Importação direta = problema??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Importação direta = problema??

Mensagem por gegebh »

Galera, vi uma moto muito bakana com o preço barato. O cara disse que está barato porque a nota é importação direta e não oficial.

Isto pode trazer problemas futuros para mim?

VAleu!!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Essa importaçao direta seria como se ao inves de comprar em uma loja la, eu comprar de algum particular e ele enviar a moto pra ca?
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

CARA, ISSO NÃO VAI TE TRAZER PROBLEMA NENHUM, DESDE QUE A IMPORTAÇÃO DIRETA QUE ELE DIZ SEJA VERDADE MESMO.

e como checar isto?

Abracos
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Importação direta = Nada de garantias ou no máximo uma pequena garantia!
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Galera, a nota fiscal não passou pela receita, ou seja, não pagou imposto. Por isto que está com o preço abaixo.

Me foi dito que vários lojistas aqui de bh fazem assim, que é normal rodar com estas notas. Fiquei sabendo que a primeira importação legal da crfx250 foi este ano, ou seja, todas são notas diretas.

Liguei para uma loja grande aqui de BH que vende moto, e a nota também era direta , sem imposto.

Valeu!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

gegebh escreveu:Galera, a nota fiscal não passou pela receita, ou seja, não pagou imposto. Por isto que está com o preço abaixo.

Me foi dito que vários lojistas aqui de bh fazem assim, que é normal rodar com estas notas. Fiquei sabendo que a primeira importação legal da crfx250 foi este ano, ou seja, todas são notas diretas.

Liguei para uma loja grande aqui de BH que vende moto, e a nota também era direta , sem imposto.

Valeu!!
a maioria dessas lojas aki de BH....vc sabe de qual eu estou falando....usa nota fria....isso só pode trazer problemas pra vc caso vc faça uma viagem interestadual....mas mesmo assim só se vc for um azarado....uma pergunta.....sua DRZ tem nota???
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

minha drz tem nota. tenho a 1 e 3 via.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Importação direta significa ter quarta via e uma série de outros documentos, fica ligado.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

mas mesmo assim gilson....acho q nao garra nao viu...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pra vcs saberem, esta é a documentação exigida pela instituição em q trabalho para financiar bens importados diretamente :

Via III da guia d importação, mais docs do cambio, Via IV da declaração de importação emitida pela Receita Federal, Fatura comercial de venda da mercadoria ao importador, conhecimento do transporte internacional e o contrato de cambio firmado entre o importador e o banco q efetuou o cambio da moeda.

Então galera, não e tão simples assim não, se a noto for fria e a receita quiser, a vai grampeada com certeza !!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

mas garga....será q é grande o numero de motos "grampeadas"???
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

mas garga....será q é grande o numero de motos "grampeadas"???

É o q mais existe cara, so q tem q analisar o risco e se vale a pena comprar uma moto sabidamente fria e mais barata ou uma importada corretamente e q não vai dar dor d kbça.

Por q com certeza, não tem quem consiga garantir q vc vai andar com a moto tranquilamente.

Na prova d domingo a gente tava conversando com o fonz sobre isso, uma moto esquentada custa em media 3 a 4 mil a menos q uma importada oficialmente, será q vale a pena economizar numa moto d mais d 20 ?
deSouza
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Março 2006 à09 13:56

Mensagem por deSouza »

Gargamel escreveu:
É o q mais existe cara, so q tem q analisar o risco e se vale a pena comprar uma moto sabidamente fria e mais barata ou uma importada corretamente e q não vai dar dor d kbça.

Por q com certeza, não tem quem consiga garantir q vc vai andar com a moto tranquilamente.

Na prova d domingo a gente tava conversando com o fonz sobre isso, uma moto esquentada custa em media 3 a 4 mil a menos q uma importada oficialmente, será q vale a pena economizar numa moto d mais d 20 ?
Pera lá, com os dados que vc estimou, é por volta de 20% de desconto no preço da moto. Isso é muito.
Notas frias de moto eu não tenho muita experiência não (na verdade nenhuma) mas com carro já, e como eu acho que não muda muito vai lá a dica: Não tem problema não, é só saber aonde vc está pisando e quem está contigo.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

é uma coisa a se pensar mesmo....mas acho q isso aki em BH nao é tao como eu posso dizer rigoroso!!!pq aki mal tem fiscalizaçao qto a motos off

só com DT e Agrale mesmo....mas importada é mto raro ver
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Não tem problema não, é só saber aonde vc está pisando e quem está contigo.
Pois e cara, em uma moto d 20 000 por causa d 3 000 vc vai correr o risco de perde-la ?

Ano passado numa prova q teve aqui em BSB, com os caras do brasileiro, foi so rolar o boato q a nossa PF ia descer la, a galera não passou nem perto !!!

Eu pessoalmente nunca compraria uma fria zero km.
é uma coisa a se pensar mesmo....

Pois é ...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Não vale a pena correr o risco de perder uma moto de 20 contos por causa de 3 mesmo, é risco demais pra pouco lucro!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

mas será q eles podem apreender as motos assim galera??essas motos sao feitas proprias para o Off road....nao podem ser emplacadas e tudo mais...por isso sao chamadas de especiais....especiais para off road.....sera q a nota de importaçao faz tanta diferença assim?aki em BH essas motos costumama ter um adesivo do TCMG....e até hj nao ouvi falar de ninguem q teve a moto apreendida....se fosse assim as lojas daki de BH q vendem essas motos "grampeadas" tavam ferradas...e olhas q elas sao grandes e estao em pontos da Zona Sul daki de BH
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

sabe o que rola mano... uma moto oficial yamaha custa 33 mil reais, e nao vem em quantidade para o brasil. vindo no maximo 100 unidades... o que sao 100 unidades para esse tanto de povo... nada... entao , uma Importação direta sempre e mais viavel... coisa de 27 mil ou pra menos... isso 2006...

so que, como falaram, existe dois tipos de importacao, a importacao direta e correta, que o cara tem a 4 via da nota, so que essa moto custa $ 6 mil la, ai vc paga mais 110% de importacao e mais frete... chegando aki, usando o dollar comercia uns 2,08, chega pelos 29 a 30 mil reais... :P

ai existe a importacao direta, essa direta msm... vindo as vezes do paraguay e EUA, sao motos contrabandiadas, que nao pagam importacao... entao e 6 mil doletas mais uns 3 de frete e mais comissao do cara e tal.. chegando por uns 10 mil doletas, so que dollar paralelo de 2,20, de uns 22 a 26 mil... isso que, se vc achar pronta entrega, deu sorte.. o certo msm e pagar um pouco antes e o restante quando chega....

ai, falei tudo.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

e fod... pq as merdas das fabricas , nao trazem motos suficiente para nos... :(
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

po....pro brasil é só tornado mesmo!!!! :? :?
Norton
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Novembro 2006 à22 14:04

Mensagem por Norton »

Caros

Cuidado com isto.Primeiro para importar produtos com motores de auto-combustão precisa uma licensa do Ibama e uma outra série de documentação.
Se por ventura a moto for "fria" e uma fiscalização "pegar".Prisão no ato.
Não é contravenção mas CRIME.
Evasão de divisas
Receptação
Burlo ao fisco
ETc.
Cuidado que o barato sai caro.
Ouvi uma história que aprenderam umas motos e "morreu" 5 mil para escaparem da cadeia.As motos não fiquei sabendo como ficou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem