AJP ou GAS GAS Cami ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabrig
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 26 Setembro 2010 à04 13:33

AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fabrig »

Rapaziada estou guardando uma grana para pegar uma moto especial, já vi algumas usadas e sempre fica a dúvida em relação a procedência, estado da moto, etc, etc... ai surgiu a idéia de guardar um puco mais e pegar uma zero.
Vi alguns tópicos sobre a AJP e a Cami e li algumas reportagem sobre as motos, mas...

Alguém já teve contato na trilha com essas motos ou conhece alguém que tenha elas, confio mais na opinião da galera do fórum do que nas revistas e sites, aqui ninguém tem compromisso com uma ou outra marca.

Abraço a todos
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Rafael R. »

Vai de Tokens 250.
A Cami vc vai paga só pela marca GG, porque o motor é o mesmo da Tokens.
E a AJP, nao sei como que é de peças. Mas é uma moto cara pelo que oferece.

Humilde opiniao.


valeu
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por jjacob »

Eu iria de Tokens 250 também.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por mgarcia »

Tokens X3, de certeza entre as três a melhor, acredito.... ser tambem a mais barata dependendo do modelo que tu quiser e opcionais. entra no topico da tokens e da uma olhada lá.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Off Roader »

Olha,a Tokens é uma cópia chinesa da CRF450x 2006,montada no Brasil,agora em 250cc,com o mesmo motor da Cami,fabricado pela Zongshen(nada contra o motor) e isso é fato.O Rogério pode ter a maior boa vontade do mundo mas esta longe de ter uma moto própia,com projeto própio.A única coisa que tem a favor é a palavra dele e dois ou três proprietários que entraram no fórum a pedido dele.Pessoalmente acho arriscado demais e não mais seguro do que qualquer outra chinesa como a Mormaii.Mas é minha opinião pessoal e vai de cada um acreditar nele ou não.

Ja a Cami ou AJP vem de fábricas conhecidas,com trabalhos consolidados em difersos países do mundo e na pior das hipóteses,mesmo que o modelo saia de linha ou a marca pare de ser trabalhada no país,você ainda pode recorrer a revendedores na Espanha ou Portugal (ou até a própia fábrica) atrás de peças pela internet.(Você compraria peças originais Honda para por em sua Tokens?Peças japonesas em uma moto chinesa de 15 mil?Nesse caso,não seria melhor investir no modelo original com suspensões Showa,ciclística exata,freios Nissin,mesmo com 1 ou 2 anos de uso?)

PESSOALMENTE,referente ao modelo/marcas que você mencionou,tenho a impressão de que a AJP procura focar seu desenvolvimento mais na ciclística,conjunto de suspensões,freios,etc do que na potência dos motores.Ja a Cami,me parece ser uma CRF230 anabolizada,ou seja,um bom motor para uma moto sub-dimensionada,com suspensões simples demais e ciclística pobre para a motorização que a equipa.
É questão de saber quanto você quer/pode gastar e o que mais gosta em uma moto.
Depois,para ambos os casos,existem preparações de motor e suspensões a reveria em nosso mercado...
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por marcelop »

Honestamente, essas AJP, no caso a PR4 que já vi nao vejo como moto especial. Essa GG não chega nem perto de suas irmãs maiores, por tanto não considero uma moto especial. Essas motos são parelhas com crf 230.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Juliano »

Na lista de opções:

1-Tokens 250

2- AJP PR4

3- não existe



Em tempo, EU, na minnha opnião, creio que a Gasgas Espanha nem tenha o total conhecimento dessa Cami, me parece outra chinesa com "brand label" Gasgas.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por girinnu »

Creio que as motos mencionadas, podem ou não agradar o piloto.
Vai de cada um... E para saber se vai gostar ou não, somente andando nelas...
Um bom exemplo é um colega meu, prefere mil vezes andar de agrale do que de XR200 ou XT225
doeu::

Sobre peças, claro que se deve analisar, mas vamos e viemos, hoje existe internet.

Particularmente, as 3 me agradam, mas se pudesse buscar uma hoje, creio que iria de GG
(minha opinião)
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Zenha »

Ontem eu estive com o Rogerio e ele esta montando as motos para a venda , me disse que vai tirar duas para teste drive , uma 450 e uma 250 e me falou que vai colocar a moto na minha mão para eu fazer teste .

Pessoalmente eu falei que eu não sei mentir e que para conservar a amizade melhor nem fazer este teste , mas ele confia muito no produto e disse que eu posso dar minha opinião verdadeira que não muda nada entre os amigos , então depois que as motos chegarem do Jeca Test eu vou andar nelas de verdade e falo para vcs , mas adianto uma coisa visualmente ela da de 10 nestas 2 aí , e lá na Tokens tem peça , mas muita peça e ao contrario do que disse o amigo tem é muita CRF andando com peças da Tokens ,acho que o Rogerio hoje se quisesse nem montaria mais a Tokens ficaria só revendendo peças para as Hondas , duvido que tenha uma distribuidora ou fabrica que tenha tudo , eu disse tudo como a Tokens tem aqui no Brasil , de arruelinha a quadro ou motor completo joia::: joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por PERUCH »

Zenha escreveu:Ontem eu estive com o Rogerio e ele esta montando as motos para a venda , me disse que vai tirar duas para teste drive , uma 450 e uma 250 e me falou que vai colocar a moto na minha mão para eu fazer teste .

Pessoalmente eu falei que eu não sei mentir e que para conservar a amizade melhor nem fazer este teste , mas ele confia muito no produto e disse que eu posso dar minha opinião verdadeira que não muda nada entre os amigos , então depois que as motos chegarem do Jeca Test eu vou andar nelas de verdade e falo para vcs , mas adianto uma coisa visualmente ela da de 10 nestas 2 aí , e lá na Tokens tem peça , mas muita peça e ao contrario do que disse o amigo tem é muita CRF andando com peças da Tokens ,acho que o Rogerio hoje se quisesse nem montaria mais a Tokens ficaria só revendendo peças para as Hondas , duvido que tenha uma distribuidora ou fabrica que tenha tudo , eu disse tudo como a Tokens tem aqui no Brasil , de arruelinha a quadro ou motor completo joia::: joia:::

É disso que precisamos.
Um cara q não seja comprado por nenhuma revista, jornal, marca ou patrocinador.
Uma pessoa que seja simplesmente um piloto independente, amador, sem vínculos com nenhuma marca e que além de tudo é aqui do FLM....

Zenha, só lhe peço que no teste, como a moto é uma Endureira, faça testes em trilhas de preferência... não que não vá numa pista testar as suspensões, mas tente focar que a moto é uma ENDUREIRA que irá agradar os pilotos de Enduro e trilheiros de final de semana.

Abraço
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:
Zenha escreveu:Ontem eu estive com o Rogerio e ele esta montando as motos para a venda , me disse que vai tirar duas para teste drive , uma 450 e uma 250 e me falou que vai colocar a moto na minha mão para eu fazer teste .

Pessoalmente eu falei que eu não sei mentir e que para conservar a amizade melhor nem fazer este teste , mas ele confia muito no produto e disse que eu posso dar minha opinião verdadeira que não muda nada entre os amigos , então depois que as motos chegarem do Jeca Test eu vou andar nelas de verdade e falo para vcs , mas adianto uma coisa visualmente ela da de 10 nestas 2 aí , e lá na Tokens tem peça , mas muita peça e ao contrario do que disse o amigo tem é muita CRF andando com peças da Tokens ,acho que o Rogerio hoje se quisesse nem montaria mais a Tokens ficaria só revendendo peças para as Hondas , duvido que tenha uma distribuidora ou fabrica que tenha tudo , eu disse tudo como a Tokens tem aqui no Brasil , de arruelinha a quadro ou motor completo joia::: joia:::

É disso que precisamos.
Um cara q não seja comprado por nenhuma revista, jornal, marca ou patrocinador.
Uma pessoa que seja simplesmente um piloto independente, amador, sem vínculos com nenhuma marca e que além de tudo é aqui do FLM....

Zenha, só lhe peço que no teste, como a moto é uma Endureira, faça testes em trilhas de preferência... não que não vá numa pista testar as suspensões, mas tente focar que a moto é uma ENDUREIRA que irá agradar os pilotos de Enduro e trilheiros de final de semana.

Abraço

Vou tentar filmar , e vou falar com o Rogerio se ele permitir eu vou em Patrocinio no Brasileiro FIM , la é só trilha depois vc da uma pesquisada na net sobre as trilhas de Patrocinio joia::: joia::: joia:::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fabio blanco »

Muito boa noticia , Zenha vc tem credibilidade !!!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Agora sim um teste confiavel,PARABENS aos dois, palmas:: palmas:: palmas::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por mgarcia »

ROGERIO-RS escreveu:Agora sim um teste confiavel,PARABENS aos dois, palmas:: palmas:: palmas::
mais uma vez o Rogerio se destacando, tomara que o Zenha não tenha pena da moto, se tem alguem com experiencia e conhecimento aqui é o Zenha, só não da para ele xomparar com a KTM né!!hehhe, aguardo o resultado já tem data marcada??
fabio bananal
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Abril 2012 à35 12:41

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por fabio bananal »

Bom Dia a todos!

Amigao Espera o teste do Zenha, das tres opçoes da galera, tb acho a tokens 250 a mais racional.

Fui proprietario de uma 450, tive alguns contratempos que acho normal, mas continuo apostando na marca! em breve pretendo pegar uma 250.

Não sei se o cara q escreveu ai pra cima me inclui nos 3 proprietarios que "entraram no forum a pedido do Rógerio", e tb não sei onde ele se apoia para emitir essa opinião, como no forum a opinião é livre!!!! agente lê algumas coisa e ignora!!!

abçs

Boa escolha.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por girinnu »

Olha, mais um ponto para o Rogério então, peças de fácil acesso, disponibilizar motos para testes, e sendo testado pelo zenha joia:::

Sucesso!

MInha opinião, entre AJP e GG vou de GG (cami), mas quem sabe quando eu ganhar na loteria, em vez de comprar uma destas duas eu ande de Tokens! hehe
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por josé neves »

Nem uma das duas....kkk rindo3::

Vai de crf mesmo..!
helenov8
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 26 Outubro 2012 à02 07:55

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por helenov8 »

alegre:: Bão que o teste,vai ser feito pelo companheiro zenha.Não por uma revista,essa do jecajoia com a gasgas camelo,queimou o filme.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por ZEROOP »

A do Jeca Joia com a Gas Gas ficou forçada e muito, não gostei, ele babou ovo da GG Camelo como se fosse a KTM Freeride que está tbm na revista, e se reler o texto é capaz de pagar mais pau para a GG!!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: AJP ou GAS GAS Cami ?

Mensagem por marcelop »

ZEROOP escreveu:A do Jeca Joia com a Gas Gas ficou forçada e muito, não gostei, ele babou ovo da GG Camelo como se fosse a KTM Freeride que está tbm na revista, e se reler o texto é capaz de pagar mais pau para a GG!!
Bem isso! Os testes feitos por revistas nas sao tao transparentes. Puxam muito saco! To curioso pra saber da tokens 250 depois do teste do zenha.
Se for por revista, tanto a ajp e a gg cami, empolgam qualquer um...claro que a revista nao pode so meter o pau, tem que falar bem, mas os cara exageram. Acho que compensa esperar o teste da tokens, pois esta tem a mesma faixa de preço das outras duas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem