trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

Bom dia amigos, como sabem sempre fui e sou apaixonado pelas 2 tempos, mas esse final de semana vendi com uma dor no coração a minha gasgas ec250 2002... E pesquizando e analizando e cheguei a conclusão que o que cabe no meu bolso hoje é a crf230 zero km....
Sei que perderei em motor , suspenção e freios (kkkk não sobrou nada) . Mas bem, hoje preciso de pouca manutenção, e peças baratas qdo precisar... os que possuem, e até mesmo os que ja tiveram 230 , podem me passar dicas? do que melhorar , os defeitos cronicos, e as suas impressões sobre a moto? Essa semana pego a motoca... e mes que vem ela ja vai para o enduro dos pampas comigo.
Abração
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por andcosta09 »

entra nesse site tem bastante coisas. " http://www.crf230.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; "
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

aeww entrei nesse forum, mas acho q ta todo mundo de ferias kkkkkk
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por andcosta09 »

La tem o "faça você mesmo " tem essa dica do escape http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40" onclick="window.open(this.href);return false; , eu fiz na minha crf230 e gostei do resultado.

Já que você vai pegar zero pode preparar para comprar : guidão, protetor de mão, motor, quadro e bengala, essas são peças essenciais.
E tem outras peças que as pessoas colocam: filtro de ar twin air, cabo amplificador de centelha, cdi sem limites de giro, acelerador curso rapido, vela iradium, alongador de guidão, preparação da suspensão dianteira, as vezes substitui o farol pelo number plate, pois o farol costuma quebrar, protetor da tampa da embreagem, manetes retrateis, substituição do escape e curva ..... tem muita coisa pra fazer.
Editado pela última vez por andcosta09 em 13 Janeiro 2014 à46 10:40, em um total de 1 vez.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

boa sorte com a nova motoca..
e uma pena ter que desfazer da 2T negativo::

mais faz parte..

poe fotos da motoca qdo comprar e se fizer o tutorial sugerido pelo andcosta09 poe fotos de tudo..
pode ajudar a galera mais p frente..
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por Gabriel DF »

Tenho a minha CRF 230 2007 a uns 5 meses(Minha primeira moto) ,Como comprei ela usada o antigo dono colocou algumas coisas nela. Eu tenho 1,89m a unica coisa que reclamo é da altura dela pra mim .Muita gente reclama que depois de um tempo andando com a 230 ela fica muito limitada, isso eu não confirmo que ainda não cheguei nesse nivel de pilotagem.. O site crf230.com.br realmente é muito bom,uma das maiores ferramentas da moto.Com certeza tem gente que tem ela a mais tempo vai falar melhor
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

Pois é galera , sei das limitações
e qto aos protetores ja ta tudo meio pronto e comprado , guidão eu tenho um fat bar magura q vem nas ktm em casa....guia de corrente, prot motor, prot mantetes , bengala ja tenho...sim na mesma hora q pegar a motoca boto fotos aqui!
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por andcosta09 »

O que senti falta da crf230 foi manutenção, peças acham até em buteco kkkkk, e a motoquinha não da manutenção facil, era limpar filtro, trocar oleo, lubrificar, e abastecer....
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por jjacob »

Mas deco a 230 é meio pequena para ti, uma tornado não seria melhor?
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por deco 100 tranquera »

jjacob pé de pobre serve qualquer sapato kkkkkkkk, mas falando serio... se for usada pego outra importada... mas quero zero pela manutenção, e só tive boas referencias p meu estilo de tocada que não é mais uma brastemp kkkk
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por Marcel 2T »

Nas CRF tem que colocar um CDI da CG 99, uma curva e uma ponteira, um giclê 145 que ja da um UP até bão.

Mas só pra polemizar, ja andou de TTR Deco ? seila::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

Marcel 2T escreveu:Nas CRF tem que colocar um CDI da CG 99, uma curva e uma ponteira, um giclê 145 que ja da um UP até bão.

Mas só pra polemizar, ja andou de TTR Deco ? seila::

rindo3:: rindo3:: vc gosta de criar polemica hein marcel..
surtei:: surtei:: rindo3:: rindo3::
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por andcosta09 »

pensando ..... o que você vai gastar com crf230 vai da para comprar uma gas gas ano 2006..... seila::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por Marcel 2T »

Que nada Maggion, capai memo... Só to lembrando o cumpanhêro de considerar essa opção uai !
E inclusive, achei bem válida essa colocação do Andcosta... É ruim saber que tem menos uma fumacenta por aí :|
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por MAGGION »

isso e verdade..
mais pelo visto o deco100tranqueira quer economia nas manutençoes..
e com a motoca 0km isso deve demorar um pouco a aparecer..

mais esperamos que a fumacenta dele continue matando a mosquitaiada das trilhas...
rindo3:: rindo3::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por jjacob »

Mas Deco o guri esta dando muito gasto?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por Juliano »

andcosta09 escreveu:La tem o "faça você mesmo " tem essa dica do escape http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40" onclick="window.open(this.href);return false; , eu fiz na minha crf230 e gostei do resultado.


Fiz exatamente isso na minha moto, melhora muito joia::: joia:::
graccula
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Dezembro 2013 à45 10:41

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por graccula »

Juliano escreveu:
andcosta09 escreveu:La tem o "faça você mesmo " tem essa dica do escape http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=40" onclick="window.open(this.href);return false; , eu fiz na minha crf230 e gostei do resultado.


Fiz exatamente isso na minha moto, melhora muito joia::: joia:::
Puxa, gicle 145... Será q isso funciona na XR200? O que acabei de instalar no carburador da minha moto foi um 125. Não tenho uma super ponteira para minha moto, mas é uma Pro Tork 788:

http://protork.com/pt/adm/fotos_produto ... dc662f.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Será que dá pra colocar um Gicle de 140 na XR200? E colocar o Gigle de baixa da CRF230 na XR200?

Ouvi o pessoal na trilha falando de cortar a ponteira pela metade. Isso tem a ver com essa preparação que vcs estão falando?

Achei um link: http://www.crf230.com.br/tutoView.asp?id=25" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
Graccs
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por lauroadriano »

andcosta09 escreveu:pensando ..... o que você vai gastar com crf230 vai da para comprar uma gas gas ano 2006..... seila::
Se deco 100 tranquera ainda não pagou pela 230, não tomou a decisão definitiva e ainda faz alguma questão de ter um conjunto que permita uma brincadeira mais ousada, de vez em quando, essa é uma sugestão a ser pensada. Principalmente que ele mencionou que vai ao enduro do Pampas. Suponho que seja para competir na prova... seila::
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: trocando de moto...e me rendendo huehuehueh

Mensagem por lauroadriano »

deco 100 tranquera, se não se incomodar, me esclareça o seguinte: você já está com a decisão tomada e criou o tópico unica e exclusivamente com a intenção de ter ajuda na melhoria/preparação da CRF230 que está prestes a comprar ou você espera ouvir argumentos que possam fazer você mudar de ideia?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem