desligar a moto no semáforo...????

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

desligar a moto no semáforo...????

Mensagem por Andre Mello »

Não que eu seja pão duro a esse ponto (mas por que não ser???) mas sempre que eu paro num semáforo (principalmente os mais demorados)fico pensando e se eu desligasse a moto enquanto o sinal não abre, eu estaria ecomizando combustível???

Vale a pena ou não?? moto de baixa cilindrada compensaria desliga-la ou só moto grande???

O que vcs acham???
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Nenhuma vale a pena, no neuto a moto nõa consome praticamente nada, só o dano que tu vai fazer na bateria e sistema de partida, já não compensa (porque tu ao inves de usar "10x" por dia, vai passar a usar "100x" por dia)
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tbem penso q nao vale a pena....

li numa quatro rodas ha muito tempo q carro nao compensa desligar se a parada for menor q 3 ou 4 minutos.... imagina numa moto q só tem 1 cilindro....
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Na minha XLX, se eu fizer isso chego em casa com a perna direita maior que a esquerda ...
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

se foce eu ca mobila ia ter q por no cavalate e pedala robinho direto ou empurra auheuah...baita exercicio...mais axo q vai fode tua moto de fica liga desliga liga desliga
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

TopsMan escreveu:tbem penso q nao vale a pena....

li numa quatro rodas ha muito tempo q carro nao compensa desligar se a parada for menor q 3 ou 4 minutos.... imagina numa moto q só tem 1 cilindro....
A uns meses atras saiu na Motorshow um Astra feito pela bosch, que nas sinaleiras o carro se desligava e ligava novamente ao ficar verde, (no qual foram reforçados os componentes do sistema.) e que so vale a pena desligar e ligar novamente o carro se ficar mais de 6 segundos parado na sinaleira...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

agm2112 escreveu:Na minha XLX, se eu fizer isso chego em casa com a perna direita maior que a esquerda ...

aheuaheuaheauehauehauehauehauehauehauehauehaueah

Me afinei com essa.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

É meio q o cúmulo da economia, e se bem q já li q o certo é sempre ficar de motor ligado e marcha engatada.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Nenhuma vale a pena, no neuto a moto nõa consome praticamente nada, só o dano que tu vai fazer na bateria e sistema de partida, já não compensa (porque tu ao inves de usar "10x" por dia, vai passar a usar "100x" por dia)

Perfeita colocação, bateira d moto não guenta nada.... O gasto com a substiuição da bateria tornaria a ecomia irrisoria.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

E outra e Lei , isso de ficar com o veiculo ligado e marcha engatada ,
Peruch fala ai meu velho se e isso ai mesmo ?!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

engraçado que eu canso de ver motoboys desligandarem suas CGs no sinal e religarem no pedal...mas tem o lance de assalto né moto desligada é mais fácil pro ladrão...
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Andre Mello escreveu:engraçado que eu canso de ver motoboys desligandarem suas CGs no sinal e religarem no pedal...mas tem o lance de assalto né moto desligada é mais fácil pro ladrão...
Isso, se vc deixar a moto desligada não dá tempo pra uma eventual Fuga.
Agora me disseram que é ruim vc ficar com ela engatada que força a embreagem. Isso procede?
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

guilherme_sbc,
isso eh verdade

tomei tanto esporro qnd comecei a fazer auto escola
ehehheheheheh

o peruca deve saber disso ja q ele tb tem uma
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

guilherme_sbc escreveu: Agora me disseram que é ruim vc ficar com ela engatada que força a embreagem. Isso procede?
Pelo menos em carros, com certeza estraga o colar (que é um rolamento entre o garfo e a embreagem) ou algum sistema similar, como agulha/prato. Tenho quase certeza de que em motos existe algo similar que também estraga. Em alguns carros o colar pode custar mais caro que a própria embreagem, como na maioria dos carros atuais da Ford, que tem acionamento hidráulico da embreagem.
Afonso
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Junho 2006 à40 08:15

Mensagem por Afonso »

Sem sombra de dúvidas que não vale a pena...
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Não está no fórum errado?? Assuntos Off-Road???

Sei lá, nas trilhas aqui não tem semáforos... :D:D
giano gomes
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08

Mensagem por giano gomes »

PERUCH escreveu:
agm2112 escreveu:Na minha XLX, se eu fizer isso chego em casa com a perna direita maior que a esquerda ...

aheuaheuaheauehauehauehauehauehauehauehauehaueah

Me afinei com essa.
essa foi forte!!!!!! heheheheheh

eu tb acho que nao vale desligar.....pelo menos aqui em floripa não tem semaforo que fique 5 minutos no vermelho... hehehe

abraço bhothers
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

E outra, nao é bom vc desligar a moto principalmente depois que vc andou em uma velocidade ou giro mt alto, pois qnd vc anda em alta velocidade nao da tempo de lubrificar bem as pecas, com isso se vc desligar o motor qnd religar ele as pecas vao esta mal lubrificadas, calsando assim um dano a longo prazo :wink: :wink: :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Vini escreveu:Não está no fórum errado?? Assuntos Off-Road???

Sei lá, nas trilhas aqui não tem semáforos... :D:D



Huahuahuahauh...é acho que postei no lugar errado :oops: apesar que minha XTZ 125 pertence a categoria on/off road...e minha duvida era em relação a ela, mas se os moderadores poderem mover o tópico para a categoria on road ficarei agradecido... :lol:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Ricardo Skolaude escreveu:
TopsMan escreveu:tbem penso q nao vale a pena....

li numa quatro rodas ha muito tempo q carro nao compensa desligar se a parada for menor q 3 ou 4 minutos.... imagina numa moto q só tem 1 cilindro....
A uns meses atras saiu na Motorshow um Astra feito pela bosch, que nas sinaleiras o carro se desligava e ligava novamente ao ficar verde, (no qual foram reforçados os componentes do sistema.) e que so vale a pena desligar e ligar novamente o carro se ficar mais de 6 segundos parado na sinaleira...

Isso ai chamase carro hibrido..............pelo menos aki nos EUA tem uma porrada deles..........

Alias, AKI Ta na moda carro hibrido, a lexus tem um carro hibrido com mais de 350hp................

quando vc para, acho k eh uns 10 segundos ele desliga, e fica spoh na voltagem............e ai se vc sai devagar ele vai soh a na bateria........ate chegar numa velocidade, e se vc pisar fundo logo de inicio ele ja aciona o motor................mas a real eh k ele nao liga nem desligar o motor a combustao, eh outro tipo de sistema, pois vc nem sente e nem ouve o motor a combustao entrar em acao......................

na verdade isso tem pra kct aki, guoi uns 10 carros desse por dia............
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem