Tornado 2004 x RMX 250

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Tornado 2004 x RMX 250

Mensagem por claytin »

Galera, tenho uma tornado 2004 pra trilha ... muito boa e nao dá manutencao... na verdade, fiz uma trilha de rmx e achei q minha performace foi 80% melhor do q comparado com a tornado...

fróids q muita gente fica falando pra eu nao comprar moto 2 tempos ...
q q vcs acham ? queria uma rmx !
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

queria comprar uma importada .. mais importada 4 tempos eh fróids .. cara demais
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Tem XR 400 tb neh..
Se for muito conservada prefiro a RMX!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

claytin, se tua tocada foi 80% melhor de RMX, ta faltando moto pro se meu amigo. Muita gente nao consegue tirar oque a tornado tem para dar. Sobre as 2 e 4 tempos especiais. As 4 proporcional ainda mais prazer, mais a manutenção também vai pros altos.

2tempos ta fora de moda, mas são motores otimos, principalmente nas trilhas. acha uma boa, e seja feliz.

*larga o cofre, eu ja tive um! hehehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu, particularmente, toco muito, mas muito melhor mesmo uma moto 2T do que uma 4T! Ao contrário do que as pessoas falam, eu acho as importadas 2T muito mais "na mão" do que as similares 4T.

Eu toco uma 250 2T, mas uma 4504T eu já apanho!

Ah, eu tinha uma Tornado 2004 igual à sua e fiz uma troca parecida com essa que vc tá querendo fazer... peguei uma Husq WR 250! A motinha era uma delícia e depois que fiz tudo pra deixar a moto zerada não me dava nenhum centavo a mais de despesa que a Tornado!!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Amigão...troquei minha Tornado 2005 por uma RMX 95 e foi a melhor coisa que fiz....vai sem medo! RMX é uma moto perfeita para as trilhas. 30kg mais leve e o dobro de potência.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Uma 4T especial são otimas motos, tipo uma crf250, mas e o preço é bem alto.

O correto nesse caso acredito ser comparar as motos no valor que se deseja pagar, por exemplo 8 ou 9 mil pilas.

O preço de uma nacional 4T como a Tornado e uma importada 2T são proximos, então como são possivei compras, devemos compara-las. O que dava trabalho era as antigas DT180, a RMX possui um excelente motor com uma grande durabilidade.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Não sei até que ponto as motos 2T podem ser chamadas de "passado" ou " em extinção" , basta ver os vídeos de enduros europeus e veremos muitas motos 2T.

KTM , GasGas, Husk... todas elas continuam fabricando novas 2T.

Se vc pegar uma especial 2T, dar um trato nela e fazer manutenção preventiva terá moto boa por bom tempo. É tudo uma questão de custoXbenefício e disponibilidade financeira.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

olha eu já andei de tornado e RMX...depois que você anda de RMX nunca mais quer saber de tornado....e é como o jjavob disss" o preço das duas motos são muito parecidos..! então compra uma RMX e seja feliz....eu estou quase comprando uma!!!!!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

a moto é boa, você fez o principal e verdadeiro teste que foi andar numa e disse que melhorou 80% então tem mais é que comprar

mas compra uma boa e então não vai se arrepender
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Só pergunta sobre a valvula da RMX. Ela original é um saco, feita de aluminio trabalhando num conjunto de ferro, deu uma carbonizada já esculhamba total.

Mas tem fabricante nacional dessa valvula que abrasileirou a encrenca e "melhorou" o problema.

É uma valvula até facíl de achar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É da Master Ale. É de aço e acaba com os problemas realmente! :wink:
Ravi Moser
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 31 Março 2010 à24 15:05

Re: Tornado 2004 x RMX 250

Mensagem por Ravi Moser »

iria de Rmx
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem