Duvida "besta"?!?!?!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dilli
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Junho 2012 à02 19:35

Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por dilli »

galera tenho a seguinte duvida... vamos supor que eu compre uma tornado vermelha, com documentação e doc em dia, e eu bote kit da crf nela(vermelha), eu estou mudando a "caracterização" dela?? posso levar multa e ou ser guinchado??

obs: desculpe pela pergunta "boba", mas me deixou na duvida!!

OBRIGADo
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por CAVAZZA »

Depende.... do agente que te aborda....
Não está havendo uma descariterização profunda no Veículo pois as características (acredito que Vc não esta tentando transformar uma coisa melhor em uma pior...) gerais serão mantidas
( MOTO off , COR etc) sendo só a estética que está sendo mudada.... Frio::

Quando resolvem EMBASSAR é dificil conversar com eles.....(tenho experiências ruins....)
Conada
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por PERUCH »

Acho que teria q constar no documento "alteração de característica"

Seria o mesmo que pegar um opala e meter a lataria de chevette em cima.. hehehe

Se for pra andar na rua, acho q nem compensa... e se vc leva carona na moto, pior ainda, na minha CRE 300i, esses dias, pensando no Endurela, sentei na moto e pedi p minha noiva sentar tb... haaammmm já ficou sem banco p ela... (se bem q eu sou gigante né..)...

Mas.... antes de fazer algo dá uma ligada p um despachante e já ve os preços p alterar o documento.

Abraço
dilli
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Junho 2012 à02 19:35

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por dilli »

pois é, fiquei com a duvida... ela parece ser besta, mas geralmente não se tem uma resposta ao certo, vou tentar falar com um amigo do detran pra ver a sua opinião, coloquei aqui pois vá que tenha alguém que ja fez ou perguntou isso... enfim muito obrigado pelas respostas!!!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por girinnu »

Pelo que eu saiba é lei nacional, isso é considerado como alteração de caracteristicas, pois ao ver a moto, é uma "CRF" e não uma tornado.
Aqui os policiais chama o guincho! buaa::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por Juliano »

Somente se o o policial souber direferenciar uma moto da outra. Acho difícil dar problema.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por marcelop »

Acho que por lei se vc mudar os plasticos, tem que constar no doc alteraçao de caracteristica.
Mas acho muito dificil um policial embaçar por causa disso. Se eu fosse fazer essa mudança na moto, com certeza nao faria no documento.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por girinnu »

Ai que tá, pode fazer, passará por centenas de policiais que pode não dá nada...
Mas basta 1, repito, UM policial rodoviário ou militar que conheça moto (ou faça trilha) para incomodar você. doeu::
rsrsrs

O seguro morreu de velho, se for querer mudar realmente, faça uma vistoria e mude nos documentos.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por fabio blanco »

Na rua , acho que nao vai dar nada , mas se for vender , vai precisar fazer vistoria para transferencia e ai o bicho vai pegar , bem que em Sao Paulo da para quebrar a vistoria com $$, mas e um risco andar assim , se a moto for aprendidida , vai ser um b.o. para retirar , mas depende de cada um !!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por Juliano »

Mas como o policial vai identificar que a moto está utilizando outro tanque? Tem que bater com o manual?


Quando eu tinha meus 8 ou 9 anos de idade, eu sabia decor todos os modelos de carros e motos de todas as marcas comercializadas no Brasil. Contudo, hoje em dia (graças à Deus!!!!) temos muitas opções. Como o agente da lei vai poder confirmar a mudança de características?


Em tempo, nos idos de 1990 eu já vi Gol e Parati serem guinchados por estarem utilizando roda aro 15", diferente das características originais do veículo. Hoje em dia tem roda de tudo quanto é tamanho, inclusive originais de fábrica. Tem um monte de gente colocando aro 17" em seus veículos e não vejo mais a polícia guinchar carro por esse motivo.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por guisnt »

Juliano escreveu:Mas como o policial vai identificar que a moto está utilizando outro tanque? Tem que bater com o manual?


Quando eu tinha meus 8 ou 9 anos de idade, eu sabia decor todos os modelos de carros e motos de todas as marcas comercializadas no Brasil. Contudo, hoje em dia (graças à Deus!!!!) temos muitas opções. Como o agente da lei vai poder confirmar a mudança de características?


Em tempo, nos idos de 1990 eu já vi Gol e Parati serem guinchados por estarem utilizando roda aro 15", diferente das características originais do veículo. Hoje em dia tem roda de tudo quanto é tamanho, inclusive originais de fábrica. Tem um monte de gente colocando aro 17" em seus veículos e não vejo mais a polícia guinchar carro por esse motivo.


Juliano, os caras deixam passar...pq se pegar um afim de te ferrar ele pode guinchar por roda ser maior pq ele tem direito de fazer isso. Quanto a moto, será que é mto alto o custo pra colocar na documentação que ela foi alterada?? Não tem oq pague vc andar tranquilo, e acredito que não seja tão caro pra acertar a documentação.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por marcelop »

Concordo plenamente em andar dentro da lei, com documentação regularizada, em dia...mas se usa a moto pra trilha, com certeza já vai estar sem piscas, placa e lanterna traseira. E ainda tem a questão do escapamento, todo mundo troca por esportivo. Será que isso também não deixa de ser errado? Certo por certo tem que usar a moto original então pra não ter dor de cabeça. É mais fácil a policia pegar por falta de sinalização, e escape barulhento do que por causa de uns plásticos. joia:::
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por NESTOR/RS »

A resolução 292 do CONTRAN estabelece que é permitido alterações visuais em motocicletas "QUE NÃO IMPLIQUEM EM SEMELHANÇA COM VEÍCULO DE OUTRO ANO/MODELO".

E a Portaria DENATRAN 1100/11 que altera a resolução 292, mantém este texto para motocicletas.

Só a título de cultura inútil....Desde o Novo CTB de 1997 temos:

418 Portarias, Digo RESOLUÇÕES;
129 Deliberações;
4.695 Portarias...................... blink:: blink:: blink::


Brasil, meu Brasil brasileiro...... suici::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por girinnu »

Em resumo, para não dá sorte ao azar,
Infelizmente o Brasil, as leis são aplicadas
conforme o dia do atuador, vejo diariamente
carros, motos alteradas e não dá nada, mas as
vezes acontece umas blitz aqui que
PELO AMOR DE DEUS! se encarnam em tudo...
Já soube de relato que o cara estava todo correto, iluminação, cinto de segurança, etc...
No fim, como estava apressado e incomodou o policial, o policial multou ele por falta de atenção no trânsito, pois ele quase não parou quando o policial sinalizou ele para parar na blitz.

Então amigo, verifique qual o procedimento para estar regularizando suas alterações.
(se você deseja e curti isso, vá em frente, mas dentro da lei).
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Duvida "besta"?!?!?!

Mensagem por fabio blanco »

E que nossos legisladores , sao muito dinamicos nao param de trabalhar , mais de 5000 mudança no CTB!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKK rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem