Aquela que me traiu... a História.

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Aquela que me traiu... a História.

Mensagem por CARLÃO R/S »

Bom o ocorrido foi + ou - assim.

O problema começou na trilha, tem um lugar aqui chamado de "morro dos macacos" que é o ultimo trecho de trilha antes do estradão pra voltar pra cidade.
É um lugar com muito barro e muitas pedras, quem conhece a serra gaucha sabe do que eu falo. Vinhamos na empolgação de dando um cacete filha da mãe nas motinha, então tem um lugar tipo um valetão de uns 2m de profundidade e uns 3 de largura, é do tipo que o cara desce e quando coloca a roda diantera no fundo ela já começa a subir do outro lado é tipo um " V " Só que é pura pedra, os "Pro" descem o morro no gás e saltam pois tem uma elevação ao lado do "V" tipo uma rampinha.
Pois é o como roia é roia e não tem, foi fazer a besteira de tentar saltar......e tomei o pialo da égua, bem no meio das pedras....até aí tudo bem, tiramos a moto do "V" e toca laço nas motinho novamente....detalhe não verifiquei nada na moto só tiramos ela e tocamos.
Saimos da trilha pelo estradão de terra e o "coro comeu" viemos enrrolando os arame, eis que numa curva da vida tranca o motor da minha toni.....a galera que estava comigo e que tinha velocimetro na moto falow que nos deviamos estar a uns 80,90 km/h.
Gente, tomei um pinote do meio pra saida da curva na hora que o neguinho da todo gás na moto.....ela deu uma chicoteada de traseira e me arreçou lá pra cima e veio atrás de mim picando, eu não vi a moto voando mas os guri que estavam atras falaram que ela deu umas 4 paulada no chão antes de parar.....Eu aterrisei com a mão esquerda e o corpo caiu em cima com tudo.
Resultado, fraturei o primeiro metacarpo e o segundo, são aqueles ossinhos que ficam em cima da palma da mão...tive que colocar 3 pinos de titanio pra da uma ajeitada....agora já ta quase baum acabei a fisioterapia, ainda dói um pouco mas os movimentos estão ok.
A toni......essa ficou toda tórtinha bengalas, quadro, uma roda, rachou aquele cobo do guidon, casco do motor também rachou, na parte onde tem o suporte da frente, por dentro do motor bhá....fez um nó.....parecia um monte de peça derretida. O motor eu tinha mandado pro polaco até que era bom só que vibrava muito.
O Grande problema sengundo o meu mecânico foi falta de óleo, vimos que estava rasgado um dos caninhos, aqueles do lado direito em baixo na frente do motor.....é provável que tenha quebrado com o tombo que levei lá no "V".......Que baita "M"
Dei baixa nos Docs e vendi os pedaços dela pra um amigo....

É isso ai mas, acho daqui 2 mês estarei de toni nova......"Pois o lobo perde o pelo mas não perde o vicio"
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vige, comigo o oleo esgotou mas não andei nem 10 mts, pois o oleo foi pra roda e eu tava no aslfalto !! :? Aí ja viu né ?

Ainda bem q tu ja ta bem e com vontade d voltar !!!
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

puts "M", só pela foto ja fiquei com afliçao , deve ter sido feio pra caramba!!

melhoras ai!!!
achira19

Mensagem por achira19 »

Putz.... que mals, em.... q bom q esta tudo ok contigo.
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

É complicado, ainda bem que nao aconteceu nada mais grave!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Credo!!! :shock:

Ainda bem que não aconteceu nada de grave contigo!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eita Carlão... deu PT na moto e só machucou a mão! =D> Dos males o menor né.... facilmente poderia ter acontecido outras quebras em um pacotao desses!

Mas ja que tu não perdeu o vicio. Volte p/ trilhas assim que puder, mas lembre-se, após um tombo nas pedras, sempre verificar os caninhos do óleo :mrgreen:


Valeu pelo causo, que sirva se lição para os mais desligados!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hehehehe... q capote heim bro ?!

mas eu n entendi direito... oq causou o tombo ??? será q a moto travou e te derrubou ??? ou foi roiada mesmo ... tipo: perdeu o dominio na saida da curva... :-k
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Caraca....q merd@....
Eu tinha a curiosidade de perguntar a causa do seu acidente...mas não tinha coragem...hehheee...

Uma coisa q estou tentando aprender é justamente fazer essa checagem logo após uma queda...Eu já vi muita moto quebrar do mesmo jeito q aconteceu com vc...
O ideal é pedir para um amigo olhar a moto de cabo a rabo...e só depois, seguir viagem, novamente... :wink:

Vou criar um tópico, lá no DICAS, e usar o seu exemplo.... :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ô CARLÃO R/S... Beleza que está tudo bem contigo...
É como o Sique falou...vão-se os anéis, mas ficam os dedos...saiu barato em termos de danos a saúde.... :D
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Coveirando o tópico,
Eu ja tinha lido esse tópico do Carlão, e esse final de semana, no Sábado teve um Enduro de Regularidade na cidade de Capivari, pertinho aki da minha.
Provinha com médias muito altas, neguinho andava com a mão na soca e tava sempre atrasado... bom, aí já viram né, eu todo abafado tentando andar no tempo, andando rápido, médias de 40 - 50 Km/h em trilhas travadas com terreno pedregoso e com grama, já viram ? akelas pedrinhas malditas q ficam escondidas debaixo da grama... tá... e lá estou eu de 3ª marcha e mão cheia numa retinha (carreiro de boi) numa trilha onde era um morro, e do lado tinhas umas erosões bem fundas, dei com a roda da frente numa pedra relativamente pequena, e perdi o controle, a moto pulou fora do carreiro, deu uma rabeada, tentei segurar mas na volta do chicote ela me arremessou p/ dentro de um buraco de erosão q ficava por azar meu encostado numa cerca de arame farpado. sei q eu e a moto saimos rolando e paramos dentro do buraco... meio tonto e dolorido, pensei: Será q to kebrado ? mechi as pernas, os braços, pescoço.. tava tudo bem, me levantei olhei a moto, e por incrivel qdo levantei a moto, eu lembrei desse tópico, aí pensei: até q o FLM serve p/ alguma coisa.. aheauhea (brincadeira hein galera, curto muito esse Fórum) No fim, botei a DRzona no tripé, e como eu já tava atrasado mesmo no meu tempo, dei uma checada boa na moto, depois de constatar q tava tudo em ordem liguei ela e o "pau pegou" de novo. hehehehe
Resultado do tombo: EU: Graças a Deus apenas um hematoma enorme e uns arranhões na coxa esquerda, pulso e costas doloridas pela pancada.
DRZ: Só o protetor de motor q esgaçou um pouco p; fora, mas nada q uns chutes não resolveram, bag de para-lama se soltou e kebrou o protetorzinho de disco de freio traseiro.

Abraços
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Por isso que eu ando de 2T...num têm caninho de óleo pra rasgar... :lol: :lol: :lol: :lol:
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

Marcão escreveu:Por isso que eu ando de 2T...num têm caninho de óleo pra rasgar... :lol: :lol: :lol: :lol:
kkkkkkkkkk


boa! coveiros em acao!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

kkkkkk ao menos pra isso as 2t servem ne, ai peruch deu sorte ein fi!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem