DT200 esquentadinha...
DT200 esquentadinha...
Pessoal coloquei um cooler no radiador da motoca mas ela ferveu 2x na ultima vez que andei com ela ( trecho de subida com pedras com baixa velocidade ) eu ja tinha passado esse trecho com ela mas sem a ventoinha... e ferveu tb exatamente no mesmo trecho.
Vou comprar um expansor da MRP pra ajudar mas eu queria umas dicas de uns coolers pra esfriar a motoca pq ficar fazendo chá no meio da trilha é muito chato..
Vou comprar um expansor da MRP pra ajudar mas eu queria umas dicas de uns coolers pra esfriar a motoca pq ficar fazendo chá no meio da trilha é muito chato..
Re: DT200 esquentadinha...
Valentin, DT em trilha fechada só tem uma solução: esquentou, dá uma parada, deixa ela esfriar um pouco a cabeça e depois tira o atrazo.
Ventoinha ou expansor ajudam muito, mas só dão uma postergada na hora do chimarrão.
Fever vai muito da tocada, tem que ir "pulsando" o acelerador
Ventoinha ou expansor ajudam muito, mas só dão uma postergada na hora do chimarrão.
Fever vai muito da tocada, tem que ir "pulsando" o acelerador
Re: DT200 esquentadinha...
coloca pneu novo que ela não ferve
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Re: DT200 esquentadinha...
arranque a valvula termostatica
Re: DT200 esquentadinha...
Cada um tem uma receita para a DT 200...a única que eu vi até hoje com o problema de "ferver" totalmente resolvido: foi colocado um radiador de Agrale 200...nunca mais ocorreu...MAS lembrem, aqui no RS a temperatura média é menor do que no restante do Brasil.
Re: DT200 esquentadinha...
O radiador adicional não resolve isso? Ou o investimento é muito alto?
Re: DT200 esquentadinha...
Pneus novos, aditivo no radiador, expansor de água, moto bem regulada e piloto mediano... não tem como ferver...
Re: DT200 esquentadinha...
Vixieee, eu andei 2 anos de DT 200R, olha vou te falar, num tem como ela não ferver, pode coloca expansor, radiador, aditivo (ajuda), mais ela vai ferver, com esses itens so vai dar tipo de uma adiada, mais ferve.
O negocio é se acostumar com as brincadeiras dos parceros de trilha, deixa ela com mistura um pouco mais rica, e se nas subidonas ferver para um pouco, ou termina e acha um lugar pra dar um gas nela pra refrigera.
O negocio é se acostumar com as brincadeiras dos parceros de trilha, deixa ela com mistura um pouco mais rica, e se nas subidonas ferver para um pouco, ou termina e acha um lugar pra dar um gas nela pra refrigera.
Re: DT200 esquentadinha...
Felipe Skolaude escreveu:Pneus novos, aditivo no radiador, expansor de água, moto bem regulada e piloto mediano... não tem como ferver...
Lembrando que DT não é moto pra andar em 1ª marcha ou então só no 'torque', cansou? Para descansa pensa um pouco na vida, liga e vai denovo, é sangue nos zóio!
Heheh
Re: DT200 esquentadinha...
Vou colocar uma coroa maior e pneus novos pra ajudar nessas subidasRicardo Skolaude escreveu:Felipe Skolaude escreveu:Pneus novos, aditivo no radiador, expansor de água, moto bem regulada e piloto mediano... não tem como ferver...
Lembrando que DT não é moto pra andar em 1ª marcha ou então só no 'torque', cansou? Para descansa pensa um pouco na vida, liga e vai denovo, é sangue nos zóio!
Heheh
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Re: DT200 esquentadinha...
A e valentin, Cara quando tinha minha DT 200, como as trilhas na minha região são muito fechadas era comum ferver. Então coloquei um expansor MRP e duas ventoinhas de PC mesmo no radiador, estava usando o aditivo do radiador original da GM.
Mas a maior diferença, foi quando descobri um pequeno empenamento na cabeçote, o q é comum nas DT`s quando ferve... resolvido isso nunca mais ferveu... Vale a pena da uma conferida como estão os dutos de agua no motor e as aletas do radiador!
espero ter ajudado.. abraço!!
Mas a maior diferença, foi quando descobri um pequeno empenamento na cabeçote, o q é comum nas DT`s quando ferve... resolvido isso nunca mais ferveu... Vale a pena da uma conferida como estão os dutos de agua no motor e as aletas do radiador!
espero ter ajudado.. abraço!!
Re: DT200 esquentadinha...
Verifica como estão as ¨pás¨ da bomba d´água, se estiverem comidas, o que não é raro, o fluxo de água fica prejudicado.
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Re: DT200 esquentadinha...
uma vez um cara me falo que com as dt 200 e as agrale pra não ferve era pra sempre ta com a rotação meio alta, pq dai vai circula mais agua pelo motor, só que ai vai contra o que muitos dizem, agora eu não sei..
Re: DT200 esquentadinha...
na minha agrale eu tinha 2 coolers um em cima do outro, dakeles de computador mesmo...nunca ferveu...como o nestor falou aqui no rs as temperauras sao bem baixas, ainda mias aqui na serra mas mesmo em dias quentes ela nao fervia....eu coloquei uma chave de liga e desliga para os coolers e soh ligava quando entrava em uma subida forte ou que teria que andar muito na lenta....outro detalhe minha agrale nao tinha mais as aletas do tanque o que ajuda na refrigeração, mas mesmo sem ela nao esquentava....
Re: DT200 esquentadinha...
Isso aí tá com cara de ser a junta do cabeçote!
Se não for, tem que revisar tudo (varetar radiador, conferir as pas da bomba d'água, carburar direitinho) e tocar de acordo.
Se não for, tem que revisar tudo (varetar radiador, conferir as pas da bomba d'água, carburar direitinho) e tocar de acordo.
Re: DT200 esquentadinha...
a minha nunca ferveu...também tinha um termostato que era ela começar a esquentar prá ligar a ventoinha de fiat que eu coloquei.
Re: DT200 esquentadinha...
Ventoinha funciona sim e ajuda muito bem, mas tem que ser ventoinha pois cooler de computador não tem tamanho suficiente, e outra o cooler tem que tocar o ar para traz, já vi esperto com o cooler tocando ar pra frente bem feliz.
Re: DT200 esquentadinha...
Pois é! Se tá "carburadinha", radiadores ajeitadinhos, pás da bomba perfeitinhas, sobra a junta do cabeçote e a roisse!Elton escreveu:ah outra coisa é importante
se a mistura tiver pobre o motor ja vai trabalhar bem mais quente.
Re: DT200 esquentadinha...
O motor dela foi todo feito.. trocamos tudo! inclusive a bomba d'agua, cabeçote foi verificado e estava ok, mistura 50% de aditivo, 1 cooler no radiador..GELOUS escreveu:Pois é! Se tá "carburadinha", radiadores ajeitadinhos, pás da bomba perfeitinhas, sobra a junta do cabeçote e a roisse!Elton escreveu:ah outra coisa é importante
se a mistura tiver pobre o motor ja vai trabalhar bem mais quente.
Vou mandar carburar ela com um cara que é bom aqui perto, pneus novos e uma coroa maior.
Quanto a roisse não tem jeito só se a moto mudar de dono
Re: DT200 esquentadinha...
Refaz a carburação!
Usou junta de cabeçote ORIGINAL YAMAHA? Está do lado certo?
Continuo apostando na junta!
Usou junta de cabeçote ORIGINAL YAMAHA? Está do lado certo?
Continuo apostando na junta!
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