[DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

[DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por PERUCH »

Galera, por indicação de um amigo eu comprei, testei e aprovei o Spray Colorgim Plástico.

Bom, eu tava querendo dar um trato nos plásticos da minha DR, especialmente as tampas laterais, visando q um kit de plasticos p/ ela custa na casa dos R$ 300,00, porém com as tampas laterais amarelas, eu resolvi testar esse produto.

Custa em torno de R$ 15,00
Encontra em casas de tintas e tem várias cores.

Apliquei 3 demãos nas tampas laterais e ainda sobrou quase a metade da lata.

Aqui o dito cujo:
Imagem

Tirei as tampas laterais da DR400 e como eu não tinha lixa apenas limpei bem com gasolina podium, p/ tirar qualquer gordura ou sujeira, mas o ideal seria vc lixar com lixa 1000, para tirar todo excesso de plastico arranhado, corrigir imperfeições e tb deixar a peça a ser pintada com aspecto mais "rugoso".

Aqui foto da tampa antes:
Imagem


E aqui depois de 2 demãos de Spray
Imagem
Imagem


Quem quiser ver as opções de cores, entrem no site da Colorgin

http://www.colorgin.com.br/

Selecione COLORGIN PLASTICOS

Abraços


Um negócio q eu achei legal nele é q ele não descasca, ele gasta com o tempo, o contato da roupa na peça, mas ele vai gastando a tinta e não descascando, então basta dar mais uma lixadinha de leve e aplicar outra demão de spray.

Andei com a moto já por 2 vezes e nem riscou, estão intactas ainda.

Gostei do produto.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Óia uma fotoca da minha DRToniZ 249cc em 2005.
Pintei em 2003 ainda zero.
Ficou muito bom, nem parecia pintura.
Uma vez por ano no max eu retocada.

PS: Essas "tampas" eram paralelas brancas, pq as originais azul eu guardei.


Imagem
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O Paralama num esta pintado!
Mas eu pintava um ou outro.
Um ou outro, pq eu quebrava eles aos montes!rsrsrsrsrs
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

A minha mot eu tb pintei no corlorgin plasticos.
Muito bom.
E vale a dica pra Galera Perucones. Parabéns pelo capricho
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pô, demorou! Já passei na Leroy e comprei dois frascos de "Azul Oceano"! :mrgreen: Valeu Peruca!

Vamos ver se consigo dar uma melhoradinha na minha motoca, porque os plásticos estão só o pau da rabiola!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Não deu. Tentei, mas ficou (e continua, porque eu não tirei a tinta) uma óstra! rsrsrs Acho que é porque tava frio aqui hoje, mas ficou muito ruim, he, he, he!
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

valeu pela dica, vou comprar amanhã =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Gelous, qdo pintei a primeira demão tb ficou horrivel, escorreu tudo a tinta...
Ai espalhei a tinta com um pincel.. e depois na 2ª demão eu ja apliquei com o spray mais afastado... apenas "a poeira" do spray pegando nas peças... aí ficou bom

Ontem ainda pintei a carenagem original da minha moto q tava bem feinha.. ficou zerada tb
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Legal! Pena não ter verde kawasaki, pois ia sugerir p/ um amigo meu.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Não pode aplicar ja um monte de tinta... tem que ir "empoeirando" as poucos... da um intrevalo pra tinta grudar um pouco... da uma distancia de uns 30cm entre a peça e o spray....fica bom pra caramba sim.... so não e muito resistente a quedas :wink:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Não aplicar em temperaturas abaixo de 18o C ou com elevada umidade relativa do ar. Este produto passou por um rigoroso controle de qualidade, sendo garantido, desde que corretamente conservado e utilizado conforme as instruções do fabricante, dentro do prazo de sua validade. Conserve a nota fiscal de compra e o número do lote do produto para a verificação de eventual desconformidade técnica.

PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: [DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por Alexandre »

Dica de como lixar as peças.
Compre lixa de água 360 e ao lixar em vez de utilizar água, utilize alcool ezopropilico
PUlverize com uma bisnaguinha e lixe ao começar a evaporar o alccol, vc consegue lixar perfeitamente a peça alem de retirar toda a gordura da peça
manodaw
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Novembro 2010 à30 00:39

Re: [DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por manodaw »

Como não tenho as manhas de utilizar lixa e a minha moto tá bem nova pelo ano, vou limpar com gasosa podium mesmo e dar uma " sprayada " pra ver como fica ..

Valeu pela dica .
Fernando_PaNeTo
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 18 Março 2010 à13 23:40

Re: [DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por Fernando_PaNeTo »

Quem quiser fazer uma pintura mais 'profissa', pode utilizar as tintas da Easycolors.

Eu uso estas tintas para pintar as bolhas (carrocerias) dos meus carros de controle remoto.
A bolha é de LEXAN e bem fina e a tinta aguenta muito bem, não descasca quando a bolha dobra.


http://www.easycolors.com.br/

Quem faz esta tinta é o pessoal da Dimension, do programa Lata Velha.


Falow,

Fernando - PaNeTo
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: [DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por Cachorro »

Tentei fazer uma pintura com essa Colorgin nos plásticos da minha moto e ficou uma bost@"

Culpa minha, claro, que não tenho as manhas.

Acho que utilizei a lixa errada, muito grossa... daí ficou marcado.

E no único lugar que eu tinha disponível pra pintar ventava um pouco, daí tive que aproximar demais o spray e...

Acabei largando prum amigo meu que tem uma chapeação de carros!

Ficou bem bom, e ele comentou que seguido acontece disso: estragam as coisas e depois levam pra ele refazer kkkkk

Abs,
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: [DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por guilhermeDF »

eu fiz o pior de todos o ano passdo resolvi pintar tbm as tampas laterais da torn q eram brancas ia colocar vermelho pra ficar tipo a 2008 e tals
mas tinha um problema o animal aki q mede 165 coloco a suspa da torn la nas auturas resultado cai parado na moto
ela fes umas frestas bem fundas na carenagem o maluco aki nao satisfeito decidiu colocar massa plastica pra tampa o buraco (aquelas q se usam em carros para tirar amassadinhos)
acabei colocando uma camada fina igual a uma parede...
resultado nao consegui lixar dai pensei nao vai acontecer nada so vai fica mais grosso.....

pintei e tals fico ate bom ate passar umas duas semanas aquilo comesso a trinca e vira uma descascaçao sem fim resultado fico uma "M" a parte da massa mas a pintura recomendo dai é so vc prega uma camada com papel contact aquele transparente e fica otimo nao arranha e proteje a pintura ....
thiagocoelho
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Março 2012 à16 09:34

Re: [DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por thiagocoelho »

joia::: Muito boa essas dicas pois estou reformando minha dtzona e esse fds vou pintar algumas peças dela. joia:::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: [DICA] Como pintar os plásticos de sua moto?

Mensagem por fernandok »

Ei pintei meu paralama dianteiro com o colorgin do tanque mesmo (original de ferro). Ficou bem meia boca, e começou a descascar na terceira trilha. Mas como ele é bem velho e tá bem áspero foi descascando devagar, como tom é parecido quase não dá pra ver.
Não comprei esse de plástico pq to desde que comprei a moto (quase 2 anos) esperando esse paralama quebrar. Ele é feio desgraçado e acho que foi a única peça que ainda não quebrou heheh.
Acho que vou comprar esse spray branco pras laterais e paralama traseiro, aí vale a pena.

Falando nisso, comprei hoje colorgin preto fosco pra pintar os aros. TO com receio pq são de alumínio, não sei se vai pegar. Se durar umas 4 trilhas tá bom, depois vou retocando.
Vou pintar sem desmontar, quero só ver heheh.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem