DRZ400E Vs CRF450 usada?
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DRZ400E Vs CRF450 usada?
Galera seguinte, tenho uma enorme dúvida...
Ando de Tornado 293, mais gosto de moto mais forte.... então queria trocar por uma dessas duas que citei no tópico...
Porém existe algumas dúvidas em questão de motor, eu sei que a DR é uma moto pesada e a suspensão é inferior se comparado com uma CRF450r.
O motor da DR é forte? a moto sobe só de você acelerar assim como as 450?
O pessoal fala que o motor da DR é muito resistente, aguenta muito, mais muito mais tempo que os da 450, esse é um motivo pelo qual eu me sinto mais seguro em pegar uma DRZ, e todos nós sabemos que para fazer um motor de uma 450 é muito caro, de 3 magos para cima.
A DRZ eu consigo consorcio ai fica mais fácil eu pegar uma zero, já as CRF não tem jeito de pagar em parcelas e pegar uma usada 2006 pra baixo acho fria.
Alguém sabe me dizer se o motor das CRF450r aguentam bastante tempo?
A moto será usada para trilha, maior parte em estradão e contorno de matas, muito raro pegar trilhas pesadas
Qual moto vocês acham que vale a pena?
Desde já agradeço a ajuda de todos
Valew
Ando de Tornado 293, mais gosto de moto mais forte.... então queria trocar por uma dessas duas que citei no tópico...
Porém existe algumas dúvidas em questão de motor, eu sei que a DR é uma moto pesada e a suspensão é inferior se comparado com uma CRF450r.
O motor da DR é forte? a moto sobe só de você acelerar assim como as 450?
O pessoal fala que o motor da DR é muito resistente, aguenta muito, mais muito mais tempo que os da 450, esse é um motivo pelo qual eu me sinto mais seguro em pegar uma DRZ, e todos nós sabemos que para fazer um motor de uma 450 é muito caro, de 3 magos para cima.
A DRZ eu consigo consorcio ai fica mais fácil eu pegar uma zero, já as CRF não tem jeito de pagar em parcelas e pegar uma usada 2006 pra baixo acho fria.
Alguém sabe me dizer se o motor das CRF450r aguentam bastante tempo?
A moto será usada para trilha, maior parte em estradão e contorno de matas, muito raro pegar trilhas pesadas
Qual moto vocês acham que vale a pena?
Desde já agradeço a ajuda de todos
Valew
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
A Honda com certeza e melhor para o que vc quer , as duas sao muito resistentes
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Me disseram que as motos importadas tem hora pra fazer o motor, será que isso verdade?
E por ela ser 2005 - 2006 eu não terei problemas com peças se precisar?
Valew
E por ela ser 2005 - 2006 eu não terei problemas com peças se precisar?
Valew
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Dependendo da trilha partida eletrica faz uma falta....
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
MUUITA FAALTA!
Mas como ele mesmo disse que é dificil pegar trilhas pesadas acho que a 450 seria uma moto mais legal por ser mais agressiva,acho.
Mas como ele mesmo disse que é dificil pegar trilhas pesadas acho que a 450 seria uma moto mais legal por ser mais agressiva,acho.
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Rômulo Petri escreveu:Me disseram que as motos importadas tem hora pra fazer o motor, será que isso verdade?
E por ela ser 2005 - 2006 eu não terei problemas com peças se precisar?
Valew
Sim, é verdade, você vai rodar no máximo umas 80 ou 100 horas antes de abrir e conferir tudo, isso mantendo a moto com óleo bom, filtro de ar sempre limpo e lubrificado com óleo bom.
Essas motos não são desenvolvidas para competição, então a performance é priorizada em relação à durabilidade.
Uma moto 2005, 2006 já é muito antiga, pensa numa moto levando couro à 7 anos! Muito mais chances de dar algum problema grave sem aviso.
A suspa da DR não é inferior à CRF, ela somente não é invertida, mas a tecnologia é a mesma. Na trilha a DR é até melhor, pois tem menos risco de danificar o cromo.
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Eu iria de DRZ
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Juliano você colocou muito bem a questão do ano da moto, 7 anos levando couro.... não tinha parado pra pensar nessas ocasiões.Juliano escreveu:Rômulo Petri escreveu:Me disseram que as motos importadas tem hora pra fazer o motor, será que isso verdade?
E por ela ser 2005 - 2006 eu não terei problemas com peças se precisar?
Valew
Sim, é verdade, você vai rodar no máximo umas 80 ou 100 horas antes de abrir e conferir tudo, isso mantendo a moto com óleo bom, filtro de ar sempre limpo e lubrificado com óleo bom.
Essas motos não são desenvolvidas para competição, então a performance é priorizada em relação à durabilidade.
Uma moto 2005, 2006 já é muito antiga, pensa numa moto levando couro à 7 anos! Muito mais chances de dar algum problema grave sem aviso.
A suspa da DR não é inferior à CRF, ela somente não é invertida, mas a tecnologia é a mesma. Na trilha a DR é até melhor, pois tem menos risco de danificar o cromo.
Mas o motor da DRZ é forte? Afinal olhando ficha técnica dela no site mostra que ela tem 49cv e a CRF450r vai ter uns 54cv, não é muito diferença assim.
Como o BRUNO disse estou pendendo para comprar uma DRZ (essa fato do motor das importadas me intriga muito, tenho medo de dar problema)
A questão da partida elétrica eu não dou muita importância, porém já é um diferencial.
Acredito eu, que o motor da DRZ é resistente pelo objetivo que ela foi desenvolvida (enduro) deve ter muita resistência e vida longa, porém a minha duvida é se o motor dela potente (CV).
Essa troca de informações esta me ajudando muito, e muito importante.
Valew
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Rômulo Petri escreveu:...Mas o motor da DRZ é forte?...
...A questão da partida elétrica eu não dou muita importância, porém já é um diferencial....
...Acredito eu, que o motor da DRZ é resistente pelo objetivo que ela foi desenvolvida (enduro) deve ter muita resistência e vida longa, porém a minha duvida é se o motor dela potente (CV)....
Valew
A DRZ só não é forte como tem muito torque, você ada em qualquer faixa de rotação, enquanto os 54CV da Honda só aparecem no final do giro.
Uma moto de cross quente você tem que dar no mínimo uns 10 kicks pra ele pegar. Imagina você no meio daquele enrosco, se deixar a moto apagar 3 vezes já era, vc tá morto.
Ande numa DRZ, já tive esse prazer. O motor é muito forte, é 2x o motor da sua moto preparada.
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Cara estou começando a unir o útil ao agradável, pelo visto o custo beneficio e mecânica da DRZ é melhor, outra coisa, acabei de ver um vídeo no youtube uma CRF450x Vs DRZ400E, e percebi que a DRZ é capaz de andar junto com uma DRZ, no vídeo ela mostra ter muita força mesmo em todas as faixas de giro.Juliano escreveu:
A DRZ só não é forte como tem muito torque, você ada em qualquer faixa de rotação, enquanto os 54CV da Honda só aparecem no final do giro.
Uma moto de cross quente você tem que dar no mínimo uns 10 kicks pra ele pegar. Imagina você no meio daquele enrosco, se deixar a moto apagar 3 vezes já era, vc tá morto.
Ande numa DRZ, já tive esse prazer. O motor é muito forte, é 2x o motor da sua moto preparada.
Motor forte, resistente, durável, suspensão boa (a moto só é um pouco mais pesada, mais isso não vem ao acaso para mim).
A ciclística da DRZ é boa? Freio?
Não sei se isso é uma boa opção, mais o que acham se eu entrar no consórcio da DRZ?
Valor da moto 22900... no consorcio daria 60x 475,08... mas eu iria dar um lance de uns 8 mangos pra retirar moto, essa alor já debitaria nas parcelas, ai ficaria menos parcelas para pagar.
Valew
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Ja fiz trilha de DRZ400, ja andei em CRF450R 2006 e 2012 na trilha...
Minha opinião é: DRZ400 não "aceita" tocada sangue-nos-oio... O motor tem um torque descomunal. Ele não precisa de girar pra te deixar pra trás... Mas é bem pesada...
A CRF450R dá a impressão (e é) mais leve e ágil que minha WR250F por exemplo...
A 2006 que andei era totalmente estupida, sem media nenhuma, desci dela rezando um pai nosso..
A 2012 era uma moto que eu teria fácil... Magrinha, levinha, obediente nas curvas, motor incrivelmente progressivo pra uma moto de cross e ligava no primeiro kick, sempre... Deixou a KTM 450 2010 EXC dum amigo umas 2~3 motos pra tras numa acelerada no asfalto...
Minha opinião é: DRZ400 não "aceita" tocada sangue-nos-oio... O motor tem um torque descomunal. Ele não precisa de girar pra te deixar pra trás... Mas é bem pesada...
A CRF450R dá a impressão (e é) mais leve e ágil que minha WR250F por exemplo...
A 2006 que andei era totalmente estupida, sem media nenhuma, desci dela rezando um pai nosso..
A 2012 era uma moto que eu teria fácil... Magrinha, levinha, obediente nas curvas, motor incrivelmente progressivo pra uma moto de cross e ligava no primeiro kick, sempre... Deixou a KTM 450 2010 EXC dum amigo umas 2~3 motos pra tras numa acelerada no asfalto...
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Cara oque você quis dizer nessa frase que citei?Rushdb escreveu:
Minha opinião é: DRZ400 não "aceita" tocada sangue-nos-oio... O motor tem um torque descomunal. Ele não precisa de girar pra te deixar pra trás... Mas é bem pesada...
Eu andei em uma 450r 2005, e realmente a moto é estupida, eu tava de quinta marcha e dei a mão e ela levanto a cara.... gosto de moto com essa tocada bem agressiva, porém tenho medo do motor dessas importadas, esses esquemas de horas pra fazer o motor não me agrada muito, não me passa a sensação de uma moto resistente, sem contar o preço pra mexer nesses motores...
Já as DRZ aparentam ter um motor bem confiável e durável, só resta saber se é potente como as 450 ou chega perto de ser?
Valew
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
essa frase do rush esta bem ao pe da letra o que ele quer dizer , amigo romulo petri
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Existe alguma modificação a se fazer na DRZ tipo mecher no escapamento/curva sei la, p/ moto ficar mais ''explosiva''?
Pelo oque eu entendi dos relatos e assim:
DRZ = Moto extremamente forte com um motor bem confiavel, mas e uma bike de (baixa adrenalina) sem aquela locura e progressão do motor da CRF
CRF= Moto muito forte e agil motor nem tao confiavel quando se refere a manutenção quando comparado a DRZ porem te proporciona mais adrenalina com uma tocada Bem mais agressiva do que a DRZ
Vc paga uns 10 mangos a mais por essa Emoção toda da CRF.
Pelo oque eu entendi dos relatos e assim:
DRZ = Moto extremamente forte com um motor bem confiavel, mas e uma bike de (baixa adrenalina) sem aquela locura e progressão do motor da CRF
CRF= Moto muito forte e agil motor nem tao confiavel quando se refere a manutenção quando comparado a DRZ porem te proporciona mais adrenalina com uma tocada Bem mais agressiva do que a DRZ
Vc paga uns 10 mangos a mais por essa Emoção toda da CRF.
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Heverton, com certeza você vai ganhar uns 3cv no máximo acredito eu trocando curva e escape da DRZ, porém é como você mesmo disse, ela não conseguirá lhe dar a adrenalina que a CRF450 ira despejar em você.HEVERTON H. escreveu:Existe alguma modificação a se fazer na DRZ tipo mecher no escapamento/curva sei la, p/ moto ficar mais ''explosiva''?
Pelo oque eu entendi dos relatos e assim:
DRZ = Moto extremamente forte com um motor bem confiavel, mas e uma bike de (baixa adrenalina) sem aquela locura e progressão do motor da CRF
CRF= Moto muito forte e agil motor nem tao confiavel quando se refere a manutenção quando comparado a DRZ porem te proporciona mais adrenalina com uma tocada Bem mais agressiva do que a DRZ
Vc paga uns 10 mangos a mais por essa Emoção toda da CRF.
Só que a minha dúvida no momento é a questão do motor das 450.... meu primo esta com uma 2005 a 1 ano fazendo trilha... pelo menos 2 vezes por mês nós vamos andar, graças a Deus o motor dele esta tudo certo, o mecânico disse pra ele andar mais 30 horas e levar pra um revisão, É AI QUE ENTRA O MEU MEDO QUE TANTO DIGO... QUANTO GASTA COM ISSO PRA TROCAR ALGUMA PEÇA? =( ACREDITO QUE POUCA COISA NÃO SERÁ, ISSO ELE TROCANDO NA PREVENTIVA NEH, PORQUE SE QUEBRAR COM ELE ANDANDO AI MEU AMIGO VOCÊ VAI GASTAR UNS 4 MANGOS PRA CIMA.
Trocar valvulas, pistão, juntas etc... deve ser uma paulada a nuca do peão.
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
HEVERTON, tu anda de tornado cara, então esquece esse negócio de ficar pesquisando motor / explosão / preparação de dr, perca de tempo isso, ela é infinitamente melhor que a tornado em todos os aspectos, e isso basta! se tu gosta da tornado assim como eu, não tem como não gostar da dr.
*dr motor fraco, manso, inferior.. ? vai ver quantas provas o nielsen papou de dr, as 450 de todas as marcas. negócio é mão na bomba.
*dr motor fraco, manso, inferior.. ? vai ver quantas provas o nielsen papou de dr, as 450 de todas as marcas. negócio é mão na bomba.
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
comparar uma tornado com uma DR e igual comparar um uno mile a uma ferrari
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
HEVERTON H. escreveu:Pelo oque eu entendi dos relatos e assim:
DRZ = Moto extremamente forte com um motor bem confiavel, mas e uma bike de (baixa adrenalina) sem aquela locura e progressão do motor da CRF...
Heverton, sobe numa DR e soba a mão no bucho. Se conseguir segurar a mão colada pode entrar pro brasileiro de MX que tem chance de pegar troféu!
Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Juliano escreveu:HEVERTON H. escreveu:Pelo oque eu entendi dos relatos e assim:
DRZ = Moto extremamente forte com um motor bem confiavel, mas e uma bike de (baixa adrenalina) sem aquela locura e progressão do motor da CRF...
Heverton, sobe numa DR e soba a mão no bucho. Se conseguir segurar a mão colada pode entrar pro brasileiro de MX que tem chance de pegar troféu!
mas nao vale ser em estradinha e nem na rua, quero ver acelerar no talo na trilha ou numa pista de motocross malacabado kkkkkkkkkk.
bom vai que vc consegue ne, entao e hora de comprar uma 1100 e colocar na trilha kkkkkkkkkkk
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Re: DRZ400E Vs CRF450 usada?
Eu tenho uma tornado 293, na trilha dei uma volta em uma DR 400 e apaixonei quando voltei pra tornado parecia que eu estava em uma pop 100
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