Acidente Motocross Freestyle

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por robertovarela »

Um treino para a Copa Brasil de Motocross Freestyle terminou com uma péssima notícia, neste sábado. O piloto Henrique Balestrin, conhecido como "Zóio", sofreu forte acidente durante a competição e está internado no Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio de Janeiro. O estado do atleta é considerado grave e só ficou estável recentemente. Ele ainda ficará no Centro de Treinamento Intensivo (CTI) por pelo menos 48 horas.

Henrique sofreu uma série de problemas graves: ao errar a manobra backflip, ele se desequilibrou e lesionou três partes do corpo. No cérebro ele está com microlesões, que podem evoluir para edemas; no pulmão ele sofreu uma contusão; e houve ainda uma lesão na coluna cervical.

Dessa forma, o piloto teve que passar imediatamente por um processo neurocirúrgico, no qual foi implantado um cateter em sua cabeça. Com isso, os médicos poderão avaliar melhor se as microlesões vão piorar ou não. A contusão pulmonar também preocupa, por dificultar a respiração do paciente.

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Henrique tem apenas 20 anos e ia participar da Copa Brasil de Motocross Freestyle neste domingo. Quem levou a melhor na fase classificatória deste sábado foi Wiley Fullmer, seguido pelos brasileiros Marcelo Simões Jonilson Silva. A final será realizada a partir das 9h30 (de Brasília), neste domingo.

Fonte: http://www.terra.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por ROGERIO-RS »

Tava olhando a imagem do acidente e não sei na recepção parece que o cara ficou paralizado em cima da moto,não tentou corigir ela nunca,até parece que deu alguma coisa nele antes da queda.Espero que se recupere e fique bem.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Juliano »

Saiu fora de eixo, aterrissou de lado.

Rogério, pelo que parece ele estava bem momentos antes da queda, inclusive está usando o corpo para corrigir a posição da moto, mas é tudo tão rápido que não dá tempo de fazer muita coisa mesmo.


Que Deus esteja com ele nesse momento, e vamos concentrar nossos pensamentos nesse jovem de futuro...


Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Gustavo/PR »

nossa, que pancada.... desejo melhoras ao piloto o mais rápido! lacou::
Rafael Oliveira
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Maio 2010 à20 21:32

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Rafael Oliveira »

Espero que ele se recupere totalmente e o mais rapido possivel, é triste ver um cara tão jovem e com um grande futuro correndo um risco tão grande por um simples erro, mas com fé em Deus ele vai voltar com tudo!

Agora uma coisa eu tenho achado bem estranho, é que, parece que a Dona Honda tem trazido bastante azar pros seus pilotos, sempre que estão em plena ascenção acontece algo trágico, como foi o caso do Swian que morreu naquele acidente, logo depois o Wellington Garcia quando foi correr o mundial, recentemente o Zanol que vinha sendo o maior expoente do offroad nacional, em equipe de fábrica e tudo, e agora o Zoio, que a equipe dele começou a ser patrocinada e utilizar motos Honda recentemente...

Sei não mas, paira alguma coisa ruim sobre a Honda...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Gustavo/PR »

Rafael Oliveira escreveu: Agora uma coisa eu tenho achado bem estranho, é que, parece que a Dona Honda tem trazido bastante azar pros seus pilotos, sempre que estão em plena ascenção acontece algo trágico, como foi o caso do Swian que morreu naquele acidente, logo depois o Wellington Garcia quando foi correr o mundial, recentemente o Zanol que vinha sendo o maior expoente do offroad nacional, em equipe de fábrica e tudo, e agora o Zoio, que a equipe dele começou a ser patrocinada e utilizar motos Honda recentemente...

Sei não mas, paira alguma coisa ruim sobre a Honda...
Suzuki tem equipe oficinal no brasil? A kawa tem? A yamaha?
Esntre estas, quem tem a maior rede de vendas e suporte? Quem vende mais?

Logo o número de acidentes envolvendo a marca é maior, ou melhor... é proporcional.

* Eu não acredito em sorte ou azar, macumba, uruca, etc...
Rafael Oliveira
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 26 Maio 2010 à20 21:32

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Rafael Oliveira »

Eu não tava falando no em numero de vendas que lógico que a Honda é a que tem vendido mais, mas na questão de Equipe, e A Kawa tem equipe ( pode não ser oficial mas tem) a yamaha tem equipe, só mesmo a suzuki não tem, ai vc observa, Zanol passou a vida inteira correndo com várias marcas e não teve nenhum grande acidente, ai entra pra honda e acontece o que aconteceu, o Zoio corria de yamaha, entrou pra honda a sei lá menos de 1 Mês e aconteceu isso agora... É no mínimo estranho.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por ROGERIO-RS »

Gustavo/PR escreveu:
Rafael Oliveira escreveu: Agora uma coisa eu tenho achado bem estranho, é que, parece que a Dona Honda tem trazido bastante azar pros seus pilotos, sempre que estão em plena ascenção acontece algo trágico, como foi o caso do Swian que morreu naquele acidente, logo depois o Wellington Garcia quando foi correr o mundial, recentemente o Zanol que vinha sendo o maior expoente do offroad nacional, em equipe de fábrica e tudo, e agora o Zoio, que a equipe dele começou a ser patrocinada e utilizar motos Honda recentemente...

Sei não mas, paira alguma coisa ruim sobre a Honda...
Suzuki tem equipe oficinal no brasil? A kawa tem? A yamaha?
Esntre estas, quem tem a maior rede de vendas e suporte? Quem vende mais?

Logo o número de acidentes envolvendo a marca é maior, ou melhor... é proporcional.

* Eu não acredito em sorte ou azar, macumba, uruca, etc...
Tb não acredito em coisas desse tipo, foi um acidente e eles acontecem,quantos acidentes assim acontecem com outras marcas mundo afora e ninguem fica sabendo, no caso do Zoio foi pura infelicidade e nesse esporte de altissimo risco as consequencias são sempre muito sérias.

melhoras pro Zóio e que Deus o ilumine
Editado pela última vez por ROGERIO-RS em 13 Janeiro 2013 à45 13:41, em um total de 1 vez.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por bruno »

Feio o acidente hein... O cara é daqui do estado, sinop. Terra do joaninha, que alias foi quem trouxe o zoio para o FMX
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Pedro07 »

Moto 4 tempo tá virando moda agora no freestyle... Deve ter faltado aquela agilidade para terminar a manobra.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Zenha »

Ninquem me convence que piloto de freestyle sabe o que esta fazendo , eles administram o erro , para mim o esporte ou espetaculo porque para mim freestyle não é esporte , é de altíssimo risco e é isto ai mesmo negativo:: negativo:: negativo:: negativo:: negativo::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Leo Racing »

Pedro07 escreveu:Moto 4 tempo tá virando moda agora no freestyle... Deve ter faltado aquela agilidade para terminar a manobra.

Que nada... o cara que ganhou essa etapa tmb estava de 4t , e fez uma ótima apresentação..
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por paulao.cross »

Zenha escreveu:Ninquem me convence que piloto de freestyle sabe o que esta fazendo , eles administram o erro , para mim o esporte ou espetaculo porque para mim freestyle não é esporte , é de altíssimo risco e é isto ai mesmo negativo:: negativo:: negativo:: negativo:: negativo::
Titio sempre com sabias palavras, pra min também não é.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por lgp276 »

meu esses tempos quase fiz a idiotice de comprar uma rmz de um pia q faz freestile! ainda bem q o joao gabriel me aviso pq a moto tava toda torta! kkkkkk
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por Will xtz »

as 4t são boas pra espaços curtos onde acelerar e reduzir forte é essencial , de resto 2t comanda
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por HEVERTON H. »

Li esses dias p/ tras um topico aqui no forum sobre pisicologia do esporte do Geloous eu acho, onde tem uma passagem que fala de como nosso cerebro desliga em situações de risco eminente. Me parece que foi exatamente oque aconteceu pq ele ficou congelado nao tentou voltar a moto ficou so esperando o chão.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por CAVAZZA »

Freestyle é uma ARTE só que os riscos são altíssimos.... negativo::
As variáveis são imensas e infelizmente as reações do corpo, apesar de bem "trabalhadas" pelos treinos constantes, podem "trair" a finalização de uma manobra ou a eminência de uma queda, "congelando" ou retardando os movimentos do corpo por uma fração de segundo causando um acidente com consequências MUITO graves pelos riscos que estes pilotos Assumem.
Lamento o ocorrido e só resta torcer pelo PLENO reestabelicimento do "ZÓIO" joia:::
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por dvenuzka »

Ontem deu no fantástico que ele estava "estável", as lesoes na cabeça nao evoluiram para edema e a lesão no pulmão estava "Sob controle".
Que tombo feio, a pancada que ele dá com a cabeça no chão foi de assustar negativo::
Tomara que melhore logo!!
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por deco 100 tranquera »

caras qq esporte até a trilha de fim de semana envolve riscos, só que qto mais a serio levamos os riscos aumentam junto. Não acho q tem a ver com a honda ou yamaha ou outra ,marca .São fatalidades que vem acontecendo.. Uma coisa eu concordo com o zenha, freestyle não é esporte. Mas enfim, Torço pelas melhoras!
leolima
Membro
Mensagens: 318
Registrado em: 17 Janeiro 2011 à24 14:50

Re: Acidente Motocross Freestyle

Mensagem por leolima »

acabou de dar uma reportagem na globo
os outros pilotos disseram que aconteceu alguma coisa com ele, pq ele nao voltou o guidao,
se tivesse voltado o guidao ele tinha só escorregado a moto e o tombo nao ia ser tao feio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem