A Serra da Moeda e seus Reis

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

A Serra da Moeda e seus Reis

Mensagem por CãoBravo »

Desculpem minha falta de modéstia neste texto, mas tenho que desabafar.
Para quem não conhece o assunto, saibam que a Serra da moeda, região metropolitana de BH, é mais que uma simples serra, lá foram criados mitos e reis. Quem visitava a cidade de Moeda nos finais de semana até pouco tempo atrás, constantemente era ultrapassado por motos esportivas em alta velocidade descendo ou subindo a serra. Muitos motociclistas gostam de passear por aquelas curvas incríveis, mas três pessoas se destacavam do grupo, sendo eles o Dalena, o André Pretti e eu (Em menor grau é claro!). Quando andávamos ali, sentíamos que dominávamos tudo, a moto, a natureza, o inesperado e principalmente, a morte. Nos sentíamos Deuses, capaz de fazer coisas que outras pessoas não conseguiam. Assim foi feito o mito do Rei de Moeda, cuja coroa era indiscutivelmente do Dalena, ninguém era mais rápido que ele, eu e o André ficávamos entre ele e os demais. Mas todo rei tem que cair um dia, começou pelo Dalena, que foi preso (não vou citar o motivo, pq apesar disso ele era um cara muito gente fina e me ensinou muita coisa!), daí a razão de toda aquela loucura sobre duas rodas, depois fui eu, tomei um tombo a 190km/h e destrui minha moto e pra completar fiquei sabendo agora que o André está em estado grave no CTI por causa de um tombo em alta velocidade no viaduto das almas. Isso me leva a entender que não controlamos nada, nem a nós mesmos, o que nos difere dos outros é a coragem, um pouco de técnica a mais e principalmente a total irresponsabilidade para com as nossas vidas e com a vida alheia.
A Serra da Moeda até hoje é um mito, motociclistas que se acham o verdadeiro Rossi, como eu tb achava, ainda vão pra lá se aventurar! Em recente visita, pude ver, que o nível caiu, mas mesmo assim, andam muito mais rápido do que deveriam por aquelas curvas.
Eu não volto a correr lá, temos que nos conscientizar que só temos uma vida e que existem lugares apropriados para explorarmos nosso limite!!! Já gastei muito a minha sorte, não posso abusar!
Independente de qualquer coisa, posso dizer que andei com os reis e por consequência me aproximei bastante da coroa deles!

Ficou meio que emotivo o texto né??? Ah! Depois escrevo algo engraçado!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Acho q todo mundo acaba tendo uma historia assim com moto né ?
Parece q ela nos tenta a descobrir nossos limites...
Tem gente q dá azar e outros q não ...
Uns correm nelas, outros delas !!!

CãoBravo,

Bixo, vc ja desceu a serra pra Vitória ? Se d carro é muito bom, imagino muntado numa super esportiva...
*junin*#19
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 20 Abril 2006 à27 22:29

Mensagem por *junin*#19 »

Gargamel escreveu:Acho q todo mundo acaba tendo uma historia assim com moto né ?
Parece q ela nos tenta a descobrir nossos limites...
Tem gente q dá azar e outros q não ...
Uns correm nelas, outros delas !!!

CãoBravo,

Bixo, vc ja desceu a serra pra Vitória ? Se d carro é muito bom, imagino muntado numa super esportiva...
É... isso e a pura verdade .... parabens Cao bravo....
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Putz pior que é fróids cara... é sempre assim, quando vc é o mais habilidon, esta no seu apse, vc cai do trono...
Antes eu tbm era meio desajuizado, ai depois de cair de uma garupa de uma tw a mais ou menos uns 60km/h eu fiquei um pouco mais juizado. Ai depois que eu quebrei o parabrisa de um gol g3 com a costa, ai sim eu fiquei juizado. Agora eu só corro nas retas... Nada de querer fazer curvas a milhão na cidade. quer correr vai na terra, ou kartódromo para quem preferir. na rua naum rola.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Gargamel,
Não sei qual é a Serra de Vitória, mas já fui daqui de BH pra Guarapari-ES com chuvas em metade do caminho e gastei apenas 3 horas, com testemunhas na minha partida e na minha chegada! Daí vc tira uma base de como eu não tinha juízo nenhum!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Não sei qual é a Serra de Vitória

É essa mesmo sô !! Nois goiano falamos Vitoria e os mineiro guarapari né ? :mrgreen:
Eita veio, 3 horas é rapido pra kct, num golzinho q eu tinha meu melhor tempo deu + - 3:30 ... E no seco ... :?
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Amigo CãoBravo.

Tenho certeza que vc como todos os outros ficam chateados até mesmo bravos quando chamados de Motoqueiros. Parece uma palavra perjorativa né? Mas o que difere dos verdadeiros motociclistas é a preservação da vida, é a importância que se dá ao próximo. Esse seu amadurecimento o fez passar de motoqueiro para motociclista.

Uma vez li uma frase muito interessante "Viajar de carro você pode até curtir a paisagem, viajar de moto você faz parte da mesma".

Então é isso meu amigo, faça parte da paisagem com sua moto. Curta cada instante. Viaje, olhe, desde que sua viagem não invada espaço de outrem.

De um amigo que já andou de esportiva.

Abração.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Boa mensagem André, é isso mesmo que tento passar para todos que conheço! Existem os lugares certos para se fazer loucuras. Vamos preservar a vida!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Isso ai galera!!
Tomar juizo que pra essas coisas a gente só tem uma chance né.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

realmente ali na serra da moeda é chei de motos esportivas....cao bravo vcs iao la pro roselanche???
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Não! A gente ficava num barzinho lá embaixo, em frente aos trilhos, num sei o nome não, mas a gente quase não parava, só passava, bebia um gatorade e voltava a andar. A gente usava tipo como se fosse um treino. De vez em quando a gente via uma galera com motos off entrando pro meio do mato lá!!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

BH é BH.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

BH tem é de tudo....pra on e pra off road....por isso q eu amo a minha cidade!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem