Domingo é dia de CHURRASCO!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

gnochi escreveu:Tal plástico citado chama-se CELOFANE!!!

esses comprados no mercado eh o olho da cara e vem uma micharia... procurem em casas de embalagens que eles vendem por quilo... muito barato e bem maiores.... sempre faço umas pontas de costelas aqui que ficam SHOW ... muito bom mesmo....

DICA: enrolar 3 a 4 voltas com o celofane, costela devidamente coberta com sal grosso. colocar na brasa CEDO com o osso virado pra baixo... deixar 2,5 hrs... vira a costela, mais 2 hrs... tira o celofane... CUIDADO: vai vazar muita gordura... faça fora do fogo!!! Osso pra baixo novamente e deixe secar.... afffff FICA MELHOR Q QQ MIGNHON!!


em tempo: COPRE barbante parafinado... pois com ele vc pode amarrar a carene e o celofane e ele naum pega fogo.... ou faça tiras dom o proprio celofane para amarrar.... geralmente faço um laço em cada ponta, mais dois no meio da costela... vlw...
agora ILUSTRADO:

Ontem fiz um churras com duas costelas.. lindas!!! e ficaram uma DELICIA!!!!

fica aqui um gostinho para vcs!!
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


Imagem
Imagem


E como naum poderia faltar!!!!
Imagem
Imagem

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IVIESOcTRiw&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IVIESOcTRiw&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>



<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/usopPTP0ITg&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/usopPTP0ITg&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

depois de aberto ainda ficou mais duas hrinhas secando na churras.... esqueci de bater uma fotinho dela pronta... hehehe ficou para a proxima!!!

vlw
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

parabens gnochi! parece q tah no capricho!

eu adoro o FLM... tem Moto... tem muié.... e... ... ... tem CHURRASCO! :mrgreen:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

ontem eu fui em 2 churras, mas já to com fome de novo :evil:
gnhoc, vc ficou furando pra mostrar qeu tava macia ou precisa fazer isso mesmo?
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

F_Barata escreveu:ontem eu fui em 2 churras, mas já to com fome de novo :evil:
gnhoc, vc ficou furando pra mostrar qeu tava macia ou precisa fazer isso mesmo?
:lol:

soh para mostrar a "dureza" que estava.. rsrsrs

Depois ela ainda voltou pra o fogo, mais duas horinhas... cara, realmente a costela eh uma carne de primeira quando bem feita... muito saborosa e macia!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se eu fizer o teste com celofane, vc garante que não vai queimar ele e grudar na carne??? Posso mandar o recibo do mercado pra vc pagar??? kkkk to curioso p/ caraca mas to com medo de que ele queime e grude na carne :shock:
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Ricardo Skolaude escreveu:Se eu fizer o teste com celofane, vc garante que não vai queimar ele e grudar na carne??? Posso mandar o recibo do mercado pra vc pagar??? kkkk to curioso p/ caraca mas to com medo de que ele queime e grude na carne :shock:
La garantia soy YO!!!!

veja as fotos e o video!! vai fundo... braseiro e paciencia!! fica uma delicia!!!
mandar o recibo.... eu naum assumo, mas caso vc naum consiga te convido para vir pra cá e apreender como se faz...


E dizem que os gaúchos que sabem assar uma boa carne... olha soh, gaucho apreendendo com paulista!! rsrsrsrs (naum podia deixar esta passar... :lol: )

Tranqulo SKOL!!!! siga os passos e com toda certeza, vão pedir bis da sua carne!!!!!

abs
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ai Skol...

to com o Gnochi.. pode fazer q não vai se arrepender.
Costela qdo bem feita é a melhor carne.

Só não pode meter fogo né... só brasa... bastante caloria na churrasqueira....

Depois... bom apetite
hehehe
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Esse papel celofane não é tóxico não?
Me deu vontade de fazer, qual costela é melhor pra comprar?
Não manjo nada disso, deve ficar MARA!

auheahuiehuiae
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

F_Barata escreveu:Esse papel celofane não é tóxico não?
Me deu vontade de fazer, qual costela é melhor pra comprar?
Não manjo nada disso, deve ficar MARA!

auheahuiehuiae
olhe barata... ateh hj ainda estou VIVO!! rsrsrsrs Jah comi algumas dezenas de costelas feitas assim... Aliás são papéis que são vendidos para este fim tbm, como um papel alumínio comprado em supermercados...

Quando vc for comprar a carne, busque um açougue bom na sua cidade e peça uma peça de PONTA de costela, naum ripas.... A ponta eh o pedaço que esta nas fotos e nos videos... mas de uma olhada, de preferencia com bastante carne na sua extenção.... Fiz questão de bater as fotos da carne para mostrar isso... essas aí eram peças MUITO bonitas... naum eh qualquer açougue... no mais .... BOM CHURRASCO!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Então é o pra churrasco, li alguém falando pra comprar o de papelaria, ou algo do tipo. Primeiro vou caçar esse treco aqui, e faço essa semana ainda. =D>
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Show hein Gnochi ja comi costela assim algumas vezes e realmente fica demaissss!!!!!!!!!!


nao tem picanha pra bater nao!!!!
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Elton escreveu:to com umas duvidas pra fazer a costela desse jeito... na verdade pra fazer com celofane, aluminio as duvidas sao as mesmas, o problema é que eu nunca assei uma.
Instruções por favor hehe

o que muda se for churrasqueira fechada tipo tambor? e tem que ser só em brasa incandescente, sem fogo?

quanto sal grosso coloca sobre a carne? nos dois lados?

o lado do osso fica quanto tempo pra baixo, umas 4h? sei que depois da uma assada no outro lado, no final, o lado da carne mesmo.

quanto carvao vai consumir pra um pedaço desse ali, um saco de 7kg?
o que muda usando estas churrasqueiras fechadas, eh que vc aproveirará melhor o calor da churrasqueira e gastará menos com carvão.... Sobre o fogo eh isto mesmo... eu faço um belo brazeiro inicial... e depois soh vou alimentando de acordo com q vai baixando o brazeiro.... (tipo: jogandoi ns pedaços de carvão espalhados.... sal grosso normal para churrasco, aquele baratinho 90 cents... usa soh o sal grosso!!! cara sobre o tempo isso vai na tentativa e conhecimento da churras e do fogo que vc usa... jah fiz muitas vezes, inclusive vezes que quando tirei o celofane tive q colocar a costela para secar na grelha, pois a carne jah estava muito mole e se soltou do espeto... hehe... Se vc fizer ela SEM o celofaze pode deixar tranquilamente as 4 hrs de osso pra baixo... mas se for utilizar o celofane.... eu deixo 2 hrs com o osso pra baixo, 2 hrs do outro lado... dae tiro o celofane e mais duas hrs de osso pra baixo... viro deixo dar uma sapecada na parte superior e tiro!!

quanto de carvão vc vai gastar?!?!? tbm depende do tamanho da churrasqueira e do tamanho da peça... jah fiz varias com carvão e outras várias com lenha... te digo que o carvão eh mais fácil para manter um calor na churras... com a lenha eh mais dificil.... mas vc vai gastar por uns 15kg de carvao.. com peças de 8 a 9 kg de carne.... serve umas 56 pessoas comendo bem!!! Neste churras das fotos tinha 11,5 kg de costela e dois de linguiça para ficar aperetivando... serviu 16 pessoas.... todos muto bem satisfeitos!!! (com saladas tbm....)
me empolguei... escrevi um monte,.... foi mals.. heheh qq duvida extra perguntem!!

abs
abs
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

BARALHO! se serviu 16 pessoas, significa q cada uma comeu em media quase 1 kg! :shock: :shock: ou seja, se isso eh media, tem gente q comeu mais de 1Kg! :shock: :shock: essa gente ai do GNOCHI gosta mais de carne do q eu! :mrgreen: :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Elton, a média é que cada pessoa coma 600gr de carne... 1kg de carne por pessoa é :shock: !
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pra mim a media eh bem menos de 600 KG... eh por volta de 300/400KG... eu como bem mais q isso, mas tem gente q como bem menos tb... por isso q eh media! :mrgreen:

mas isso tb depende se o churras tem mais home, se tem mais muie, se eh meio a meio! :D 8)
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Elton escreveu:cara valeu valeu as dicas aí!!
ta entao me diz
56 pessoas ou 5, 6? hehehe :mrgreen: :mrgreen: tipo quando voce diz 9kg de carne... é no balcão do açougue pedir 9kg, ou limpo já depois de tirar ossos e tal, como se fosse pesar a carne que da pra comer.

ainda duvidas
sal nos dois lados? tem que forrar de sal né, tipo uma camada de sal né.

E outra, com o celofane que ela fica despedaçando né? aquele sonho de carne.
acho que esse fds vai sair uma eim =D> =D> =D>
calma lah GENTE!!! costela vc perde muito após assada... pode calcular de 600 a 700 g por pessoa!!!! pra comer bem.... Isso mesmo Elton, 9 kg no balcão!!! com osso e tudo mais!!!

isso!!! sal dos dois lados a vontade... e antes de retirar para servir bate bem dos dois lados com uma facão!! :))

Celofane nela!!! deixar o calor da churras que ela fique borbulhanmdo a gordura dntro do celofane, o tempo inteiro!!!!!

Faça lah!! depois poste novidades!!! nhammmmm nahm.... :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Eu vou procurar essa ponta de costela aqui pra fazer tb, se ficar ruim os cachorros comem :mrgreen:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

F_Barata escreveu:Eu vou procurar essa ponta de costela aqui pra fazer tb, se ficar ruim os cachorros comem :mrgreen:
AU-AU-AU-AU :lol: :lol: :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem