Qual o melhor guidão off road?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Zenha »

O Rogerio Tokens vende um com garantia eterna me parece contra tudo , Easton acho que chama , entra em contato com ele se vc quer um top mesmo é este guidão.

Eu gosto muito do Renthal , não sei quanto a resistencia , eu nunca quebrei nem empenei nenhum , mas tambem nunca quebrei nem empenei os Protape que tive , nem os que tive das marcas que vc citou acima , para mim todos são bons , para quem como eu comecei com guidão de ferro que empenava toda trilha , estes ai todos são otimos .

Na boa Pro Tape novos estão vindo todos da China , não acho que são o que eram antigamente , mas vai que eu to errado...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Selvagem »

Eu tenho um Renthal Twinwall, excelente guidão. Não gosto dos modelos Fat Bar, sou das ¨antigas¨, hehe.

Se optar por um destes, só cuida que ele é 28mm.
eriickm
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fevereiro 2012 à00 21:55

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por eriickm »

renthal ou protaper, ja consegui entorta um protaper fat bar.. ja o renthal ja vi leva mtt bancada e nem meche
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Estou achando esse OXXY com um bom custo benefício, já que tem mais de 28 mm de espessura (parece bem resistente) e já vem com o adaptador. Ele pode ser uma boa opção para mim.

Fora o OXXY, considero para compra PRO TAPE, RENTHAL e TAG.

Queria algo até R$ 300,00. Qual modelo vcs recomendam dentro desse valor?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Zenha »

rfbba escreveu:Estou achando esse OXXY com um bom custo benefício, já que tem mais de 28 mm de espessura (parece bem resistente) e já vem com o adaptador. Ele pode ser uma boa opção para mim.

Fora o OXXY, considero para compra PRO TAPE, RENTHAL e TAG.

Queria algo até R$ 300,00. Qual modelo vcs recomendam dentro desse valor?

Compra o Easton do Rogério moço , o trein não empena nunca e se empenar vc ganha outro zero, e o cara ta sempre perto .
Imagem
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Dehdao »

Zenha escreveu:
rfbba escreveu:Estou achando esse OXXY com um bom custo benefício, já que tem mais de 28 mm de espessura (parece bem resistente) e já vem com o adaptador. Ele pode ser uma boa opção para mim.

Fora o OXXY, considero para compra PRO TAPE, RENTHAL e TAG.

Queria algo até R$ 300,00. Qual modelo vcs recomendam dentro desse valor?

Compra o Easton do Rogério moço , o trein não empena nunca e se empenar vc ganha outro zero, e o cara ta sempre perto .
Imagem
O Easton não é muito conhecido aqui, mais vende bem fora do Brasil!
rfbba
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 21 Março 2013 à25 19:31

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por rfbba »

Zenha escreveu:
rfbba escreveu:Estou achando esse OXXY com um bom custo benefício, já que tem mais de 28 mm de espessura (parece bem resistente) e já vem com o adaptador. Ele pode ser uma boa opção para mim.

Fora o OXXY, considero para compra PRO TAPE, RENTHAL e TAG.

Queria algo até R$ 300,00. Qual modelo vcs recomendam dentro desse valor?

Compra o Easton do Rogério moço , o trein não empena nunca e se empenar vc ganha outro zero, e o cara ta sempre perto .
Imagem

Como falo com esse Rogério?

Quanto custa um guidão desse?
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por andcosta09 »

Pro tape fat bar .
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Zenha »

rfbba escreveu:
Zenha escreveu:
rfbba escreveu:Estou achando esse OXXY com um bom custo benefício, já que tem mais de 28 mm de espessura (parece bem resistente) e já vem com o adaptador. Ele pode ser uma boa opção para mim.

Fora o OXXY, considero para compra PRO TAPE, RENTHAL e TAG.

Queria algo até R$ 300,00. Qual modelo vcs recomendam dentro desse valor?

Compra o Easton do Rogério moço , o trein não empena nunca e se empenar vc ganha outro zero, e o cara ta sempre perto .
Imagem

Como falo com esse Rogério?

Quanto custa um guidão desse?
Liga na Tokens ele esta sempre lá
MichelSales
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Junho 2013 à26 17:04

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por MichelSales »

Sempre usei Oxxy nas minhas motos e nunca tive problemas, outros amigos usam também e digo que aguenta bem as quedas. Vale a pena.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Gustavo/PR »

São bons os Easton, Pro taper, Renthal, TAG e parece que o oxxy também é bom. Fuja dos three heads, pro tork, wirtz...

Na hora da escolha leve em consideração a moto, se for uma XR 200, DT 200, CRF 230 e talvez até uma tornado, você pode considerar guidons mais altos, se a moto é uma "puro sangue", pode ver guidons mais baixos.

Renthal cross bar, é um guidão TOP, e mais barato que os fatbar... se você não se importa de ter um guidão "com barrinha" vai estar bem atendido.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por PauloJ »

Gustavo/PR escreveu:...Na hora da escolha leve em consideração a moto, se for uma XR 200, DT 200, CRF 230 e talvez até uma tornado, você pode considerar guidons mais altos, se a moto é uma "puro sangue", pode ver guidons mais baixos...
Posso perguntar por que, Gustavo? Intuitivamente imaginaria o contrário, que o chassi alto das especiais pedisse um guidão também alto e vice-versa...

Vc viu esse tópico meu sobre dormência nas mãos?
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=31638" onclick="window.open(this.href);return false;

[]s,

Paulo
Karyoka300e
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 26 Agosto 2013 à45 18:11

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Karyoka300e »

Ai PRO TAPER é muito bom mesmo, é ruim de quebrar ele, na duvida pula fora rsrsrsrsrs... tchau::
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por freakazoid »

eu ja entortei guidãos de todas marcas que usei kkk e isso andando de xr kkk sou muito roia...rs

mas vendo esse topico, me lembrei de um cara que conheci a algumas semanas que tem uma tornearia e ele é trilheiro, ele faz guidaos fat bar de aluminio maciço!!! vi um e nao me pareceu pesado a ponto de atrapalhar. Segundo ele, ele e a equipe dele usam satisfeitos... mas nao da garantias contra empeno, somente contra quebras, trincas e etc...

lveando em consideração que ele é maciço, se empenar da pra desempenar sem o risco dele quebrar né? o que acham?
a pedida é de 250,00
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Sandro Alex O S »

Guidao é PRO TAP fat bar , o melhor que conheço .
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Gustavo/PR »

PauloJ escreveu:
Gustavo/PR escreveu:...Na hora da escolha leve em consideração a moto, se for uma XR 200, DT 200, CRF 230 e talvez até uma tornado, você pode considerar guidons mais altos, se a moto é uma "puro sangue", pode ver guidons mais baixos...
Posso perguntar por que, Gustavo? Intuitivamente imaginaria o contrário, que o chassi alto das especiais pedisse um guidão também alto e vice-versa...

Vc viu esse tópico meu sobre dormência nas mãos?
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=31638" onclick="window.open(this.href);return false;

[]s,

Paulo
Brother, apesar das motos "racing" serem mais alta, a distância entre e pedaleira a e o guidão também são. Por isso só recomendo guidão alto para as nacionais, onde a distancia entre pedaleira e guidão, são menores.

Claro, isso vai depender a altura do piloto.
Paulista_bhz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Setembro 2013 à56 10:29

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Paulista_bhz »

Galera eu gosto muito do oxxy um ótimo cust benefício vcs poderiam passar mais detalhes deste easton, onde comprar garantia e valores
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por deco 100 tranquera »

desenterrando.... gente minha gasgas tem o guidão original ainda, hebbo cross bar... nunca entortou e a moto é 2002. Bem nessa onda de fat bar um amigo que tem uma ktm , tirou o guidão q tava um magura fatbar e botou um renthal só pela cor ... o Magura esta reto . e ele me deu. Alguem conhece essa marca?
to pensando em por na minha moto...

só p constar joguei no google, e o magura vem ou vinha em nas ktms.

segue abaixo o relato q achei no google

Só pra dar um pitaco:
KTM - o guidão que vem é Magura estilo Fat Bar (excelente, por sinal).
Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki - Renthal, sempre cross bar, normalmente modelo Carmichael)

Já vi tortos tanto o Renthal Cross Bar, como o Renthal Fat Bar (lembrar que fat bar é uma denominação da Renthal, como o Jet Ski é da Kawasaki), como pro taper. Pra falar a verdade, já vi quebrado um pro taper e um Renthal Cross Bar. O único que ainda não vi quebrado (ainda, já que é o que menos a gente vê nas motocas) é o Renthal TwinWall, que consta como sendo o melhor guidão do mundo. Vejam bem o que eu disse, CONSTA. Não posso afirmar se é mesmo (nem sou louco pra isso aqui no TS, onde todo mundo leva qualquer comentário pra um nível pessoal ;) hehehe)

Via de Regra, quanto mais caro o guidão, melhor ele é. Contudo, cada um tem sua preferência, inclusive por causa da posição de pilotagem. Além disso, cada caso é um caso. Já vi gente com guidão barato cair e não acontecer nada e gente com guidão caro entortar de primeira.
A questão é: se você está em algum local e se ferra por usar algo barato, não vai ficar se punindo por não ter comprado o mais caro e em tese poder ter evitado o transtorno? Tipo aquela voz que fica na nossa cabeça depois do tombo dizendo: - Se você tivesse feito aquilo antes, essa "M" não teria acontecido."

E, pra terminar, esse guidão Acerbis que citaram, é MUITO bom. Tem um custo benefício ótimo. Mas particularmente, eu não gosto da posição de pilotagem dele. ;)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por Juliano »

Magura é marca de embreagem hidráulica, se não me engano é a embreagem utilizada pela KTM.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Qual o melhor guidão off road?

Mensagem por deco 100 tranquera »

sim embreagem, e outras peças, e inclusive o guidão vinha em algumas ktms, vo tirar foto!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem