Sintoma Carbura 350 no metanol

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Sintoma Carbura 350 no metanol

Mensagem por gabrielpm »

Pessoal, como muitos sabem estou passando minha toni pro metanol.
De começo os gicles de alta que era um 150, fui testando, até chegar em uma broca de 2,5mm (seria um gicle 250?) tudo monitorado por uma sonda lambda e um rallmeter. O problema agora é que se sair enfindo o punho em uns 20 segundos ela corta o combustível, acusa falta no rallmeter, e apaga, parece sintoma de falta de combustível na cuba, mas a torneirinha do tanque e a mangueira tbm podem interferir não é?
Fernando PF, já aconteceu algo c/ suas motos no Metanol? que gicles de alta vc usa nas suas? O que recomenda?

Que preço o pessoal ta pagando o metanol? Aqui no sul de SC tão me cobrando R$ 5,00.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Gabriel, vc ta falando de MEtanol ou de AVIGas ??

Quem vende metanol aki na região ?

To achando barato demais
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Cara to comprando do meu mecânico, é Metanol mesmo, chegou ontem pra ele, e se não estou enganado quem entregou foi uma empresa de transporte de criciúma, mas ele fala que vem de POA.
Ele me fez a R$ 5,00 pois vou colocar uns adesivos da oficina dele, mas ele cobra de 6 a 7 por litro do pessoal. Ele compra pouco, em torno de 100 Lts por vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

To achando mto barato..
Pode ser a tal gasolina da Argentina...
hehehe
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Alguma dica pessoal?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Então, tive um problema com o respiro do tanque da XLX, mas só acontecia quando quando estava na estrada e mantinha acima de 7000 por algum tempo, até que um dia a moto parou de vez na cidade e eu achando que era a torneira ou o filtro. Tirei a mangueira do bura e nada da gasolina descer, abri o tanque pra ver quanto tinha e a gasolina desceu.

Antes disso já tinha feito de tudo no bura, inclusive tinha deixado a bóia muito alta e tinha resolvido em partes, depois disso voltei o bura pro padrão.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

PERUCH escreveu:To achando mto barato..
Pode ser a tal gasolina da Argentina...
hehehe
Compro metanol na quimidrol em Joinville, varia bastante de preço durando o ano, épocas ta barato epocas aumenta, mas nunca saiu mais que 4,20 o L comprando em tambor de 50 litros.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Ta difícil, aumentei o diametro da mangueira, retiramos a peneirinha da torneira, aumentamos o nivel da boia, verificamos o suspiro do tanque, mas ela continua dando falta, agora, no final da 5ª marcha a 140 km/h, se esticar todas as 5 até perto do corte de 11 mil, se andar mais na boa não dá falta.

Desconfiamos que o furo da sede da boia não esta dando conta de suprir a cuba, mas ficamos com medo de refurar a sede e estragar, e a agulha não vedar bem, então a princípio deixamos assim.

Vamos testar amanhã na pista, a princípio não sera preciso usar a 5 marcha nos 250 mts, pois ela passa de 4 marcha, mas é um risco que vamos correr :-?

Alguem mais?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

POw galera, desculpa a minha viagem...

Eu tava achando barato demais pq tava confundindo com Nitrometano.. aehauehae

Foi mal ae.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o único motor que acusou esse sintoma aqui a metanol foi um 370cc, com carbura de falcon, porém tinha pouco metanol no tanque.

pago R$3,50 o litro.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

gabrielpm escreveu:Ta difícil, aumentei o diametro da mangueira, retiramos a peneirinha da torneira, aumentamos o nivel da boia, verificamos o suspiro do tanque, mas ela continua dando falta, agora, no final da 5ª marcha a 140 km/h, se esticar todas as 5 até perto do corte de 11 mil, se andar mais na boa não dá falta.

Desconfiamos que o furo da sede da boia não esta dando conta de suprir a cuba, mas ficamos com medo de refurar a sede e estragar, e a agulha não vedar bem, então a princípio deixamos assim.

Vamos testar amanhã na pista, a princípio não sera preciso usar a 5 marcha nos 250 mts, pois ela passa de 4 marcha, mas é um risco que vamos correr :-?

Alguem mais?
Gabriel, na minha dt tbm acontecia isso, mesmo com uma outra torneira que tem umas 2 vezes mais vazão que a original.
A saída foi pegar uma cuba de um carburador velho, cortar, e imendar na outra, ai tem que colocar uma arruela para deixar o gicle mais para baixo, e acertar novamente o nivel de cuba, que teve que alongar aquele caninho do respiro.
Nao sei se no bura da tornado da para fazer isso, mas no da dt deu e foi a unica saída para arrumar esse problema.
Abraço
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu acho q com um gicle 250 eh bem possivel tar secandoa cuba msm!

se vc jah disse q aumentou o diametro do cano de alimentacao de comb., talvez resta abrir a sede como vc falou, e tb abrir os furos da torneira! nao sei se seria necessario, mas paresse q eh isso! o PF q mexe muito com isso q ia poder falar certinho! mas como ele disse q soh deu esse sintoma com um kit 370, pode ser q tenha alguma ouytra coisa errada!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Ontem abrimos a torneirinha e abrimos os dutos dela, a vazão ficou maior, só que acredito estar usando pouco metanol no tanque mesmo, em torno de 5 Lts, agora a tarde vamos pra pista, caso continue vamos colocar uns 15 LTS de metanol.
Amanhã tem Corrida :D
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

se continuar dando falta coloca uma bomba de combustivel sem pressão ..!!! ela não da pressão ela só da vazão.... seria bom pra vc.. se acar eu posto o link aki.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

boa ideia!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Meus carburadores eu abro o furo da sede da bóia, depois faço um "acentamento" e veda perfeito. Eu peguei um parafuso de aço e fiz uma ponta no torno, com o mesmo grau da borracha da agulha e entrando justo na sede, depois de passar a broca na sede é só colocar a " ferramenta e dar umas pancadinhas de leve!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Puts!!!!!!!!!!!!!!!!!!Levei ferro na arrancada neste domingo por causa desse detalhe idiota!!!

Fiz tudo o que tinha que fazer, menos aumentar o furo da sede:
Sabado testei na pista c/ uns 10 Lts no tanque e ficou boa, ela até quiz dar falta mas só no final da 6ª marcha a uns 140 150 km/h, como em 250 mts (tamanho da pista de areia na praia) se usava apenas até a 4ª marcha, fiquei c/ medo de mecher no carbura no sábado a noite e não ter moto pra correr no domingo, fui assim mesmo, mas detalhe: testamos ela no sábado a tarde toda e a princípio tava tudo legal:

No domingo, arrancada: sai de 2ª, coloca 3ª, espeta a 4ª: a moto morre do nada mais ou menos nos 200 mts detalhe: tava umas 3 motos na frente das outras duas, :cry: Cara que raiva!!!

Ainda tentamos correr mais duas corridas, c/ o mesmo sintoma, faltava metanol na cuba na 4ª marcha, então desistimos.

Só para lembrar, a tornado que treinamos junto no sábado, que o cara não me acompanhava nem de perto, ficou em 3º lugar (só trabalho leve de cabeçote feito pelo meu mecanico mais nada, toda original)

Em 1º ficou uma Twister c/ kit 340, frente de biz (bengalas e roda) toda aliviada, metanol, carburador era uma locura diz ele ser de um quadriciclo, e vcs tem que ver a diferença que as tornados originais pulavam na frente dessa twister, so que ela passava no finalzinho da pista :shock:

Mas é assim pra aprender tem que cair, então hoje a noite vo arranca meu carbura pra aumentar o buraco da sede da agulha e testar toda a semana pois domingo tem mais corrida. Tnho os videos em casa, se der tempo vou postar aqui pra galera ver.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

pôxa cara, jogou a corrida fora por um problema simples????? que zica..


Sempre vá para ganhar, são os pequenos detalhes que não damos muita bola, que na hora deixam tudo na mão..

Estou achando estranho esse seu carbura dar falta na cuba.. no asfalto aqui esticamos mais de 500mts, dá para encher 6 marcha e entrar no corte sem dar falta... no metanol. Sua solução vai ser mexer na sede mesmo. O motor fica tão alimentado que não esquenta.. pode enrolar o cabo a vontade.

Dê uma conferida na tampa do tanque, no respiro.. se tiver entupido dá falta também.
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

PF que giclagem vc usa na baixa e alta? Fui Furando os gicles e acertando pela sonda, na baixa não sei quanto tá, mas na alta esta c/ broca 2,5, gicle em torno de 210/220 dava falta na média/alta ( que deve ser falta de taxa) c/ gicle 250 resolvi esse problema, mas deve estar c/ um pouco de excesso, pois ela pipoca quando se desacelera, mas acho que da pra deixar a alta assim. amanhã vou dsmontar o carbura pra resolver o problema do furo da sede da agulha.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

Tava lendo a conversa de vcs, esse negócio de suspiro no tanque, é só pra moto de competição, que fica muito tempo com o cabo enrolado, ou é necessário pra rua???
meu colega tinha problema de falta de combústivel na cuba do 3E, só que era uma caravan turbo...hehe o que ele fez foi furar a cuba e adaptar outra entrada de combustível usando bomba elétrica e dosador, só ligada em horas especiais..hehe
só queria comentar isso...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem