Tópico fixo nos classificados: Oportunidades!

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Tópico fixo nos classificados: Oportunidades!

Mensagem por GELOUS »

Estive pensando se seria interessante colocarmos um tópico fixo nos classificados com o título "Oportunidades".

Pra que serviria?

Para que as pessoas que virem em suas cidades, anúncios, etc, oportunidades muito boas de negócio (Motos e carros) pudessem colocar nesse tópico.

Minha sugestão surgiu do seguinte:

Eu fico sapeando tudo quanto é site de carro/moto e vira e mexe vejo umas oportunidades interessantes. De repente, isso pode casar com o interesse de alguém em comprar! :P

Além disso, aqui onde trabalho tem uns anúncios internos e direto sai uns carros muito zerados. O Gargabola, por exemplo, comprou um Clio que saiu nos classificados daqui: Clio 1.6 16V, 2000, completo, com apenas 40000km rodados! :shock: Para vcs terem idéia, o carro tinha cheiro de novo e os bancos nunca tinha sido usados (o cara usava capa de banco rsrs)! :P

O que acham?
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Eu acho uma boa, mas tem que ter uns e tópicos, do tipo um para motos e outro para carros, informática, imoveis, etc...

Aí quem quer saber só de moto não se complica...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Nós já pensamos em dar uma estripada nos classicados e tals...o problema é q o fórum já tem muita sala...e quanto mais salas, mais complicada fica a navegação, principalmente dos novatos...

Achei a idéia interessante...Estarei levando para a turma da moderação dar uma olhada....Talvez um subfórum apenas com essas oportunidades, e se auto limpando a cada 7 dias...e tals...Sei lá...Vamos ver se bombaria legal...

Daqui a pouco voltamos com uma resposta... :wink:
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Fab´ricio, mas a ideia desse tópico sugerido pelo GELOUS não é uma sala nova, mas um tópico fixo.
Aí complementei que poderiam ser 2, um de oportunidades de negócio só sobre motos (moto, motor, peças, etc) e outro pro resto (um carro com preço bom, aquele notebook foderástico pelo preço de um simples, etc...)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Entendi Roger...o problema é q isso poderá gerar é problemas no fórum...Lembre-se q eu sou lojista...e o q não vai faltar é branquinho fazendo leilão de peças aqui...hehee...
Esse "Mural de Oportunidades" com certeza terá milhares de acessos...e um tópico apenas não aguentaria tanta informação. Se fosse uma sala nós tb poderíamos configurar para o tópico ir para a lixeira depois de 1 semana, ou 10 dias, sei lá....

E tem mais outra...o q seria o diferencial dos classificados normais???
Todo mundo vai querer anunciar seus produtos nesse "mural"...hehee...

mas...vamos amadurecendo as idéias e a regras... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fabrício,

MInha sugestão é bem mais simples... só um tópico mesmo!

Aliás, estive pensando e nem fixo precisa ser... a galera vai colocando lá as oportunidades e já dá o "up" no tópico.

Tipo assim:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=16736

Por mim é só moto mesmo! Peças, etc, eu sei que te prejudicaria.

Vê se esse aí tá dentro das normas do fórum. QUalquer coisa pode limar!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Acho que não pode né? rsrs Foi cortado já!

Tá beleza então! :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Acho que não pode né? rsrs Foi cortado já!

Tá beleza então! :wink:
Saquei...e o q estava sendo vendido?? Nem vi...Quando fui lincar já era... :lol:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Na verdade eu tinha falado que na Trilha Motos tinha uma RMX de 4k e no Mercado Livre aqui em Brasilia tem uma Husq WR 250/95 de 3200,00.

;)

Valeu!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Na verdade eu tinha falado que na Trilha Motos tinha uma RMX de 4k e no Mercado Livre aqui em Brasilia tem uma Husq WR 250/95 de 3200,00.

;)

Valeu!
Uhm... :-k

Levei pra turma da moderação e vamos ver o q fazemos.
Estamos debatendo muito sobre essa "sala" (a idéia seria uma sala só para isso"...mas no ramos de motos, até agora, vemos mais dor de cabeça do q ajuda.
Muitos tem bom senso, como vc, mas se nós já temos uma penca de problemas nos classificados, nessa sala a coisa será infinitamente pior.
Até um local para facilitação de golpes essa sala pode se tornar....e pra quem não sabe vários fóruns na internet já foram responsabilizados civilmente por "deixarem" anunciar produtos enganosos em suas páginas... :?

Depois trago uma solução para a sugestão... :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ai gelous, se aparecer um gol ou parati caixa ai me da um toque, to ficando doido ja atras de um bom :twisted: :twisted: :twisted:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Furia,

Beleza! Hehehe Tô direto olhando os classificados de tudo quanto é canto! Por isso que eu fico trocando de moto toda hora! rsrsrs

Até que preço vc tá procurando?

Fabricio,

Valeu! Veja aí o que for melhor pro site e eu tô de acordo! :wink:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

GELOUS escreveu:Furia,

Beleza! Hehehe Tô direto olhando os classificados de tudo quanto é canto! Por isso que eu fico trocando de moto toda hora! rsrsrs

Até que preço vc tá procurando?

Fabricio,

Valeu! Veja aí o que for melhor pro site e eu tô de acordo! :wink:
Oia, um "corretor" aqui no fórum :P , já que é assim vou aproveitar tb :mrgreen: tô procurando uma Fiat Strada 1.3 ou 1.4 de preferencia que pegue minha moto... quanto % é sua comissão :lol: :?:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Rapaz, comissão? Tá doido? rsrs

Pra falar a verdade, eu gosto é de ver a galera trocando de carro, moto e tal. Acho um barato ver a galera feliz! Sério mesmo! E acabo me realizando nisso, porque por mim eu trocava de carro/moto todo santo dia! :lol:

Seguinte: que ano é sua moto? Tá querendo quanto nela? Quer carro de que valor? Troca seria FIPExFIPE, por exemplo? Quer cabine estendida, simples ou tanto faz? Geração II ou III?

Valeu!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Aquela KXF 2005 por 10k já foi vendida? :mrgreen:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

GELOUS escreveu:Rapaz, comissão? Tá doido? rsrs

Pra falar a verdade, eu gosto é de ver a galera trocando de carro, moto e tal. Acho um barato ver a galera feliz! Sério mesmo! E acabo me realizando nisso, porque por mim eu trocava de carro/moto todo santo dia! :lol:

Seguinte: que ano é sua moto? Tá querendo quanto nela? Quer carro de que valor? Troca seria FIPExFIPE, por exemplo? Quer cabine estendida, simples ou tanto faz? Geração II ou III?

Valeu!
kkkkk Blza :D

Minha moto é 2004
Algo em torno de R$ 11.500,00, negociáveis
Carro de 2004 a 2006 (até no máx. uns R$ 24.000,00)
Fipe x Fipe sim
Cabine simples (pra carregar a futura moto pra trilha :P )
Tanto faz desde que esteja boa

Valeu aí :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Beleza! Vou começar a fazer umas propostas! rsrsrs

Vai voltar a grana em dinheiro ou financiar? Tem que ser carro de Brasilia ou pode ser de fora?

Alguma cor que vc não queira de jeito nenhum (eu, por exemplo, não compro carro branco nem fudendo! rsrs)

Cabine simples é bem mais fácil de comprar! :wink:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

A volta vai ser em dinheiro
Tanto faz desde que esteja não muito longe e bom, lógico que depende do estado geral, mas tinha pensado num com quilometragem em torno de uns 50 kkm ou menos

hehe Branco pra mim só se eu receber volta, o resto tanto faz :wink:

Ah, a placa da minha moto é de MG.
Editado pela última vez por Leandro-m em 18 Janeiro 2008 à06 10:58, em um total de 2 vezes.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

F_Barata escreveu:Aquela KXF 2005 por 10k já foi vendida? :mrgreen:
GELOUS!! :lol:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Já foi sim! Senão eu estaria com ela hoje! :cry: :cry: :cry:

Cara, mas tem que ficar garimpando, de olho aberto, que todo dia vc acha bom negócio pra fazer! :wink: Principalmente se tiver dinheiro na mão!
Responder