Pintura dos cubos, ajuda!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Pintura dos cubos, ajuda!

Mensagem por aag »

Imagem
Então, estou querendo pintar os cubos da moto, quero este efeito porem na cor azul. Alguem sabe que tinta é essa ou qual é o processo desta pintura?

Obrigado!!!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

uma vez eu pintei uma bicicleta na cor desse cubo aí.. vo pergunta pro meu pai como se faz ele tem as manhas, anoite eu posto aí
Par_de_Orelha
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Março 2006 à23 10:58

Mensagem por Par_de_Orelha »

AAG, eu acho que isso naum é pintura e sim ANODIZAÇÃO que pode ser feita em várias cores inclusive azul. Em blumenau por existir varias industrias deve ser fácil de achar uma que trabalhe com anodização. Quem faz pintura eletrostatica costuma fazer ou sabe quem faz.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

To querendo fazer na minha moto também, vermelho mesmo ou dourado.
Se alguém souber de algo aew e quanto custa.
Vlw
=)
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Par_de_Orelha escreveu:
AAG, eu acho que isso naum é pintura e sim ANODIZAÇÃO que pode ser feita em várias cores inclusive azul. Em blumenau por existir varias industrias deve ser fácil de achar uma que trabalhe com anodização. Quem faz pintura eletrostatica costuma fazer ou sabe quem faz.
Cara eu consultei várias firmas que trabalham com anodização e todas me responderam que não anodizam cubos de motos, pois ñ são de aluminio puro.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Cara eu consultei várias firmas que trabalham com anodização e todas me responderam que não anodizam cubos de motos, pois ñ são de aluminio puro.
isso msm,a anodização soh pode ser feita em peças de aluminio,como os aros por exemplo!

aag aki em campos tem onde faça anodização?
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Fala AuaTT!!
Nessa terra não tem nada,rsrsrssrr

Me parece que pintura eletrostatica vc consegue, mas anodização realmente eu ñ sei, mas acredito que [-X tenha.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Sim isso é anodização. Esse cubo ai é do Polaco né?? Eu tava falando com o Smoke, ele me disse que o Polaco tem uns esquemas diferenta pra conseguir fazer a anodização.
Eu creio que uma boa pintura na cor metalica dê um efeito legal, e bem mais em conta.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

falando com meu pai ele disse que se passa aluminio, ou uma tinta de aluminio alguma coisa assim, e um verniz na cor que deseja, no meu caso era algo meio cobre assim... fica show axo que vo fazer na minha moto em algumas peças
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Só pode ser anodizado se o cubo for de alumínio, e ainda assim tem cubo q eh de alumínio mas tbm não dá pra anodizar. Esse aí parece q eh de ferro.
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

guilherme_sbc escreveu:Sim isso é anodização. Esse cubo ai é do Polaco né?? Eu tava falando com o Smoke, ele me disse que o Polaco tem uns esquemas diferenta pra conseguir fazer a anodização.
Eu creio que uma boa pintura na cor metalica dê um efeito legal, e bem mais em conta.
Esse cubo é da polaco sim, mais se eu não me engano a propria polaco assim como a speedcromoly(eu acho que é assim), que trabalham especificamenste neste tipos de preparações me disseram que esses cubos de aluminio ñ anodizam. Tbm consultei outras firmas e a resposta foi a mesma.
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Esses cubos podem ser cromados???
Eu acho que não, mais vi em outro forum uma XTZ125 com cubos cromados.

Olhando a foto deste cubo da polaco, me parece que o cubo foi cromado ou polido e recebeu um verniz por cima, olhando a foto da pra ver o reflexo dos raios no cubo.

Conversando com algumas pessoas, me deram a dica de polir o cubo e aplicar o verniz vitral e depois o verniz automotivo, será que vai funcionar???
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

aag essa tinta ou verniz vitral da um resultado mais ou menos assim,tipo expelhado,mais ai teria de aplicar verniz automotivo por cima pra aguentar o dia dia!

aag aki n tem m!@!! nenhuma msm,o cidadezim vagabunda!
onde tem pintura eletrostatica??
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

AuaTT escreveu:aag essa tinta ou verniz vitral da um resultado mais ou menos assim,tipo expelhado,mais ai teria de aplicar verniz automotivo por cima pra aguentar o dia dia!

aag aki n tem m!@!! nenhuma msm,o cidadezim vagabunda!
onde tem pintura eletrostatica??
Eu fiz um pequeno teste com verniz virtal(não estou conseguindo fazer o upload da foto), ficou bom mais eu ñ tinha diluido, então demorou muito pra secar, eu acho que vou acabar fazendo isso mesmo, minha duvida ainda é sobre a resistencia a longo prazo.

Cara, na Sante(é assim mesmo?) e em uma tal de Lemos, essa lemos eu não sei onde é, mas vale lembrar que eles tem essa pintura pra uso proprio, talvez tenha q rolar um papo pra vc conseguir pintar alguma coisa.
Um dias desse um muleke disse que trablha na Lemos e se eu quisesse pintar os cubos de preto ele faria pra mim, outro problema que vc pode ter é em relação as cores, a Sante por exemplo é uma fabrica de moveis escolares, isso vc sabe né?? e normalmente esse moveis são verdes, vermelhos, pretos.
Dá uma passada lá pra ver, quem sabe???
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

aag escreveu:
AuaTT escreveu:aag essa tinta ou verniz vitral da um resultado mais ou menos assim,tipo expelhado,mais ai teria de aplicar verniz automotivo por cima pra aguentar o dia dia!

aag aki n tem m!@!! nenhuma msm,o cidadezim vagabunda!
onde tem pintura eletrostatica??
Eu fiz um pequeno teste com verniz virtal(não estou conseguindo fazer o upload da foto), ficou bom mais eu ñ tinha diluido, então demorou muito pra secar, eu acho que vou acabar fazendo isso mesmo, minha duvida ainda é sobre a resistencia a longo prazo.

Cara, na Sante(é assim mesmo?) e em uma tal de Lemos, essa lemos eu não sei onde é, mas vale lembrar que eles tem essa pintura pra uso proprio, talvez tenha q rolar um papo pra vc conseguir pintar alguma coisa.
Um dias desse um muleke disse que trablha na Lemos e se eu quisesse pintar os cubos de preto ele faria pra mim, outro problema que vc pode ter é em relação as cores, a Sante por exemplo é uma fabrica de moveis escolares, isso vc sabe né?? e normalmente esse moveis são verdes, vermelhos, pretos.
Dá uma passada lá pra ver, quem sabe???

na minha bike que fiz com verniz guentou bem porém quando começou a descascar foi um desastre hauhauh
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

na minha bike que fiz com verniz guentou bem porém quando começou a descascar foi um desastre hauhauh
_________________
Pamplona, seu quadro era de aluminio???
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

sim
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

aag n sei onde fika essa Sante n,mas jah ouvi falar!
onde fika?
Par_de_Orelha
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Março 2006 à23 10:58

Mensagem por Par_de_Orelha »

Estou em SC mas devo ir p/ SP em breve conheço um lugar que fazia a anodizacao vou perguntar preco, prazo e cores
Par_de_Orelha
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 24 Março 2006 à23 10:58

Mensagem por Par_de_Orelha »

Estou em SC mas devo ir p/ SP em breve conheço um lugar que fazia a anodizacao vou perguntar preco, prazo e cores
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem