KDX 220 98 Soraggi

Espaço destinado aos usuários que queiram mostrar fotos de sua motoca. Vale também outras fotos, seja da namorada (bonita é claro), de outros hobbys, família, amigos, carros, bicho, etc...etc....desde q as fotos sejam exclusivas do dono do tópico.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

Aee turma, to postando aqui no topico da garagem um pouco sobre minha motoca que ja tem muita historia nesse mundao veio AMARRADO DE ARAMI. hehehe.

falando da motoca: Essa moto era de um amigo do meu pai que andava pouco, na epoca aqui em casa tinhamos 2 crf 230 e quando saiamos eu meu pai e meu irmao pra trilha sempre pediamos a KDX emprestada, o tempo foi passando e ai esse amigo do meu pai nao quis mais ficar com a moto e entao resolveu vender a danada. Nao foi surpresa nenhuma para ele saber que iriamos ficar com ela.
Entao foi em 2008 que pegamos ela, que tinha sido mexida no motor pouco antes de comprarmos, ou seja peguei uma motinha que o antigo dono antes do amigo do meu pai tinha comprado ela com motor travado e arrumou. TENHO AQUI UMA PASTA COM TUDO Q JA FOI GASTO E FEITO NA MOTO, a moto tem praticamente CERTIDAO DE NASCIMENTO, e cartao de vacinas hehehe. enfim. ele trouxe mta coisa dos EUA e mexeu no cilindro de tal forma q eu andei 4 anos e nao precisei retificar e apenas estou trocando no momento o conjunto pistao anel e biela pois depois do ENDURO DA INDEPENDENCIA, imaginei q fosse necessario abrir e ver como estava. Continuando....depois de certo tempo descançado do EI, resolvi desmontar tudo e trocar tudo oq eu pude$$e comprar e precisaria.
Fazendo as contas assustei chegando num total de 3600 reais q foi oq eu coloquei na listinha basica do q eu queria mexer nela.

resumindo, pensei bem no que eu iria trocar no momento, desmontei a motoca e ate entao quando po$$ivel e o $$$ sobra eu compro algo pra ela.
No momento digamos que eu estou com 60 % da motoca pronta, e agora falta pedir umas peças como plasticos, pneus, adesivos( ainda nao sei quais colocar) e montar tudo que ja foi comprado pois ate o momento apenas montei as rodas que troquei todos os raios.

To aprendendo a postar foto aqui ainda, mas irei postar fotos de tudo que eu tiver aqui turma..

ESPERO QUE GOSTEM .. UM ABRAÇO SAULO SORAGGI.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

Imagem

Dando uma ajudinha...

Saulo, clica ali nas opções, o botao onde aparece IMG ai coloca o link no meio dos codigos


Ai aparece direto aki o forum
Abc

PERUCH
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

VEJAM AI ALGUMAS FOTOS DA MOTOCA E MINHAS.
Imagem

Imagem

Imagem
CROSS COUTRY 2T IMPORTADA.. DANU TRABAIO PRAS 250CC
Imagem

Imagem

TROFEUZIN DO EI 2011 8ºLUGAR NA NOVATOS
Imagem

DESLOCAMENTO DO INDEPENDENCIA
Imagem
Editado pela última vez por Saulo Soraggi em 14 Abril 2012 à41 21:39, em um total de 1 vez.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

Peruch valeu pela dica, ficou mais facil agora postar aqui as fotos pra turma ver. Obrigado.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por PERUCH »

Isso, ai pode colocar varios no mesmo post.

So ir colocando o link da foto no meio do codigo ali (IMG)

Show de bola a Kadéca... altas motinho
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

Chega de fotos minhas e agora vamo pra parte boa.. A RESTAURAÇÃO DA MOTOCA.

Galera como podem ver em algumas fotos a motoca ta feinha pq tirei os adesivos etc E QUE DI FATO FICOU UMA óstra. Ai comecei a desmontar logo depois do independencia para essa mexidiha q eu nem chamo de restauração.. MEU AMIGO VIDIGAL DONO DA YZ 125CC 2001 é fera e pela$$$ condiçoes no momento nao esta viavel eu investir tanto na KADECA pois tenho mias 2 motos de trilha que precisam ser mantidas..

segue ai umas fotos do desmanche da motoca.

só no quadro ja desmontada. AO FUNDO MINHA CRF 250X QUE ESTOU VENDENDO.
Imagem

algumas peças ja fora da moto.
Imagem

pistao com 0,20 de folga vai precisar ser trocado por um medida B 68,95
Imagem

Imagem

Imagem
selo original da kawa... concervado.
Imagem

ALGUMAS PEÇAS E PARAFUSOS DE TODA A MOTO ANTES DE ZINCAR
Imagem

ANTES
Imagem

DEPOIS.Imagem

Imagem

Imagem
PEDAL DE MARCHA ZINCADO
Imagem
MOLAS DO ESCAPE E DESCANÇO
Imagem

Galera, muita coisa ja foi feita como falei, portanto nao vao ter tanta expectativa na REFORMA da motoca pois mta coisa eu vo postar antes e lodo o depois para verem como ja estao..

é isso ai.. Um abraço e vao comentando ACEITO SUGESTOES E CRITICAS.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por bieel120 »

Quando eu vi a fota no teu face, achei que era a moto pronta já! AHIOEOHIAEHIO

Tá ficando loca!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Will xtz »

como funciona esse processo de zincagem?? ele deixa as peças cromadas e inoxidaveis? não altera a resistencia dos parafusos???

quanto custa ??? é por kg??
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por ZEROOP »

Tá ficando filé cara!!

De novo claro!! joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por PERUCH »

Will...
A zincagem é o processo mais simples se comparado com cromagem, anodização ou pintura epóxi...
Tipo, qdo vc compra a moto nova, os parafusos são zincados, q é um processo quimico q (creio eu) ´dá um banho na peça apenas p tirar o aspecto feio do ferro "crú", mas com o tempo, lavando a moto com produto e tal.. o zinco vai saindo.
Mas se for reformar uma moto de estrada, vale a pena a zincagem, pois já da um aspecto de tudo novo.

E o preço, to por fora, mas é beeem mais barato q cromagem.
E sim, é por Kg... pelo menos na minha cidade

Abraço,
dedejuca
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Abril 2012 à27 13:19

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por dedejuca »

vai ficar fina!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por dfpf »

Saulo

A motoca tá ficando bacana. Parabéns pelo que vc está fazendo e pela paciência. Eu se visse aquela quantidade de parafuso no chão, já tinha dado um bico e jogado tudo pro alto. Vai ficar legal. Mas conta aqui, depois de pronta vc vai ter coragem de fazer trilha com ela??? rindo3::
dfv250
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Novembro 2011 à57 19:40

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por dfv250 »

Vai ficar linda, pena que continuara levando pedradas!
Posta mais fotos ai seu roia!

Bejundas

Daniel Vidigal
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

Will xtz escreveu:como funciona esse processo de zincagem?? ele deixa as peças cromadas e inoxidaveis? não altera a resistencia dos parafusos???

quanto custa ??? é por kg??


Olha eu nao sei como funciona direito nao, mas o processo de zincar é um tratamento ( PINTURA ) que se da nas peças, elas nao precisam estar limpas pois sao jogadas em um balde com um produto que tira sugeira, gordura, oleo e graxa, porem as peças precisam estar sem tintas pois senao descascam onde tem tinta, eu tive algumas peças q saiu um pouco pq nao lixei, mas o resto ficou muito bom.. os parafusos nunca deram problema com meus amigos que zincam a mais de 5 anos, e eu pago na faixa de 50 a 70 reais A MOTO TODA.. na kdx deu 7 kilos de parafusos..
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

Daniel vidigal, dede e Dalton, estou fazendo o po$$ivel para ficar bem linda mesmo, mas as vezes falta tempo e $$ para caprixar.. abraços e aguardem por novidades, amanha posto fotos atualizadas.
Sossa
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 31 Agosto 2009 à14 18:43

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Sossa »

Parabens pela paciencia e a dedicação em reforma a kdx, deve se show essa motinha smile::
mostra pra nos como ta ficando joia:::
flw
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

dfpf escreveu:Saulo

A motoca tá ficando bacana. Parabéns pelo que vc está fazendo e pela paciência. Eu se visse aquela quantidade de parafuso no chão, já tinha dado um bico e jogado tudo pro alto. Vai ficar legal. Mas conta aqui, depois de pronta vc vai ter coragem de fazer trilha com ela??? rindo3::
Concerteza amigo dalton irei colocar ela a toda prova nas trilhas de bh, e quem sabe ate mesmo no EI 2012... vamos tambem?? so nao vale ficar na minha frente com essa 300 2t me jogando pedra hehehehehe...

abraço
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

jogo de raios traseiro novos..

Imagem

roda traseira com raios instalados ja.Imagem

reparem no pedal de marcha onde ficou manchado de preto! naquele lugar eu nao lixei e tinha tinta por isso ficou desse jeito. mas pelo menos nao da para ver.
notem que o pedal de freio nao ficou 100% mas foi culpa minha e preguiça de lixar, ja o pedal de kick ficou maravilhoso e é de dar gosto no caprixo..
Imagem
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

kick
Imagem

parafusos da coroa...
Imagem

mais parafusos e pecinhas
Imagem
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: KDX 220 98 Soraggi

Mensagem por Saulo Soraggi »

hj anoite ou amanha posto mais fotos das peças que ja chegaram hehehe... valeu pessoal
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem