[Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

[Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por GustavoT »

Fala galera.... acho que to ficando veio, cheguei nos 27 e a visão começou a embaçar chorei:: chorei:: !!
Achei que eu enxergava, depois de colocar os óculos descobri um mundo em FULL HD, antes eu assistia na tv analógica rindo3:: !

Estou com 1 grau de miopia, sei que não é muito mas sinto muita diferença qd ponho os óculos.. Alguem usa na trilha? Como vocês fazem ? Com certeza iria me ajudar muito se enxergasse na trilha bem também... a diferença na hora de ver pedras, buracos, etc, é bem grande...

Eai ?? Contem suas experiências....

Eu até perguntei para o médico sobre operar, mas ele disse que a miopia se desenvolve até os 30, que vale esperar até lá para fazer 1 cirurgia definitiva do que operar 2 vezes ! ::medo::
Jeffaummm
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Dezembro 2014 à08 08:19

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por Jeffaummm »

GustavoT escreveu:Fala galera.... acho que to ficando veio, cheguei nos 27 e a visão começou a embaçar chorei:: chorei:: !!
Achei que eu enxergava, depois de colocar os óculos descobri um mundo em FULL HD, antes eu assistia na tv analógica rindo3:: !

Estou com 1 grau de miopia, sei que não é muito mas sinto muita diferença qd ponho os óculos.. Alguem usa na trilha? Como vocês fazem ? Com certeza iria me ajudar muito se enxergasse na trilha bem também... a diferença na hora de ver pedras, buracos, etc, é bem grande...

Eai ?? Contem suas experiências....

Eu até perguntei para o médico sobre operar, mas ele disse que a miopia se desenvolve até os 30, que vale esperar até lá para fazer 1 cirurgia definitiva do que operar 2 vezes ! ::medo::

Então, to nessa tb, mas to com 26 kkkkkk

Sempre andei sem o oculos de grau na trilha.. mas sempre atrapalhou tambem. Tenho 1.alguma coisa mas ja tenho que fazer um exame pois aumentou (e muito). O dia que eu cismei e fui com o oculos de grau..... Parece que eu mudei a resolução na trilha foi pra 4K, hehehehe


Hoje em dia ando de oculos + o de grau, acaba que incomoda um pouco mas da pra ir, vai depender muito do modelo do oculos de grau que vc escolher... Ja ouvi dizer que existe o oculos pra trilha proprio pra usar com o de grau, mas nunca achei pra comprar...


Sobre a lente creio que funcione. Mas não pode tirar o oculos hora hora nenhuma, pois se entrar um grao de poeira ai vai ser fróids.. heheh
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por synval »

Eu uso óculos desde os 17 anos e hoje tenho 50!
Já tentei de tudo, lente de contato que é uma óstra, óculos de proteção com lente de grau acoplado que, quando vc tira fica cego, andar sem óculos, capacete com viseira que sufoca o freguês... etc. O remédio é operar, ou usar óculos de grau com óculos de proteção de carcaça grande, o qual o melhor é o modelo OTG da Scott ou o SME da Smith que são proprios para quem usa óculos de grau. Recomendo também o uso do Quick Strapp que torna a utilização mais prática do conjunto. Acredite, funciona ! O meu problema hoje em dia, é ao contrário de muitos, ler de óculos! Para ler eu os tiro e leio normalmente... Apesar de amar de paixão o enduro de regularidade, tive que parar, pois não conseguia mais enxergar nada na planilha(com óculos) na distancia média de 40cm. Cadê a coragem e o tempo pra ir a BH e operar?
matheusouza
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Junho 2014 à51 13:58

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por matheusouza »

Eu tenho 3,50 de miopia em cada olho e resumindo, não enxergo nada sem lente/oculos. Fazem uns 5 anos que uso apenas a lente de contato pra tudo, inclusive para trilha... Pra quem usa lente, é muito importante usar um bom óculos pra evitar a entrada de terra, caso contrário se torna impossível usar a lente. Estou usando a marca 100% e até agora tudo "100%" kkkk
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por Marcel 2T »

Quando comecei a andar de moto, dos 15 aos 17 usava óculos de grau também (hipermetropia), quando usava óculos de proteção por cima do de grau, me lembro que chaquaiô a cabeça dentro do capacete, ós óculos se esbarravam e misturava* a vista atrapalhando bastante .

Andar de lente é aquele negócio, pegou um grão de areia no zói é perigoso demais, pra tentar tirar vc já vai estar com as mãos sujas e só tende a piorar...

Pela experiência que tive, acho que o melhor é mandar fazer óculos de grau com armação de óculos de sol estilo esportivo em acetato, que são mais justos no rosto e andar com os óculos de grau e capacete com viseira, deixando um pouco aberta pra não sufocar o peão nos trechos travados e pra não embaçar a viseira é só passar detergente por dentro e deixar secar.

Fiz cirurgia há 5 anos e até hoje as vezes ainda uso capacete com a viseira fumê !
Editado pela última vez por Marcel 2T em 08 Fevereiro 2015 à20 10:26, em um total de 1 vez.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por lucas legnari »

amigo se vc tiver condicao de usar lentes de contato vai firme alem das lentes de contato na incomodar e tira vc de rumo elas garantem q seu grau estabilize por mais anos tipo vc ta com 1 agora e com oculos certeza q tera uns 3 graus ate trinta anos mas c vc usar lentes ate trinta tera apenas 1,5 ou 2 no maximo , sem contar q a lente de contato acaba sendo uma proteção para as vistas eu uso desde meus 18 anos com 1,5 de miopia e estigmatismo cada zoio agora com 25 troquei p oculos pois havia machucado a iris fiquei 2anos de oculos e meu grau subio p 3,2 cada zoio , vou voltar p lente , nunca tive problema de cair e olha q umas 10 vezes ja eu pulei em piscina e so lembrei de fecha o zoio depois de ums 3 segundos submerso.. a dica é compra um oculos de proteção de marca boa e q vede bem e sempre use
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por Fuzi »

Eu aconselho o uso de lente de contato.... Meu segredo é sempre ter um colírio do tipo "cleans 100" caso entre sujeira no olho, mas raramente isso acontece. Um bom google tb ajuda bastante, eu tinha um desses baratinhos q era uma M, comprei um da fox e nunca mais tive problemas!!
Usar óculos de grau com google pode até ser perigoso, dependendo da queda do peão... pode trincar a lente mesmo por baixo do google e furar um olho... meio exagerado mas é verdade!!!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por f.cker »

Eu tenho um sobrinho que usa óculos, mas na trilha nao usava.. , mas o muleke tava tomando cada tombo em lugares fáceis (principalmente com sombra) que comecei a suspeitar que ele nao tava enxergando bem na trilha.,..

Acabei comprando um tal de Insert for Goggles.. é uma espécie de armação que vc encaixa dentro dos oculos de trilha..

Vc compra só a ármação e leva em uma ótica e manda fazer as lentes... o bom desse sistema é que quando o óculos de proteçao fica velho, vc leva o "insert" para outro oculos.

http://www.ebay.com/itm/Universal-Rx-Go ... 41?vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;

Me custou 20 dolares... bem acessível.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por Dehdao »

Eu sou cegueta, passo fácil de 5º de miopia. Brinco até que a lente que uso é aprova de balas/pedras

Uso capacete com viseira, porém raramente fecho ele.. Sei que é errado, mais é a forma que encontrei pra resolver. Meu maior problema é a lente do óculos embaçando.

Abs
Godinez018
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por Godinez018 »

lacou:: buaa:: cara isso e um saco ainda mais em trilha toda hora ter que ficar tirando oculos pra tirar capacete e vai por capacete tem que por oculos e tals fora o tanto que embaça e tals chuvendo e horrivel isso me desanima demais
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por GustavoT »

to pensando nas lentes, mas to vendo muita gente dizendo que não pode nem entrar poeira !!
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por Fuzi »

GustavoT escreveu:to pensando nas lentes, mas to vendo muita gente dizendo que não pode nem entrar poeira !!
Não é pra tanto assim..... questão de costume!! Se entrar poeira.. pisca várias vezes que sai sozinho, se não sair sozinho faz o uso do colírio. Se não tem como parar e botar o colírio, fecha o olho que entrou até conseguir parar... se entrar poeira nos dois olhos ao mesmo tempo... desiste e volta outro dia... tá com muito azar!!!!
kjefferson22
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Novembro 2014 à33 07:23

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por kjefferson22 »

Uso lente, pela inexperiência comprei um óculos da Texx e se pegar mt poeira acaba entrando, mas aos trancos e barrancos as lentes n me deixa na mão, mas sempre levo a caixinha delas caso irrite muito meus olhos, outra solução é sempre andar na frente q n entra poeira nenhuma lingua2::
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: [Idade Chegando] Trilha de óculos/lente ?

Mensagem por flavio.mg »

[quote="kjefferson22"]Uso lente, pela inexperiência comprei um óculos da Texx e se pegar mt poeira acaba entrando, mas aos trancos e barrancos as lentes n me deixa na mão, mas sempre levo a caixinha delas caso irrite muito meus olhos, outra solução é sempre andar na frente q n entra poeira nenhuma lingua2::[/quote]


É por aí, tenho 1 grau de miopia, gosto de fazer enduro, tava com uma tocada que não evoluia, tentava usar óculos mas não conseguia, optei pela lente, melhorou demais minha tocada, agora consigo acelerar vendo tudo que tem pela frente, sua visão não te engana, perde o medo dos obstáculos,
lente + óculos bons + colírio + sair na frente, resolvido
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem