Enduro da Lua Cheia - 2003

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Enduro da Lua Cheia - 2003

Mensagem por PERUCH »

Bom galera, antes de dar o meu relato... o Enduro da Lua Cheia já está em sua 21ª Edição, é uma prova qua acontece durante toda a noite. Larga no Sábado à Meia Noite e chega no Domingo por volta das 13:00h. Casca, +/- 320 Km de prova, areia, poeira... e durante a noite o bicho pega.

Bom, no Lua Cheia de 2003 (já era minha 2ª participação) 1 semana antes preparando a moto, Road Book, iluminação p/ o Road Book e Totem, combustivel, etc... Vi num site uma lâmpada da Philips de 100W de uso exclusivo em Rallys... não pensei 2 vezes, comprei a lâmpada e instalei na Tornado. Testei... NOSSA!!! Muita luz, iluminava muito mesmo... e eu todo bobo né... Luz não ia faltar.. heheheh (ledo engano)

Bom, chegou no dia (noite) da prova, mais de 200 pilotos se ajeitando, organizando as coisas.. e eu já vidrado, concentrado, nervoso... aí chegou a hora de largar.... subi na rampa do caminhão, feita apresentação do nome, moto e patrocinios... zera hodometro e FUI!!

A largada se dava num centro de eventos, atravessava a rua principal do Balneário Rincão (onde passo o verão) e atravessava as dunas em direção a praia (aí nas dunas a galera em grande quantidade curtindo os pilotos acelerando na areia, alguns tombos , areia é soda) ai logo na praia tinha um Neutro de 5 minutos, p/ que todos pudessem atravessar a avenida sem causar transtorno p/ o transito...

Eu ali parado cuidando do tempo, encostou um outro piloto e comentou sobre meu farol: _"Cara q farol forte, q lâmpada é essa?"
ehhehehehe

Aí deu o tempo, larguei e a partir daí 100% concentrado na prova... até q veio o primeiro apoio após 1:30h de prova.... tudo tranquilo, eu elogiando o farol.. todo bobo, pois tava enchergando tudo mto bem.... (aham, vai nessa!)

Deu o tempo, larguei novamente... ai começou a chover, uma chuva fininha e gelada q foi até bom p/ refrescar, pois verão é froid p; andar de moto... até q num momento de empolgação, numa trilha mto boa, limpa e boa de acelerar eu enfiei a mão na Tornado, sentindo o vento no rosto (curtindo de verdade), aí qdo olho de longe vi 2 lanternas e um carro (era um PC, meio q escondido após uma cerca) e eu tava adiantando uns 2 minutos... aí parei a moto, desliguei, fui tirar uma água do joelho... qdo faltava uns 20 segundos p/ dar o tempo ideal, fui lgiar a moto p/ partir...

QUEM DISSE Q A MOTO LIGA?
Não dava nem sinal.. aehauehaeuhea
Aí num momento de desespero, sai empurrando ela e passei no PC ainda com uns 15 segundos atrasado.. aí pedi uma força do PC p/ empurrar a moto e pegar no tranco... pegou e fui.. aí notei q o farol tava mais fraco... oscilando... pensei: FUDEU!! Vai queimar essa porr@ e vou ficar no escuro...

Por sorte já estava perto do 2º apoio, ai meu mecanico q tava fazendo apoio p/ mim falou q era pq o retificador nao tava dando conta de carregar a bateria, durou até q acabou.. aehauehaeae.
Por sorte tinha a lampada original da Tornado (35w) no carro de apoio, aí instalei e continuei na prova... Mas pensa num farol fraco, horrível... Claro, acostumado com uma Lâmpada de 100W q dava um foco de luz gigante...
aehauehauehae

Mas continuei na prova, meio q me perdendo as vezes pq o farol nao iluminava mto à frente, e qdo via a referencia eu ja tinha passado.. aehuahea

Sei q foi legal.. Enduro da Lua Cheia é muito show!!
Contado esse CAUSO agora, passou um filme na minha cabeça, ooo coisa boa!!!

Abração a todos
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

moral da história: Tudo que é bom dura pouco!

aUAhuAHUAhaUHAua

:roll:
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

bah Peruca, nem me fla em Lua Cheia... ja vou para a minha 5ª edição do enduro e posso dizer uma coisa. EU AMO ESSA PROVA. eu espero por ela O ANO todo... por mais incrível que isso possa parecer. teve uma edição que n consegui completar... Estava com um nível de fadiga tão elevado que nem raciocinar eu conseguia mais ( foi um ano em que choveu a noite inteira, e qnd amanheceu pegou trilhas fechadas , lama pura numa cidade chamada Treviso.... lá eu via bruxa de perto.. heheheh Pra variar já estou na pilha pra edição 2009 .. e vamo q vamo. Um detalhe a parte é o pessoal q vai de apoio pra mim. Onde passo o verão, na lagoa dos Esteves, que fica ao lado da praia do Rincão onde ocorre a largada, a galera toda fica na expectativa, mas ultimamamente só eu estou correndo ( lá tem uns 10 trilheiros). a galera vai mesmo é pro apoio tomar akele trago e fazer carne. Ano passado foram 22 pessoas.... pense numa festa..... heaheuaheiuauh a cada apoio que eu chegava parecia q eu tinha ganhado o Rally dos Sertões... a galera toda gritando.. vibrando.... mto bom. Bom, vou encurtar um causo pq se não fico até amanhã falando.... Em certo apoio do ano passado, meu apoio tava tao bebasso, que eles começaram a encher o tanque da moto,mas ficavam falando q o tanque estava mto vazio... e que n tava enchendo... qnd EU fui ver, o galão estava com a bolsa plástica no gargalo para evitar que virasse no carro...imaginem a cena....
Mas a partir do ano que vem, vou ''eleger'' alguém que NÃO beba pra fazer as coisas direito, apesar de um grande amigo ex-piloto que sempre ficou nessa função sempre fez tudo direito, mas essa do galão foi demais... heheheh
Abraçoo e qm puder u mdia fazer essa prova, com certeza n irá se arrepender.... e bem nessa Peruca, acabou de passar O FILME na minha cabeça... BÃÃÕOO DEMAAAIISS !!!

soh pra me gabar um pouquinho... ehhehehehe ano passado fiquei em 6º na categoria SÊNIOR....em 2009 iremos disputar o lugar mais alto !!! :D :D :D
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Essas são as histórias que nos fazem diferentes de milhões de outras pessoas, sentadas em seus sofás esperando a vida passar, amigo Peruch....

:wink: =D> =D> =D> =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Muito legal MESMO!!! =D> =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Elton escreveu:cara que pena eim... mas deve ser muito doido esse enduro aí. Meu amigo foi em um em campo largo no parana e fala bem pra caramba.

e tem alguma solução pra bobina gerar mais energia?

Elton, acho q só trocando as bobinas também...

Mas com uma lampada de 55W dakelas brancas já fica bão demais.

Já to imaginando no Lua Cheia 2009.. a galera com Xenon nas motos.. aehuahae

Eu ja tom com a minha Cool Blue de 55w guardada p/ 2009

Esse ano vai ser 14 e 15 de Fevereiro -- 280 Km de prova.

Haja braço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem