Filtro de oleo reutilizavel

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
danielhtleite
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Outubro 2013 à58 22:22

Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por danielhtleite »

Pessoal, boa tarde.

Estou comprando uma crf 450x e gostaria de saber se é bom o filtro de óleo reutilizável ou é melhor comprar um filtro novo a cada troca de oleo.

Obrigado.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por MAGGION »

filtro de oleo reutilizavel p mim e nova.. doeu::

poe uma foto ou link dele..

e dependendo dos preços.. lacou:: lacou::

teria de ver a durabilidade dele X preço p ver se com os filtros comuns seu custo nao seria menor
danielhtleite
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Outubro 2013 à58 22:22

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por danielhtleite »

Na descrição informa que serve para crf 450 também !!!

danca:: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 150250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; diabo::


joia::: joia::: joia::: joia:::
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por marcelop »

Das pessoas que conheço que usam o filtro lavavel, todas falam bem. Inclusive já usei, mas é uma mão de obra a mais na hora de fazer a troca, ficar lavando e limpando. Mas sinceramente se comprar o filtro do ebay por exemplo, não sai caro. Eu prefiro o convencional! joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por MAGGION »

sendo da OUTLAW deve ser um bom produto.

pelo valor de um comum se esse durar 3 trocas ja compensa.

mais como o marcelop falou e mais um trabalho de lavar ele..

marcelop vc pode limpar ele com o que?? gasolina, thinner, querosene??
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por marcelop »

Lavava com querosene...Fiz 2 trocas e abandonei...Me desanimei muito depressa com isso por não confiar na limpeza que eu fazia. Acho que além de perder tempo, tem que ter um compressor pra passar um ar meio de longe nele. Não gostei! Muita mão de obra na minha opinião...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por MAGGION »

ENTENDI..
OLHANDO POR ESTE ANGULO E MELHOR O COMUM...

ALEM DO QUE COM O TEMPO O QUEROSENE PODE ATACAR A BORRACHA E A VEDAÇÃO PODE FICAR PREJUDICADA.
doeu::
danielhtleite
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Outubro 2013 à58 22:22

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por danielhtleite »

Marcelo eu já estava pensando o que vc comentou e agora eu tenho certeza.

Muito trabalho para pouca economia.

Aproveitando, como estou iniciando com essa moto, mais ou menos quantos tempo/km você troca o óleo da moto? Se cada troca de óleo se troca também o filtro ?

Vlw

joia:::
Renato Junior
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Junho 2014 à33 22:25

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por Renato Junior »

Sem contar tb que um lavavel nunca vai filtrar como um de papel, nem se compara os micropóros que um papel tem pra uma tela de aço inox. Creio que essa tela nao retem carvao como um papel.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por marcelop »

danielhtleite escreveu:Marcelo eu já estava pensando o que vc comentou e agora eu tenho certeza.

Muito trabalho para pouca economia.

Aproveitando, como estou iniciando com essa moto, mais ou menos quantos tempo/km você troca o óleo da moto? Se cada troca de óleo se troca também o filtro ?

Vlw

joia:::
Na kxf trocava a cada 10 hrs, sempre óleo e filtro. (usada em trilhas)
Na crfx e na wr trocava a cada 4, 5 trilhas...trilha de em torno de 80 km, sempre óleo e filtro.
Tenho amigos que trocam de filtro uma vez sim, outra não; nunca tiveram problemas. Eu já prefiro trocar filtro em toda troca de óleo, pois o valor do filtro perto de um motor é insignificante; lembrando que se comprar de fora o filtro é bem mais barato... joia:::

Renato: Isso mesmo! Eu acho que pro filtro lavavel ficar com qualidade do filtro original, tem que ter um cuidado extremo na lavagem... Eu prefiro o convencional! Não perde tempo e filtra o que é pra filtrar! joia:::

Maggion; acho que o querosene não danifica, até pq esse filtro não é pra ficar sempre na moto, com um certo tempo, se não me engano, 5 trocas no máximo, vc deve descarta-lo. joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Filtro de oleo reutilizavel

Mensagem por MAGGION »

marcelop escreveu:Maggion; acho que o querosene não danifica, até pq esse filtro não é pra ficar sempre na moto, com um certo tempo, se não me engano, 5 trocas no máximo, vc deve descarta-lo. joia:::
entendi marcelop...
bom o que e mais importante vcs ja disseram que nao se compara.. (que e a capacidade de filtrar particulas menores..) entao ele na minha opiniao nun compensa.., mais quem quiser ter o trabalho de lavar a cada troca de oleo..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem