Mechendo no motor da DT

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mechendo no motor da DT

Mensagem por Sordi »

daí pessoal! eu de novo :mrgreen:
to estudando aqui o que vou mecher na déte! mês que vem quando receber...
vo dize o que quero faze e já vo dizendo minhas dúvidas..


1ª: Aliviar pistão....num tópico que lí aqui no FLM sugeriram, em vez de trocar o pistão pelo de outra moto aliviar o pitão dela mesmo...quanto devo pedir pra tirar? (tirar da parte de baixo né?)

2ª: Aliviar magneto....quanto tirar pra ela fica fortona e não perde tanta baixa?

3ª: mudança: Tirar miolo da curva do escapamento....tem que tirar TUDO?! li em algum lugar que tem que deixar um tal de funil não sei o que...

além disso citado acima vou por:
*ponteira sarachú
*palheta de torque de fibra duplo estágio

algo mais vcs sugerem?
passar pra álcool não vai ser tão cedo...talvez um bura diferente?
Editado pela última vez por Sordi em 02 Junho 2007 à08 22:10, em um total de 2 vezes.
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

Kara.. Issu tudo q vc falow.. e capais de fica mais karo do que fazer:
1- pistao de dt 200, ou agrale
2- coloque magnetron (completo)
3- escapamento+ponteira wacs
4- coloque palheta 2 stagio


Issuu vai da uma boa modificaçao na sua moto... Ahh lembrando se rebaixa o cabeçote, ou qualquer alteraçao na taxa de compressao o motor perdi ih muito a vida..
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

magnetron = 180 pilares
escapamento + curva wacs = 210
pistão de dt 200 = 297 (conforme o tópico do proelton
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=13699)

650 conto....isso sem frete....

palheta dupleo estágio eu vou colocar...

ta..então vo edita um pouco o tópico...
CROSSCHÃO II
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Junho 2007 à16 20:29

Mensagem por CROSSCHÃO II »

tenho uma ponyeria sarachu pra vender se te interessar negociamos manda MP

abraço
cross
122
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

proelton escreveu: fora isso, se vc pode tirar massa do volante magneto se nao quiser comprar magnetron, pode desbastar a parede de metal dele num torno, sem deixar muito fraco...
e quanto é isso? não tenho nem idéia! chego pro cara e falo o que? "quero que tu tire tanto daqui"
:oops:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

pois é cara...sem saber o quanto tirar eu não posso levar la pro torneiro né... :?
vai saber.....vo te que espera alguém que saiba responder aí...

esse seu desenho ficou mto bom hein!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Amigo... se vc naum quer gastar muito, e quer um motor bom, te passo a seguinte receita, que ja foi testada em minha moto:

Pistão de agrale retrabalhado e aliviado com o cilindro devidamente preparado para receber este pistão.

Ignição magnetrom ou kart

Escape completo MA
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

guilokao, quanto custa 1 pistao de agrale, é a 27.5 ou a 30.0?
dá algum problema?
esse escape MA eu encontro aonde, ele é melhor q a curva original desmiolada com ponteira sarachú?
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

OPA, VOU APROVEITAR ISSO AQUI, EM BREVE VOU MECHER NA MINHA DT. :shock:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Sordi, 1) poe o pistao pro-x, aliviar o pistao é retrabalhar as janelas de admissao do mesmo alargando-as, e fazendo um furo na saia na saida do escape pra melhorar a lubrificação tbm 2) aliviar o magneto é remover sua massa leva em um torneiro é pede pra ele aliviar(tirar o peso) ele sabera o que fazer, se for um bom torneiro é claro, 3) poe um escape dimenssionado aberto sem la sem nada, fazendo isso nao tem como tua moto nao fica arisca, e é claro uma boa afinada na carburação e lubrificação dos 2T é fundamental tambem, quanto parte eletrica deixa tudo original porque em materia de componente eletrico chip transistor cdi ypvs bobinas os japoneses sao mestres, vale a pena por original pela potencia precisao e resistencia, t+.
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

legal o topico pra minha DT....
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Entre original só com o funil e qualquer outra, eu vou muito de original.

ja fiz o teste com wacs e uma artesanao de nao sei onde.
o teste foi: fiz o motor, preparei tudo e coloquei a wacs, que era a q eu tinha, andou x
coloquei a original trabalhada, andou X+Y.

a moto fica com muito mais baixa com a original.

é isso.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

whoshiley, legal!!
e como eu faço? tiro tudo e só deixo esse funil ae?
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