Trilha ontem, 4-fev-07

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Trilha ontem, 4-fev-07

Mensagem por spode »

nao sei se esse e o lugar adequado pra isso, mas tb nao sei porque tem tanto forum igual quase diferente nesse site, mas vamos lá, qq coisa os terrorist.. digo, os moderadores podem mudar esse post de lugar.

entao, em 2006 eu so andei duas vezes, trilhas leves e rápidas. Reconstrui meu joelho em dezembro 2005 devido a uma queda feia num enduro em agosto 2005, ainda nao está igual antes, mas eu acho que agora dá pra andar de verdade. Trabalhei o sabado todo (maldição do peão) e tive que acordar as 5 do domingo pra tirar pisca, espelho, painel, essas merdas que nao servem de nada mesmo. Chegaram dois amigos em casa lá pelas 7 da manha, um numa XLX e outro numa Sahara. Obviamente, motos adequadamente adaptadas pra trilha. Na borracharia (ainda tive que botar os pneus de verdade no lugar daquelas coisas lisas de andar em asfalto) nos encontramos com o resto da turma, 2 XR200 e 2 XLR125.

Um dos caras de XLR tava sem andar a um ano, por ter quebrado o pé e botado uma tonelada de parafusos no tornozelo. Esse cara caiu no começo da trilha e machucou o pé. Pegamos uma trilha bem apertada e em zig zag. O cara da Sahara disparou na frente, mas nao muito na frente, eu tava na cola dele! Bem, até dar uma caimbra mortal nos braços e eu ter que reduzir velocidade. Embaixo de um cajueiro paramos. O resto da turma chegou quando eu já tava tirando as luvas. O cara do pé ruim tava sentindo muita dor... :-(

Fomos brincar de subir morro na praia de Itapuama e depois na mata do Zumbi. Tem uma trilha no Zumbi que fomos nós que descobrimos, faz tempo isso, foi em 1998! E agora todo mundo faz essa trilha, mas todo mundo faz ao contrario que sempre fizemos a 9 anos! Demos de frente com uma turma grande. Nao chegou a bater, mas um dos caras ficou nervoso. Nao sei porque, trilha é para desestressar! Nessa trilha eu meio que perdi o controle devido a uma raiz, sai de lado na curva e atravessei pra dentro do mato, onde galhos, cipós e arbustos me pararam de vez. Resultado: chao...

Depois de muita trilha fechada na mata do Zumbi, decidimos tentar um subidao numa plantação de cana, subidao radical! Essa epoca do ano nao tem cana, eles estao esperando o verao dá uma trégua no calor e começar a chover (meados de março) para poderem fazer alguma coisa e alguns desses morros sao bem ingremes. O cara da Sahara subiu, um cara de XLR nao subiu e eu tive que fazer uma manobra radical pra desviar dele e continuar subindo. O cara da XLX350 subiu na boa tb. Quero dizer, ninguem subiu realmente na boa, porque alem de muito ingreme e esburacada, essa trilhinha tinha uma mega raiz quase lá em cima, o que fez um "degrau" que deu realmente muito trabalho pra transpor... E tava quente, muito quente. Cheguei lá em cima mais morto que vivo. Acho que já era meio dia ou quase isso, o sol tava a pleno vapor. O resto da turma tentou por outro caminho, mais reto, mais largo e um pouco mais ingreme, mas pelo menos no outro caminho dava pra pegar velocidade e subir no embalo. Entretanto, apenas um cara numa XR200 conseguiu subir. Como nos que subimos nao estavamos a fim de descer, nos separamos e marcamos para nos encontrar no Bar do Doido.

Brincamos em mais alguns morros, algumas subidas legais, tem um morro bem alto que dá pra ver o mar lá de cima, vale a pena o trabalho pra subir mais este morro. Em outro morro, o cara da XLX deve um trabalho danado pra subir, caiu duas vezes, atolou uma, na outra vez caiu a corrente... Bem que a gente disse que os rolamentos de roda dele tavam muito, mas muito ruins mesmo!

Encontramos o resto da turma no Bar do Doido. Aliás, tinha uns 20 trilheiros e nao parava de chegar gente. Parece que todo mundo decidiu andar ontem. Um prato com arroz feijao e galinha de capoeira deu pra dar uma revigorada. O cara do pé ruim, um dos XR200 e o Sahara resolveram pegar um atalho, ir por outro caminho mais facil e nos decidimos ir por mais uma mata fechada e trilhas apertadas, dalí pegar a estrada (de terra) pra praia de Suape, passar na praia de Paraiso, onde encontramos um grupo grande, tinha gente até de garupa e com muita moto velha caindo aos pedaços e eu achei ótimo que eles seguiram pela estrada, porque nós iamos pegar uma outra trilhinha estreita até a Vila de Nazaré, pegar a trilha das mangueiras (Holandes deve adorar manga mais do que qualquer outro povo no mundo) e ir até o Bar do Vale da Lua (lugar secreto, bar alternativo, tem comunidade no orkut, mas pra dizer onde fica só com muita tortura) comer caldinho de sururu, aratu e marisco, junto com mais 2 copos de cerva gelada pra cada um, antes de descer a pedra da praia de Gaibu e voltar pra casa por outra trilha.

Eu to quebrado hj, engordei quase 10kg depois da cirurgia e nao tenho feito exercicios exceto o tempo que fiz fisioterapia, os braços e ombros doem bastante hj, mas é uma sensação boa. Eu adoro minha moto, mas depois de cansado, os caras de XLR tavam andando mais que eu. O filtro de ar deve estar quase completamente obstruido, pegamos muita poeira, daquelas que mal dá pra ver alem do paralama.

Vou botar pilha na turma pra ir domingo que vem!

-- Spode
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Deve ter sido muito legal essa trilha. 8) Acho q o carinha do pé-de-pano era o único q tava pedindo a Deus pra chegar logo em casa... ehehe Spode, c num tem umas fotinhas aew pra gente ver?! Pelo visto seu findi foi show. flw
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

loka a trilha hein....
se tiver fotos posta aew...
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

eu lembrei de deixar a pilha pra carregar, mas esqueci de ver a maquina: Emprestei a minha namorada, ela devolveu alguns dias atras e eu só percebi que tava com o cartao cheio quando eu peguei ela pra bater uma foto da galera lá em casa as 7 da manha... Na proxima eu verifico direito!

-- spode
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Bom retorno spode, devo estar que nem vc, se deixar ando sábado e domingo, mas no fi do dia to só o bagasso...auhiahiue
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Deve ter sido massa ein.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

braços e ombros doem bastante hj, mas é uma sensação boa.

Bom retorno.... =D> =D> =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem