Viagem de DT200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Viagem de DT200

Mensagem por lucas legnari »

Eiz que vai acontecer !!!!
boa noite a todos amigos , sei que vou precisar disto e desta ajuda , em janeiro de 2015 tirarei ferias e estou programando uma viagem de ida e voltaa te o paraguay , mas preciso parana a uns 20 km do paragua.... mas vou la sou de ribeirao e pretendo e vou de dt200 , eu mesmo sou meu mecanico ja fiz o motor dela esta stamdart e agora letra B. bom estou levando dinheiro para gas cartao de credito e debio , cerca de 1500 dilmas mas uma reserva de 500 conto . pretendo passar em sao paulo antes mas quero fazer o caminho em 2 dias , estou com tudo checado e levei a moto em 3 mec muito famosos em ribeirao e todos aprovaram , o pior mesmo ´é o grande Wagner prandine peloso , o veio me deu um carburador de dt200r todo polido com tudo original q ele tinha guardado a 8 anos , tambem me deu de presente uma curva original retrabalhada e uma ponteira que disse ele que vou fazer na media de 15 a 18 kml na faixa dos 90 110 kmh .... vamos ver ja montei tudo e ela ja faz 16 a 90 km porem esta so com a curva dele a ponteira nao coloquei so segunda q vem. bom gostaria de saber o que devo levar a mais na bagagem alem de ferrementas e uma garrafa com oleo 2 tempos extra . minha dt esta com todo o motor e susp nova nunca ferveu ainda !!! aditivo e expansor nos dois lados da rabeta autolube e tudo mais sera que vai?
xiando
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à35 21:26

Re: Viagem de DT200

Mensagem por xiando »

joia::: joia::: danca:: danca:: é isso ai com vontade e coragem se vai longe rindo3:: poem fotos da motoca ai
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Viagem de DT200

Mensagem por jjacob »

Se a moto esta com a mecânica em dia vai fundo, não esquece de tirar fotos e talvez escrever um diário de viajem? Mas por curiosidade porque tu vai para o paraguai? Tem vários outros lugares bem mais bonitos para se visitar.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Viagem de DT200

Mensagem por Stone »

Acho que não preciso falar que o mais importante de tudo é a regulagem do carburador, a mistura deve estar levemente rica para não te dar problemas. Coloque uma ou duas tampinhas de óleo 2T no tanque, engraxe bem os rolamentos das rodas. No decorrer da viagem fique atento a sinais que a moto poderá dar, principalmente se por algum motivo der falta.

Bem, acho que o que citei não deve ser novidade pra você, mas só pra lembrar!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Viagem de DT200

Mensagem por Marcel 2T »

Xiq hein !
Como o Stone disse, tem que deixar um pouco mais rica mesmo e usar um bom óleo 2T. Aí é só ir pra madeira !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Viagem de DT200

Mensagem por Juliano »

Lucas, já morei em RP, tinha um cara que participava muito aqui de RP também, acho que era APGuelfi.

Dica número "0", você já fez... levou a motoca para o Peloso dar o veredicto.


Pergunta: mas em que lugar do Py você vai? Pois de RP até Dourados-MS são apenas 900km, por que passar por São Paulo que fica no caminho inverso?

Se você estiver indo para Foz do Iguaçu não desça por São Paulo - Serra do Cafezal, desça por Jaguariaíva - Serrra do Rabo da Anta, o caminho é muito melhor, não tem transito e a vista é muito mais bonita e mais perto, vai economizar uns 200km.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Viagem de DT200

Mensagem por lucas legnari »

Juliano obrigado pela dica , mas é que eu nao informei ao certo meu percurso , voa ate sao paulo visitar parentes e de la saio para cruzeiro doeste na casa de tios e sigo ate guaira na casa de um amigo de meu tio de la vou passear de carro. estou indo mais para esfriar os nervos e deichalos com cheiro de oleo!!! na volta vou direto para monte siao MG meu irmao mora la e volto a ribeirao . . referente a regulagem eu ja deixei a moto no wagner , mas ele enrola muito muito mesmo para fazer algo , meu irmao trampou 1 ano com ele e disse q o cara é louco mesmo teorias a base de nada!!!! mas sabado ele disse que estara pronta vamos ver no q da .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem