DT200 esquentadinha...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

DT200 esquentadinha...

Mensagem por Valentin »

Pessoal coloquei um cooler no radiador da motoca mas ela ferveu diabo:: 2x na ultima vez que andei com ela ( trecho de subida com pedras com baixa velocidade ) eu ja tinha passado esse trecho com ela mas sem a ventoinha... e ferveu tb exatamente no mesmo trecho. chorei::
Vou comprar um expansor da MRP pra ajudar mas eu queria umas dicas de uns coolers pra esfriar a motoca pq ficar fazendo chá no meio da trilha é muito chato.. negativo::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Juliano »

Valentin, DT em trilha fechada só tem uma solução: esquentou, dá uma parada, deixa ela esfriar um pouco a cabeça e depois tira o atrazo.

Ventoinha ou expansor ajudam muito, mas só dão uma postergada na hora do chimarrão.

Fever vai muito da tocada, tem que ir "pulsando" o acelerador
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Alexandre »

coloca pneu novo que ela não ferve lingua::
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Felipe 2Stroke »

arranque a valvula termostatica ninja::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por NESTOR/RS »

Cada um tem uma receita para a DT 200...a única que eu vi até hoje com o problema de "ferver" totalmente resolvido: foi colocado um radiador de Agrale 200...nunca mais ocorreu...MAS lembrem, aqui no RS a temperatura média é menor do que no restante do Brasil.
joia:::
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por lagatixa »

O radiador adicional não resolve isso? Ou o investimento é muito alto?
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Felipe_RS »

Pneus novos, aditivo no radiador, expansor de água, moto bem regulada e piloto mediano... não tem como ferver...
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Comby »

Vixieee, eu andei 2 anos de DT 200R, olha vou te falar, num tem como ela não ferver, pode coloca expansor, radiador, aditivo (ajuda), mais ela vai ferver, com esses itens so vai dar tipo de uma adiada, mais ferve.
O negocio é se acostumar com as brincadeiras dos parceros de trilha, deixa ela com mistura um pouco mais rica, e se nas subidonas ferver para um pouco, ou termina e acha um lugar pra dar um gas nela pra refrigera.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Ricardo »

Felipe Skolaude escreveu:Pneus novos, aditivo no radiador, expansor de água, moto bem regulada e piloto mediano... não tem como ferver...

Lembrando que DT não é moto pra andar em 1ª marcha ou então só no 'torque', cansou? Para descansa pensa um pouco na vida, liga e vai denovo, é sangue nos zóio! fome::

Heheh joia:::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Valentin »

Ricardo Skolaude escreveu:
Felipe Skolaude escreveu:Pneus novos, aditivo no radiador, expansor de água, moto bem regulada e piloto mediano... não tem como ferver...

Lembrando que DT não é moto pra andar em 1ª marcha ou então só no 'torque', cansou? Para descansa pensa um pouco na vida, liga e vai denovo, é sangue nos zóio! fome::

Heheh joia:::
Vou colocar uma coroa maior e pneus novos pra ajudar nessas subidas joia:::
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Guilherme 2T »

A e valentin, Cara quando tinha minha DT 200, como as trilhas na minha região são muito fechadas era comum ferver. Então coloquei um expansor MRP e duas ventoinhas de PC mesmo no radiador, estava usando o aditivo do radiador original da GM.

Mas a maior diferença, foi quando descobri um pequeno empenamento na cabeçote, o q é comum nas DT`s quando ferve... resolvido isso nunca mais ferveu... Vale a pena da uma conferida como estão os dutos de agua no motor e as aletas do radiador!

espero ter ajudado.. abraço!!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Selvagem »

Verifica como estão as ¨pás¨ da bomba d´água, se estiverem comidas, o que não é raro, o fluxo de água fica prejudicado.
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por joaolfarinon »

uma vez um cara me falo que com as dt 200 e as agrale pra não ferve era pra sempre ta com a rotação meio alta, pq dai vai circula mais agua pelo motor, só que ai vai contra o que muitos dizem, agora eu não sei..
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por RafaelPue »

na minha agrale eu tinha 2 coolers um em cima do outro, dakeles de computador mesmo...nunca ferveu...como o nestor falou aqui no rs as temperauras sao bem baixas, ainda mias aqui na serra mas mesmo em dias quentes ela nao fervia....eu coloquei uma chave de liga e desliga para os coolers e soh ligava quando entrava em uma subida forte ou que teria que andar muito na lenta....outro detalhe minha agrale nao tinha mais as aletas do tanque o que ajuda na refrigeração, mas mesmo sem ela nao esquentava....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por GELOUS »

Isso aí tá com cara de ser a junta do cabeçote!

Se não for, tem que revisar tudo (varetar radiador, conferir as pas da bomba d'água, carburar direitinho) e tocar de acordo.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por cascao »

a minha nunca ferveu...também tinha um termostato que era ela começar a esquentar prá ligar a ventoinha de fiat que eu coloquei.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por jjacob »

Ventoinha funciona sim e ajuda muito bem, mas tem que ser ventoinha pois cooler de computador não tem tamanho suficiente, e outra o cooler tem que tocar o ar para traz, já vi esperto com o cooler tocando ar pra frente bem feliz.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por GELOUS »

Elton escreveu:ah outra coisa é importante
se a mistura tiver pobre o motor ja vai trabalhar bem mais quente.
Pois é! Se tá "carburadinha", radiadores ajeitadinhos, pás da bomba perfeitinhas, sobra a junta do cabeçote e a roisse! rindo2::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por Valentin »

GELOUS escreveu:
Elton escreveu:ah outra coisa é importante
se a mistura tiver pobre o motor ja vai trabalhar bem mais quente.
Pois é! Se tá "carburadinha", radiadores ajeitadinhos, pás da bomba perfeitinhas, sobra a junta do cabeçote e a roisse! rindo2::
O motor dela foi todo feito.. trocamos tudo! inclusive a bomba d'agua, cabeçote foi verificado e estava ok, mistura 50% de aditivo, 1 cooler no radiador.. diabo::
Vou mandar carburar ela com um cara que é bom aqui perto, pneus novos e uma coroa maior.
Quanto a roisse não tem jeito só se a moto mudar de dono
negativo::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT200 esquentadinha...

Mensagem por GELOUS »

Refaz a carburação!

Usou junta de cabeçote ORIGINAL YAMAHA? Está do lado certo?

Continuo apostando na junta!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem