDO NUMERAL[/b] SM 1 BRANCO PRETO
SM3 PRETO BRANCO
125CC/4T LIVRE LEGIVEL

[b]1. PERCURSO[/b] O percurso devera ser homologado pela FMEMG.

[b]2. REGULAMENTO SUPLEMENTAR[/b]
O regulamento suplementar deve estar de acordo com o modelo oficial da Comissão de Supermoto da FMEMG e devera nomear os responsáveis da prova.

[b]3. TREINOS E VISTORIA TÉCNICA[/b]
A vistoria técnica é obrigatória e devera ser realizada antes dos treinos livres oficiais. Durante a vistoria os pilotos são obrigados a apresentar suas motocicletas e seus equipamentos de segurança:
OBS: Capacete, botas, luvas, joelheiras e cotoveleiras.

TREINOS LIVRES: Os Organizadores promoverão treinos livres, que devem ser mencionados no regulamento suplementar.

A FMEMG se reserva o direito de vistoriar as motocicletas a qualquer momento durante as etapas. O piloto que não quiser submeter sua motocicleta a vistoria, será desclassificado da etapa. O limite de ruído Maximo permitido é de 98dba. Será considerada uma tolerância de 2dba da prova. A pena para ultrapassar o limite Maximo de ruído é de 1 minuto, acrescentado ao seu tempo de prova ou será classificado como o ultimo da prova percorrida.

[b]4. RESULTADO DOS TREINOS[/b]
O Resultado dos treinos cronometrados será apurado de acordo com o melhor tempo de cada piloto.

[b]5. WARM UP[/b]
Na parte da manhã do dia da prova, haverá um aquecimento de pelo menos 10 min. Para cada classe. A participação dos treinos livres é opcional e reservada para os pilotos qualificados.

[b]6. GRID DE LARGADA[/b]
A formação do Grid será determinada pelo melhor tempo de cada piloto nos treinos cronometrados. O Grid será formado da seguinte forma: 2x2x2... ou definido pelo diretor de prova na reunião com pilotos.
O numero de motocicletas por bateria será definido no regulamento suplementar ou durante a reunião com os pilotos presentes.
Em qualquer caso, o Grid nunca será formado por menos que seis motocicletas, mas é permitido agrupar classes em uma largada.

[b]7.TEMPO DE PROVAS[/b]
A duração de cada prova será:

SM 3 – 20 Min. + 1 volta.
SM 1 – 20 Min. + 1 volta.
125CC – 4T – 15 Min. + 1 volta

PROCEDIMENTO DE LARGADA
As motocicletas devem se apresentar à zona de espera 10 minutos antes da largada.
5 minutos antes da largada as motocicletas serão encaminhadas para o Grid
Será apresentada uma placa de 1 minuto antes da largada, momento onde os pilotos devem ligar as motocicletas.
Será apresentada uma placa de 30 segundos para a largada. Neste período o fiscal de largada com a placa de 30 segundos se colocara ao lado de fora da pista e será ligada a luz vermelha, de 2 a 5 segundos, a luz se apagara dando a largada.
Somente piloto e motocicletas terão acesso ao Grid de Largada.

[b]8. TROCA DE MOTOCICLETAS[/b]
A Troca de motocicletas esta PROIBIDA durante a corrida.

[b]9. PONTUAÇÃO[/b]
A) Para obter classificação o piloto deverá;

• Completar o mínimo de 75% de voltas realizadas pelo vencedor (caso o numero não seja inteiro, arredondar para o numero imediatamente superior).
• Receber a bandeirada de chegada até 5 Min. Depois da chegada do vencedor, segundo a cronometragem oficial.

B) A pontuação para cada classe será como segue:

1º 25 pontos 6º 10 pontos 11º 5 pontos
2º 20 pontos 7º 9 pontos 12º 4 pontos
3º 16 pontos 8º 8 pontos 13º 3 pontos
4º 13 pontos 9º 7 pontos 14º 2 pontos
5º 11 pontos 10º 6 pontos 15º 1 ponto

[b]12. CLASSIFICAÇÃO FINAL[/b]
Todo os resultados das etapas organizadoras serão levados em consideração para o estabelecimento da classificação final dos pilotos, em caso de empate, no final do campeonato, o desempate será como segue por ordem de prioridade:

C) Maior numero de volta
D) Melhor posição na ultima prova do campeonato.

Ao final do campeonato, o piloto agraciado que não comparecer a festa dos campeões sem justificativa, terá o seu numero para a próxima temporada atribuído pela FMEMG.

[b]13. DISCIPLINAR[/b]
Conforme código da FIM o júri poderá tomar decisões sobre as infrações e punir imediatamente o piloto durante a prova.

As punições são:

• Advertência
• Multa de até R$2.500,00
• Penalidades de tempo ou pontos
• Exclusão da etapa
• Suspensão nacional não superior a 30 dias
• Encaminhar solicitação de punição maior a Comissão Disciplinar

Abaixo exemplos de punições:

• Em caso de ultrapassagem em pista sob bandeira amarela, o piloto terá que cumprir uma penalidade de ‘Stop and go’ de 5 segundos. Será mostrada uma placa com o numero do piloto e a palavra “STOP” por um Maximo de três voltas. Se o piloto não cumprir a penalidade, será desclassificado da bateria
• Não atender a pedido de comissão ou autoridade; 1º advertência.
• Queima de largada; “Stop and Go” ( entrar, parar 5 segundos e sair) após 3 passagens sem efetuar o “Stop and Go” será mostrada a Bandeira Preta.
• Não respeitar regulamentos do Campeonato; Exclusão da etapa.
• Agressão física ou moral a autoridade da prova; Exclusão da Etapa e pedido de punição a comissão Disciplinar da CBM.
• ( Desclassificação do Campeonato, suspensão e/ou cassação de licença).

[b]14. PROTESTO, RECLAMAÇÕES E RECURSOS[/b].

Os protestos contra pilotos, motocicletas e atitude antidesportiva deverão ser feitos por escrito pelo piloto ou chefe de equipe e entregue ao Diretor de Prova até 30 min. Após a chegada do primeiro piloto.
Protestos contra resultados deverão ser feitos por escrito pelo piloto e entregues ao Diretor de Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado final.
Todos os protestos devem ser ESPECIFICOS POR ITEM e acompanhados de uma taxa no valor de R$500,00 (quinhentos reais).
Os protestos serão avaliados pelo júri da prova; no caso de procedência, o valor será devolvido ao reclamante, caso contrario, revertera a favor da FMEMG. No caso de reclamação técnica, 50% ira para a equipe da motocicleta reclamada.
Não cabem protestos contra decisões das autoridades da prova.
Conforme estatutos da FMEMG e código disciplinar da FIM, para recurso da decisão do Júri da prova o reclamante devera encaminhar seu recurso a Comissão Disciplina no prazo de 5 dias acompanhado do valor de 10 salários mínimos.
No caso de recurso contra decisão da Comissão Disciplinar o recurso deverá ser encaminhado até 10 dias após sua divulgação ao Superior Esportivo e acompanhado do valor de 20 salários mínimos.
Os Casos omissos a este regulamento serão julgados de acordo com os regulamentos da FIM.


Comissão de Supermoto FMEMG

Comentários: Ainda estou indignado por ninguém conseguir me responder o porquê da SM2 poder usar pneus traseiros de no máximo 130! Alguém por favor, tente conseguir essa resposta!!! Quanto a segurança, pelo menos na primeira etapa, ela não esteve presente no Kartódromo![/quote]

Ba..... Cao bravo esses cartolas das federacoes pensam que sabem alguma coisa de motocicletas pra competiçoes mas da uma vergonha.... sao pessoas que se juntam pra nao fazer nada e ganhar din din em cima dos pilotos e ainda sao arrogantes pensam que sao proficionais... rsrs a diferença da cbm e o AMA e a seginte la os diretores sao pilotos aposentados pessoas idosas e que nao precisa de din din pra sobreviver do dinheiro que os pilotos pagam como inscriçoes mas aqui eles vivem maltratando os pilotos pra que os pilotos despreparados psilogicamente reclamar e ai eles multam pra arrancar o dinheiro pra eles.. (federeçoes) ba que desabafo.... marsupio's
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

E aí Marsupios, vem ou não vem???? :P
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Fala marsupios, tenho a possibilidade de fazer um sm no kartódromo de anápolis, vc tem idéia de quantos pilotos tem na regiâo? (Anápolis-goiania) me ligue pra gente bater um papo. 61 9223 12 13.
Zé Ricardo
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 24 Abril 2006 à45 18:53

Mensagem por Zé Ricardo »

Fala Galera.......Bom, se a galera combinar direitinho, eu coloco o carro pra jogo, com reboque pra 3 motos e com vaga pra mais 3.........è nóis nos campeonatos do Brasilllllllllllllllllllllll................................Valeu...
Dublê.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Junho - 3º Etapa – 10 e 11 de Junho/06 – Kartódromo de Betim

Aê galera, se alguém puder vir dar uma força pro esporte em BH, coloca a motoca dentro de um ônibus aí e pode vir que a gente arruma um espaço aqui em casa, se puderem me emprestar uma moto, melhor ainda!!!! hehehehehe
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

CãoBravo escreveu:Junho - 3º Etapa – 10 e 11 de Junho/06 – Kartódromo de Betim

Aê galera, se alguém puder vir dar uma força pro esporte em BH, coloca a motoca dentro de um ônibus aí e pode vir que a gente arruma um espaço aqui em casa, se puderem me emprestar uma moto, melhor ainda!!!! hehehehehe
Puxa Cão...essa etapa de Betim será no mesmo dia da segunda etapa do DF.... :(
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Verdade, mesma data do Brasiliense.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Qui phoda viu!!!! Vou ver se arrumo uma CG pra correr aqui!!! hehehehehehe

Já sei... Ô Bernardo, me empresta sua Toni aí que eu te dou o troféu!!!! hehehehehehuahuahuahuahua :mrgreen: :mrgreen:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

segunda etapa!!! que segunda etapa?
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

O BOLINHA, acabou que não teve nenhuma das duas né!? Nem Mineiro e nem Brasiliense!!! Putz!!! :|
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem