Race tech ou revalvular.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Race tech ou revalvular.

Mensagem por Guilherme 2T »

Gostaria de saber a opinião de vocês...

Estou querendo investir em uma suspensão um pouco melhor para minha moto, conversei com um mecânico, me garantiu que somente revalvulando e trocando o óleo ele conseguiria um bom trabalho.
Já outro mandou nem pensar e colocar umas válvulas race tech.

Uso somente a moto para enduro e Cross Contry.

O que vcs fariam??
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Revalvular com Racetech!

Racetech e MX tech são válvulas de excelente qualidade, são top.

Se tiver dinheiro, manda ver nas racetech ou mxtech, vale a pena.

Se você olhar bem o acabamento e precisão de uma válvula racetech ou mxtech, verá que não tem como comparar com as válvulas feitas nas oficinas.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

cara em sc todos os piloto (a maioria pro) so tao fazendo suspa TBT kra te garanto a qualidade eh muito melhor que mx e race tech... ano passado a protork soh usava TBT a suspa e do kramba!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Ei Gustavo, podes passar mais detalhes dessa susp. tbt? ainda ñ conheço..
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

kra a suspa TBT quem fas eh um cara que trampo uma cara nos EUA a alguns anos atras ele volto para o brasil... o antigo nome era megabyte... o marronzinho fes o camp 2008 de mx todo mexendo soh com 2 ou 3 clicks... semana passada fis um curso de pilotagem com o Andersom Cidade e a TBT tbm patrocina ele o kra ja ando com td quanto eh suspa ele me falo que em materia de preparacao de suspa no brasa eh a melhor...
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

Ei Gustavo, não tem algum link, que possa conheçer essa suspensão TBT? procurei não achei nada.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se eu tivesse dinheiro pra investir faria uma Race Tech, como não tenho, apenas vou trocar óleo e colocar emulador!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz...
Gustavo250R...por favor..já qu vc "levantou a lebre" falando das suspensões TBT, é possível vc passar algum dado de contato real de que faz estas suspensões?? :roll: :wink:
Desta maneira, vc faz uma colaboração com o fórum de maneira mais efetiva, pois um tópico onde conste a informação de que tal serviço é bom acompanhados pelos dados de contato, fica um tópico completo e que ajuda a todos os milhares de usuários do FLM.

:wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Guilherme 2T, Mas qual a sua moto?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

quanto é +ou- para fazer a suspensão com valvulas race tech ou nessa TBT? To pensando em mandar a minha pra um preparador, mas ele só revalvula, é 700 contos as duas.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

Eu ando com uma GasGas EC250. sups. dianteira é uma marzocchi e tras. ohlins. Ambas são boas, mas de qualquer maneira tenho que regular ela para meu peso.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Guilherme 2T escreveu:Eu ando com uma GasGas EC250. sups. dianteira é uma marzocchi e tras. ohlins. Ambas são boas, mas de qualquer maneira tenho que regular ela para meu peso.
Se é pra regular pro peso e realmente estiver fora (não consegue acertar o sag) o primeiro passo é trocar as molas, revalvular (se precisar) vem depois.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Race tech ou revalvular.

Mensagem por ale primo »

Olha, suspas num são todas iguais, pilotos e usos também não.
O legal é confiar em um bom preparador.

Das vez, só de trocar o óleo (tu sabe como esta o seu? com quantas horas de uso?) já resolve.

Confie em alguém que não vai colocar a culpa em algo que não seja ele.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

alguem conhece um tal de serginho que vai sempre nas etapas do brasileiro faz as suspensao do pessoal? Um amigo fez com ele, acho que tb vou mandar pra ele. É 700 as duas.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

murilo_cb escreveu:alguem conhece um tal de serginho que vai sempre nas etapas do brasileiro faz as suspensao do pessoal? Um amigo fez com ele, acho que tb vou mandar pra ele. É 700 as duas.
Aqui de Curitiba ?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Predador escreveu:
murilo_cb escreveu:alguem conhece um tal de serginho que vai sempre nas etapas do brasileiro faz as suspensao do pessoal? Um amigo fez com ele, acho que tb vou mandar pra ele. É 700 as duas.
Aqui de Curitiba ?
Isso..
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Acho que vocês estão falando desta http://www.tbtracing.com/Suspension.html

Olhem agora os patrocinados http://www.tbtracing.com/Sponsored.html

Eu não acho que já podemos afirmar que é a melhor do mundo...

Eu não achei as válvulas, então nem sei se é um produto ou serviço.

Ainda investiria em Race ou MX Tech
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

murilo_cb escreveu:
Predador escreveu:
murilo_cb escreveu:alguem conhece um tal de serginho que vai sempre nas etapas do brasileiro faz as suspensao do pessoal? Um amigo fez com ele, acho que tb vou mandar pra ele. É 700 as duas.
Aqui de Curitiba ?
Isso..
Conheço, mandei minha suspa dianteira pra revisão com ele. O que posso dizer é que tem muita experiência e trabalha certinho, vi ele fazendo o serviço na minha. Só não sei dizer se tem o "dom" de preparação e acerto de suspensão, mas todos falam bem dele por aqui.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Acrescentando, esse negócio de preparar suspa dá pra aprender muito em sites gringos. Nem sempre trocar as válvulas é a melhor solução, muitas vezes dá pra corrigir a original de acordo com o uso e estilo de pilotagem, mas eu tenho minhas dúvidas que alguém consiga um acerto realmente bom sem o preparador ao lado
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Renascendo o tópico

Galera, me surgiu uma dúvida, sexta feira eu e meu pai fomos olhar uma motoca pra ele em uma oficina aqui da cidade, e entre os assuntos surgiu o Race Tech, o dono da oficina que por sinal diz ser (não sei se é ) autorizado Race Tech, pegou uma válvula para mostrar-nos, e para minha surpresa ele chegou (na minha opinião) não com uma Válvula, e sim com um Emulador, a única diferença que era na cor dourada com frufruzinhos...

Então vos pergunto:
É isso mesmo as tais válvulas da Race Tech ou esse sr. picareta está colocando emuladores a preço de RT? Caso negativo, alguém sabe exatamente do que constitui uma RT (peças e ajustes)?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem