XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

XR Preparação para CRF [Fotos Pg.6]

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom dia Gurizada, (já to me sentindo catarinense fico até quinta aqui em floripa)

Bem vamos lá, recebi agora cedo a ligação da retifica onde estou negociando o pistão de 3mm kmp, mas esse pistão não veio ele quer que eu fique com o 66mm sei que é só 0,5 mas isso dá uma diferencinha pelo menos psicologicamente dá eu vou saber que ela podia andar mais hehehehhe.

Mas a dúvida é, ele me disse que já que estou querendo mudar diametro de pistão e tal pra 230, porque eu não coloco o Vira da CRF com Cilindro de CRF pistão e anéis de 66,5 que ela já iria pra suas 250 e lá vai fumaça de cc.
O que vocês acham? é possivel tal mudança, eu teria enfim uma CRF230 de rua??? ..hehehhe
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 02 Julho 2013 à52 21:47, em um total de 2 vezes.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por claytonviaplast »

Quais as diferenças entre os dois motores? XR e CRF? somente o cilinfro ou munda tambem biela e vira?
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por Leo Racing »

Coloca pino cursado de 2mm , fica no mesmo tamanho que o vira de crf.

E pistão de crf com a biela de xr mesmo , só precisa tornear o pistão em cima..
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por claytonviaplast »

Leo Racing escreveu:Coloca pino cursado de 2mm , fica no mesmo tamanho que o vira de crf.

E pistão de crf com a biela de xr mesmo , só precisa tornear o pistão em cima..
E aí Leo, vc viu o tópico que criei? aquele do motor 250 varetado? mas então, apareceu uma barbada aqui, comprei um motor de xr baratinho, e quero fazer o mais fortinho possível, tem alguma receita aí?
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por freakazoid »

acho mais facil colocar um pino cursado de 2mm que fica no mesmo curso q o vira da crf, do que colocar o vira da crf (deve ser caro e precisar de adaptações)...

no meu motor de xr, eu coloquei cilindro de crf, pino cursado de 2mm, biela e pistao de crf de 1mm. dai não precisa usinar nem tornear nada. mas sai meio carinho. meu caso foi que uma pessoa pegou uma crf 0km e já mandou preparar entao sobrou um cilindro e um pistão zero, a um preço justo pra mim.

abraços

ps. com essas alterações que ele te falou, vira da crf e pistao de 65.5, não vai pra 250 e la vai fumaça de cc nao. vai para os mesmo 223cc da crf 230
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por guilherme_sbc »

o problema é que é mais confiável o vira e biela de CRF do que pino cursado
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por freakazoid »

isso ai eh verdade... apesar que ando a mais de um ano com pino cursado e nenhum problema.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por Leo Racing »

Por que mais confiável?

Pino cursado é muito mais barato e viável que trocar o vira todo..

Tem uma tornado aqui que coloquei pino cursado para andar na rua , ja rodou 50mkm e não bate nada..
TheFury
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abril 2013 à14 12:15

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por TheFury »

Aqui na minha city tem um cara que vende kit de potencia, coloquei um aqui minha xr dele, ficou muito top outra coisa... 450,00
vem Cilindro,Pistão CRF 67 Taxado + comando preparado por ele mesmo...

Minha XR ficou outra coisa.....Muita diferencia.......

@ claytonviaplast
Sobre XR e CRF: Muda Virablequim e biela e pistão.

Curso do virablequim da XR 200 é de 62.2
O curso da CRF 230 é de 66.2 a biela e cilindro é maior que da XR/Strada.......
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por guilherme_sbc »

TheFury escreveu:Aqui na minha city tem um cara que vende kit de potencia, coloquei um aqui minha xr dele, ficou muito top outra coisa... 450,00
vem Cilindro,Pistão CRF 67 Taxado + comando preparado por ele mesmo...

Minha XR ficou outra coisa.....Muita diferencia.......

Então essa era a intenção trocar tudo e colocar cilindro pistão 67 taxado e comando

@ claytonviaplast
Sobre XR e CRF: Muda Virablequim e biela e pistão.

Curso do virablequim da XR 200 é de 62.2
O curso da CRF 230 é de 66.2 a biela e cilindro é maior que da XR/Strada.......
Então essa era a intenção trocar tudo e colocar cilindro pistão 67 taxado e comando
Leo Racing escreveu:Por que mais confiável?

Pino cursado é muito mais barato e viável que trocar o vira todo..

Tem uma tornado aqui que coloquei pino cursado para andar na rua , ja rodou 50mkm e não bate nada..
Leo não tenho nada contra os pinos cursados, mas já li muito a respeito e sei lá tenho minhas dúvidas.

Na realidade a idéia era apenas colocar o pistão da bros 3mm cabeçudo, mas essa porr@ num tem em lugar nenhum daí onde comprei eles tem apenas o 2,5mm. mas tem o cilindro e e vira originais mas o cara tá querendo muito.
Agora to na dúvida.
O Comando eu acho que vou comprar o SamCams que é pertinho de casa andei olhando outros, e acho que esse é bacana.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por claytonviaplast »

TheFury escreveu:Aqui na minha city tem um cara que vende kit de potencia, coloquei um aqui minha xr dele, ficou muito top outra coisa... 450,00
vem Cilindro,Pistão CRF 67 Taxado + comando preparado por ele mesmo...

Minha XR ficou outra coisa.....Muita diferencia.......

@ claytonviaplast
Sobre XR e CRF: Muda Virablequim e biela e pistão.

Curso do virablequim da XR 200 é de 62.2
O curso da CRF 230 é de 66.2 a biela e cilindro é maior que da XR/Strada.......

Firmesa thefury, é que comprei um motorzinho de xr na bacia das almas e quero fazer um canhãozinho.
TheFury
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abril 2013 à14 12:15

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por TheFury »

Qualquer coisa me avisa que eu passo o face dele......
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por Rafael Corretor »

Tenho vontade de botar um pino cursado na minha TW, mas escuto cada coisa.... cada um tem uma história pra contar
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por Leo Racing »

Rafael Corretor escreveu:Tenho vontade de botar um pino cursado na minha TW, mas escuto cada coisa.... cada um tem uma história pra contar
Cara tu sabe que falar até um papagaio fala né ..

EU só pino cursado rustir por falta de lubrificação.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por reytek »

Leo Racing escreveu:Por que mais confiável?

O Comando eu acho que vou comprar o SamCams que é pertinho de casa andei olhando outros, e acho que esse é bacana.
Eu ia de force cam dizem que no momento é o que tem de melhor, acho que mes que vem vou compra um, o dono da force cam me falou por email que esse comando com pistao taxado fica um canhao a moto deixa crf no chinelo.
tambem to na eterna busca pelo pistao de bros 3mm, ta muito dificil achar.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por guilherme_sbc »

reytek escreveu:
Leo Racing escreveu:Por que mais confiável?

O Comando eu acho que vou comprar o SamCams que é pertinho de casa andei olhando outros, e acho que esse é bacana.
Eu ia de force cam dizem que no momento é o que tem de melhor, acho que mes que vem vou compra um, o dono da force cam me falou por email que esse comando com pistao taxado fica um canhao a moto deixa crf no chinelo.
tambem to na eterna busca pelo pistao de bros 3mm, ta muito dificil achar.
Por quanto tá saindo esse force cam?

Se não chegar na proxima remessa de importação o 3mm eu vou pegar o Red Dragon de 67mm
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por reytek »

freakazoid escreveu:acho mais facil colocar um pino cursado de 2mm que fica no mesmo curso q o vira da crf, do que colocar o vira da crf (deve ser caro e precisar de adaptações)...

no meu motor de xr, eu coloquei cilindro de crf, pino cursado de 2mm, biela e pistao de crf de 1mm. dai não precisa usinar nem tornear nada. mas sai meio carinho. meu caso foi que uma pessoa pegou uma crf 0km e já mandou preparar entao sobrou um cilindro e um pistão zero, a um preço justo pra mim.

abraços

ps. com essas alterações que ele te falou, vira da crf e pistao de 65.5, não vai pra 250 e la vai fumaça de cc nao. vai para os mesmo 223cc da crf 230
amigo que marca é o pino que vc usa, sabe dizer aonde tem pra vender, ja usei pino cursado uma vez mais me dei mal,comprei um pino sem marca do mercado livre e na primeira trilha ele girou no virabrequim fiquei com trauma, mais queria tentar denovo com um de marca boa pra ver se funciona, vc usa cilindro de crf e tambem pistao de crf, tem como passar ai o que precisa modificar e tal.

obrigado

abraço
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por reytek »

guilherme_sbc escreveu:
reytek escreveu:
Leo Racing escreveu:Por que mais confiável?

O Comando eu acho que vou comprar o SamCams que é pertinho de casa andei olhando outros, e acho que esse é bacana.
Eu ia de force cam dizem que no momento é o que tem de melhor, acho que mes que vem vou compra um, o dono da force cam me falou por email que esse comando com pistao taxado fica um canhao a moto deixa crf no chinelo.
tambem to na eterna busca pelo pistao de bros 3mm, ta muito dificil achar.
Por quanto tá saindo esse force cam?

Se não chegar na proxima remessa de importação o 3mm eu vou pegar o Red Dragon de 67mm


existe 4 tipos de force cam todos sao o mesmo preço, só que o 3 e o 4 tem que mandar o motor pra eles ´modelo 1 pode usar com motor original, e o modelo 2 precisa de pistao taxado.
olha ai o site deles
http://forcecam.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por Leo Racing »

reytek escreveu:
freakazoid escreveu:acho mais facil colocar um pino cursado de 2mm que fica no mesmo curso q o vira da crf, do que colocar o vira da crf (deve ser caro e precisar de adaptações)...

no meu motor de xr, eu coloquei cilindro de crf, pino cursado de 2mm, biela e pistao de crf de 1mm. dai não precisa usinar nem tornear nada. mas sai meio carinho. meu caso foi que uma pessoa pegou uma crf 0km e já mandou preparar entao sobrou um cilindro e um pistão zero, a um preço justo pra mim.

abraços

ps. com essas alterações que ele te falou, vira da crf e pistao de 65.5, não vai pra 250 e la vai fumaça de cc nao. vai para os mesmo 223cc da crf 230
amigo que marca é o pino que vc usa, sabe dizer aonde tem pra vender, ja usei pino cursado uma vez mais me dei mal,comprei um pino sem marca do mercado livre e na primeira trilha ele girou no virabrequim fiquei com trauma, mais queria tentar denovo com um de marca boa pra ver se funciona, vc usa cilindro de crf e tambem pistao de crf, tem como passar ai o que precisa modificar e tal.

obrigado

abraço
Opa tem que ser master e cia.

pino master e cia , biela de xr e pistão de crf , tem que tornear a cabeça e boa ..

não precisa trocar vira , biela , cilindro.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: XR Preparação para CRF

Mensagem por reytek »

reytek escreveu:
reytek escreveu:
Leo Racing escreveu:Por que mais confiável?

Eu ia de force cam dizem que no momento é o que tem de melhor, acho que mes que vem vou compra um, o dono da force cam me falou por email que esse comando com pistao taxado fica um canhao a moto deixa crf no chinelo.
tambem to na eterna busca pelo pistao de bros 3mm, ta muito dificil achar.
Por quanto tá saindo esse force cam?

Se não chegar na proxima remessa de importação o 3mm eu vou pegar o Red Dragon de 67mm


existe 4 tipos de force cam todos sao o mesmo preço, só que o 3 e o 4 tem que mandar o motor pra eles ´modelo 1 pode usar com motor original, e o modelo 2 precisa de pistao taxado.
olha ai o site deles
http://forcecam.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem