Apoio ao Vô Aires - Kurt Feichtenberger

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Apoio ao Vô Aires - Kurt Feichtenberger

Mensagem por mfd »

Texto de Kurt Feichtenberger




EDMAR AIRES

Alguns talvez não liguem o nome a pessoa, mas, Vô Aires com certeza ninguém desconhece, esta pessoa que todos respeitam por sua conduta dentro e fora das pistas, por ser exemplo de vida e vitalidade aos 60 anos de idade, pessoa que jamais levanta a voz ou se exalta mesmo quando leva uma queda ou fechada de algum outro piloto, ou seja, sempre uma respeitador e conselheiro em todos os momentos, difíceis ou não.

Pois bem, este senhor, com todos estes adjetivos, à poucos dias em um tranqüilo passeio de moto perto de sua casa foi parado em uma blitz normal de transito promovida pela PM-GO para verificações de rotina de documentação, mas o que deveria ser uma simples verificação quase acaba em tragédia, explicando: o Vô Edmar foi agredido a pontapés, murros, algemado e atingido por uma coronhada na cabeça que provocaram um corte que necessitou de quatro pontos para ser fechado, tudo isto na rua e sem chance de defesa por parte do Vô, que foi levado ao hospital pela policia (ainda algemado), costurado e novamente agredido pelo zeloso policial que é pago por nós para nos proteger.

Somente após ser visto por um conhecido é que o Vô pôde pedir ajuda e sua família ser avisada, que alias também foi destratada no hospital. Hoje corre um inquérito em que o Vô é vitima e também um onde segundo alegações do protetor da sociedade o Vô se feriu na viatura onde foi colocado após desacatar o policial e receber voz de prisão.

Os fatos com certeza serão devidamente apurados e o culpado talvez punido (vamos torcer), mas, enquanto isto nós que o conhecemos e sabemos de sua índole poderíamos enviar nota de solidariedade e repudio não só ao Vô, mas também às autoridades e imprensa, pois o fato pode acontecer com qualquer um de nós, como tem acontecido com freqüência (com mortes inclusive) e bastante noticiado pela imprensa.

Kurt Feichtenberger, um amigo




--------------------------------------------------------------------------------


Se você se interessar em demonstrar seu apoio pode enviar sua nota aos endereços abaixo:

Jornal O Popular, seção de Cartas do Leitor: [email protected]

Jornal Diário da Manhã, seção Opinião do Leitor: [email protected]

PM-GO: [email protected] , [email protected]

Ministério Publico: [email protected]

SSP-GO: [email protected] , [email protected]

Edmar Aires: 62 9957-6999 / 3092-5480 [email protected]





--------------------------------------------------------------------------------


Veja abaixo a materia publicada dia 26/02/2009 em O Popular:

Foto: Cristiano Borges



VIOLÊNCIA


Aposentado denuncia agressão

Rosana Melo

Uma blitz rotineira da Polícia Militar na Avenida Portugal com a Rua 32, no Setor Marista, ontem cedo, com o objetivo de recuperar veículos furtados ou roubados, apreender drogas e prender foragidos da Justiça terminou de forma inesperada e violenta. O aposentado Edmar Aires, de 60 anos, pilotava a motocicleta Honda Falcon 400, placa NFT-6141, de Aparecida de Goiânia, e recebeu a determinaçãode parar.

Segundo ele, assim que parou a moto, o sargento Flávio Alves Martins, de 32, do 1º Batalhão da Polícia Militar, teria determinado que ele colocasse as mãos sobre o capacete. Com o intuito de mostrar que era uma pessoa de idade, o aposentado tirou o equipamento de segurança. “Ele gritou comigo, me chamando de marginal, de vagabundo e, sem pedir meus documentos ou da motocicleta, chegou me agredindo com murros. Eu caí, fui algemado com as mãos para trás e enquanto eu gritava por socorro, fui agredido com uma coronhada na cabeça”, contou.

O aposentado foi levado pelos militares até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde, segundo Edmar, foi agredido a socos novamente pelo sargento Flávio após contar ao médico que o ferimento na cabeça havia sido causado por uma coronhada desferida pelo sargento. “Ele me puxou e me esmurrou na frente de todo mundo”. A família do aposentado foi chamada por um amigo, que o viu chegando algemado ao Hugo e foi para o hospital. O cunhado dele, o advogado e consultor financeiro Habib Tamer Badião e a irmã de Edmar, a juíza aposentada Edna Aires contaram que foram desrespeitados pelo militar ao se identificarem e pedirem para que as algemas fossem tiradas do aposentado durante a consulta médica e a tomografia. “Ele não acatou nosso pedido e nos insultou”, contou Badião.

Segundo os familiares, os militares ainda tiraram fotos de todos pelos celulares como forma de intimidação. Edmar foi levado posteriormente para o 8º Distrito Policial, onde foi indiciado através de Termo Circunstanciado de Ocorrência por resistência à prisão e desobediência. O delegado Manoel Borges de Oliveira vai encaminhar cópia do procedimento para a Corregedoria da Polícia Militar apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.

O sargento Flávio disse em depoimento que o aposentado, ao ser abordado na blitz, ficou irritado e disse que ninguém o abordaria. Quatro policiais teriam imobilizado e revistado Edmar, que teria recebido voz de prisão e ferido a cabeça ao ser colocado na parte de trás do carro da PM.

Edmar Aires sofreu traumatismo craniano, levou quatro pontos na cabeça e está internado em observação no Hospital Lúcio Rebelo.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Estranho isso, o Senhor deve ter feito algo contra os policiais.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

carvalho_leonardo escreveu:Estranho isso, o Senhor deve ter feito algo contra os policiais.
pq vc diz isso ?

estes fatos nada mais são do que o cotidiano da Policia Militar de GO.

as noticias de agressões ou assassinatos cometidos por policiais em serviço em Goias e principalmente em Goiânia, são muito comuns, sem contar os casos em que a vitima prefere não denunciar pra não ser perseguida.

o erro do Vô Aires foi cair na blitz q era realizada por uma gang fardada.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

carvalho_leonardo escreveu:
Estranho isso, o Senhor deve ter feito algo contra os policiais.

pq vc diz isso ?
estes fatos nada mais são do que o cotidiano da Policia Militar de GO.
as noticias de agressões ou assassinatos cometidos por policiais em serviço em Goias e principalmente em Goiânia, são muito comuns, sem contar os casos em que a vitima prefere não denunciar pra não ser perseguida.

o erro do Vô Aires foi cair na blitz q era realizada por uma gang fardada.
Já corri uma vez com o Véio, e foi o meu unico contato com ele, mas pelo q se fala no meio dos pilotos é q ele é super tranquilo e q nunca daria motivo pruma agressão desta natureza.

A PM do Goiás é barra pesada mesmo meu fio.....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Sacanagem..

Mas tá mal de parente ele neh...

Cunhado Advogado e Irmão é Juiza aposentada... com certeza vão mexer os pauzinhos e esses PM vão se lascar bonito
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

estranho, muito estranho isso! :sad:
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

mfd escreveu:
carvalho_leonardo escreveu:Estranho isso, o Senhor deve ter feito algo contra os policiais.
pq vc diz isso ?

estes fatos nada mais são do que o cotidiano da Policia Militar de GO.

as noticias de agressões ou assassinatos cometidos por policiais em serviço em Goias e principalmente em Goiânia, são muito comuns, sem contar os casos em que a vitima prefere não denunciar pra não ser perseguida.

o erro do Vô Aires foi cair na blitz q era realizada por uma gang fardada.
Claro que não duvido que este senhor seja mais uma vítima do sistema, mas para um policial chegar ao cúmulo de continuar com as agressões dentro de um hospital, era porque algo muito forte o motivava, ou a situação ai esta mesmo fora de controle.
Quando sou parado por alguma blitz fico pianinho, mesmo sabendo que não devo nada. Sabemos que os policiais são mal remunerados e muitas das vezes descontam sua raiva nos civis.
Fiz a afirmação acima, pois existem aquelas pessoas que por estarem certas, mantém uma posição irredutível mesmo sob risco.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu conheço o vô e a policia militar de Goias, e posso afirmar para vcs que não vai acontecer nada com os policiais , pode ser irmão do Lula que aqui policia não é repreendida , aqui policia mata adoidado e não leva nem suspensão , vcs acham que por uma besteira destas eles vão se ferrar?

Agora tem suas vantajens né, aqui bandido morre amigo , quanto ao cidadão civil de bem , fica na sua e calado , porque senão o pau vai comer , é a lei do mais forte com conivencia do alto comando da policia e do governo e do judiciario ...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz...que situação...mas desta vez, nem sei o que dizer... :shock:
Ou sei em parte...mesmo não sabendo o que "de fato" aconteceu me desperta um sentimento de indignação o fato da agressão a uma pessoa de 60 anos...por mais que fosse, ele não tem condições físicas de se defender de um cara com metade da idade dele... :shock:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Uma vez pensei que levaria uma surra dessas... :shock:
Eu estava dando uma volta pela cidade distraido e em uma rua escura nao via viatura parada em cima da calçada, e tambem nao vi o policial me mandando parar. Quando vi o policial comecei a parar na hora, parei um pouco a frente dele.
So ouvi ele gritando com a arma em punho "Tava querendo fugir?! mao no capacete!!" fiz oq ele mandou e depois expliquei a situaçao calmamente apos conferir meus doc, depois ele mesmo me se desculpou pela abordagem.
Tem policial que é educado, da ate gosto mostrar os doc pra ele e contribuir com o serviço dele, mas tem alguns que sao froidss :evil:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Olha existe muito policial sem vergonha que se aproveita da condição profissional para aplicar o poder que acha que tem, mas como eles podem andar armados eles ainda mandam.

Mas achei meio estranha essa historia, porque ou o policial pegou a mulher com outro na cama e queria descarregar em alguêm ou o tiozinho fez algo a mais que não foi contado aqui.

Chama o soldado Nascimento!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Extranho pra quem não conhece a PM de Goias.

Como ja disse o Zenha, lá não tem a criminalidade que existe em outros estados, mas a população paga um preço caro q é o risco de ser confundido com um bandido.

Com se da muita autonomia e poder aos policiais, eles costumam promover tribunais de rua, onde o julgamento é instantaneo. Ali mesmo, em uma blitz policial, o PM ja investiga, apura, julga e aplica a pena. Se for nacessãrio até cria leis de forma instantanea. Tudo rapido e prático, invariavelmente injusto.

Sabendo que o policial vive um estresse constante, e tendo todo esse poder nas mãos, não vai ser raro alguma manifestação gratuita de agressividade e vontade de ir pra guerra matar inimigos.
Com uma baixa criminalidade e um grande potencial bélico, nada mais natural que o policial ultra preparado para combater inimigos intergalacticos comece a ver em qualquer cidadão um potencial inimigo.

Dai pra frente, basta não gostar do estilo de alguem, do comentário que um cidadão faça e principalmente se for alguem que faça algum questionamento sobre o procedimento policial.

Quer arrumar um grande problema pra sua vida, apenas deixe de tratar um PM de Goias como uma divindade. Isso é a maior ofença possivel pra eles.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

Sofreu traumatismo craniano porque bateu a cabeça entrando no carro... :shock: quem engole essa?
sandersoncerrado
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Maio 2007 à40 00:23

Mensagem por sandersoncerrado »

:shock:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

PIor que Goiania é um caso a parte, um amigo foi morar la, e o pai dele contava que nem crianças de rua tem.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

"Dai pra frente, basta não gostar do estilo de alguem, do comentário que um cidadão faça e principalmente se for alguem que faça algum questionamento sobre o procedimento policial.

Quer arrumar um grande problema pra sua vida, apenas deixe de tratar um PM de Goias como uma divindade. Isso é a maior ofença possivel pra eles."



É por aí, e se vc falar sou filho de não sei quem, ou parente do desembargador , aí que vc ta Fu...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

caras... nossa sociedade tá doente... há uma inversão de valores inacreditável.... isso é geral, no mundo todo... cada vez mais somos aceitos pelo que provamos NÃO SER....

chegamos ao absurdo de ter que PROVAR que não somos marginais, que não estamos drogados ou bêbados, que pagamos nossos impostos em dia, que compramos nossas coisas na loja e não de marginais, que votamos nas ultimas eleições, que .... etc, etc ..
tiagomx
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Junho 2009 à06 17:35

Re: Apoio ao Vô Aires - Kurt Feichtenberger

Mensagem por tiagomx »

Essa policia realmente esta muito complicada.
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Apoio ao Vô Aires - Kurt Feichtenberger

Mensagem por rodrigocross »

muito chata a situaçao!!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Apoio ao Vô Aires - Kurt Feichtenberger

Mensagem por Valentin »

90% da policia brasileira é mal preparada, corrupta e mesmo assim se acham os deuses....bando de Fdp...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem