Tampas laterais do motor - Cromar ou pintar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Tampas laterais do motor - Cromar ou pintar?

Mensagem por rodrigo_m20 »

Dae galera,

Minha tonka ta com 2 anos, e como uso bota, mesmo no dia a dia, o quadro e as tampas estão perdendo a tinta.

O que da pra passar ali onde a tinta saiu no quadro sem ter q pintar tuudo de novo?
Dae depois vou botar um protetor de quadro pra não piorar.

E as tampas do motor? Será q compensa cromar?

Valeu!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

rodrigo_m20 no quadro eu colokaria um protetor de aluminio, ja nas tampas do motor eu mandaria pintar de novo pq fika mai$$$$
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se eu animasse mexer com isso, eu mandava remover a tinta e polia as tampas, fica a mesma coisa de cromar e qdo vai perdendo o brilho basta lavar , aplicar massa de polir e esfregar.

cromar nao é uma boa nao, se começar a descascar vai ficar uma mer!@#@!
heffestto
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Maio 2006 à13 10:42

Mensagem por heffestto »

Dá um polimento.. em casa mesmo....
walder ds
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Março 2006 à10 17:11

Mensagem por walder ds »

cromar fica bonito, mas eu acho melhor a pintura... nas laterais tem prot de aliminiu e de plast tbem é mais barato...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

No quadro, se não quiser gastar muito, passe só um spray mesmo, pra não enferrujar, e coloca o protetor.

As tampas vc pode pintar com eletrostática, que fica bem resistente; ou fazer como o Tops falou, tirar a tinta e polir. Dá pra cromar tbm, mas é bem mais caro, e se começar a descascar vai ficar uma porcaria.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu achei cromado super legal....dá outra aparência na tampa....mas é caríssimo..Acho q quando mandamos a nossa pra cromagem ficou em R$ 350,00...Um roubo...
Spray sai rapidinho...Pra quem vai pintar o ideal é fazer uma pintura especial... :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Eu tive olhando, cromar vai sair uma grana mesmo, acho q vou mandar pintar só as tampas de preto, e alguns detalhes como os pedais de freio e cambio e dar um trato nas hastes dos retrovisores q a maresia ta comendo e no guidão.
E cromar alguns parafusos, pelo menos os mais aparentes do motor e carenagem.
Dae por ultimo, se criar coragem eu dou uma polida no cabeçote e cilindro.

Valeu galera.
Afonso
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Junho 2006 à40 08:15

Mensagem por Afonso »

KRA NA MINHA OPNIÃO É MELHOR CROMAR, PORQUE O CROMO É MAIS
RESISTENTE, É CLARO QUE SE VC LEVAR EM UM PESSOAL PORCO NAO VAE FICAR BOM...

E FABRÍCIO....
VC TA PAGANDO UM ABSURDO MESMO HEIM.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

A WM cromagem de itajaí faz polimento quimico nas laterais do motor por 60 pila eu acho. Esses dias meu primo que manda cromar raios de moto direto com eles estava comentando isso comigo.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

henriquejensen escreveu:A WM cromagem de itajaí faz polimento quimico nas laterais do motor por 60 pila eu acho. Esses dias meu primo que manda cromar raios de moto direto com eles estava comentando isso comigo.
Henrique, nunca crome os raios!!! Os raios da minha husq foram cromados pelo antigo dono, e os raios grudaram nos nipples, eu to penando pra encontrar raios novos nos EUA, e vou gastar no mínimo uns 400 reais com isso. Se fosse comprar os raios originais, que são os únicos que tem no BR, ia gastar uns mil reais.

Tudo bem que os raios das motos nacionais são baratos (paguei 16 reais nos da DT), mas ainda assim tem a encheção de saco quando for alinhar ou desmontar a roda.

Em raio o negócio é zincar, que é mais barato, fica bonito e não dá problema.

É só um toque, pois estou sofrendo com os meus raios, então fica a experiência.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

henriquejensen escreveu:A WM cromagem de itajaí faz polimento quimico nas laterais do motor por 60 pila eu acho. Esses dias meu primo que manda cromar raios de moto direto com eles estava comentando isso comigo.
Henrique esses dias eu tava ouvindo falar do tal polimento quimico, como é a parada, fica brilhando bastante?
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

O problema do polimento é que quando se lava a moto vai saindo akele brilho de novo e fica opaco, a não ser que fique polindo direto...q é um saco... Pinta as tampas que fica original e mais bonito. No quadro não pinta de spray, pinta de pistola, isola o resto com fita e jornal e deixa só o local que tu vai pintar. Eu penso assim, se for pra fazer faça bem feito.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Na minha opiniao pintar, cromar fica muito caro!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem