Andar em vias públicas com moto de trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Jetro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Dezembro 2011 à28 17:42

Andar em vias públicas com moto de trilha

Mensagem por Jetro »

Saudações comunidade

Sei que este assunto deve ser bem batido.
Mas como sou novo na área, preciso de me informar melhor a respeito.
Existe alguma emenda, autorização especial ou "sei lá o que" que me permita transitar por vias públicas com a minha moto de competição até ao local da prova?

Grande abraço a todos
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Andar em vias públicas com moto de trilha

Mensagem por guilhermeDF »

se ela for emplacada tiver setas espelhos retrovisores e farol e lanterna de boa hehe

caso contrario na carretinha ou caminhonete e munido de nota fiscal ou crlv da moto...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Andar em vias públicas com moto de trilha

Mensagem por NESTOR/RS »

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito:

"Art. 110. O veículo que tiver alterada qualquer de suas características para competição ou finalidade análoga só poderá circular nas vias públicas com licença especial da autoridade de trânsito, em itinerário e horário fixados."

Agora se isto funciona mesmo na prática ou se é letra morta....

Basicamente: Se está previsto na lei...vc pode exigir isto.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Andar em vias públicas com moto de trilha

Mensagem por guilhermeDF »

o negocio nestor é que vai fala isso pro guarda....

ele só vai falar o seguinte...

"quem foi que autorizou o senhor andar?? cade a autorização assinada???"

os cara nao ta nem ai velho mas vc pode correr atras é igual escape esportivo