Autolub x óleo no tanque na DT 180
Autolub x óleo no tanque na DT 180
Olá, ao tirar o autolub e adicionar o óleo no tanque, é verdade q a mistura ar / gasolina ficará mais pobre, podendo gerar superaquecimento ? Se for, como regular o motor para evitar ?
Obrigado,
Enio.
Obrigado,
Enio.
Passei mais ou menos uns 20 anos sem subir numa moto. Em outubro passado dei uma voltinha numa DT de um amigo q faz trilhas ai já viu, né...eheheh
Hoje tenho uma DT preparadinha, mas tenho algumas dúvidas, como essa do autolub. Não q eu duvide de meu mecânico, mas arrumar e melhorar a moto é tão gostoso quanto fazer as trilhas.
Eu só faço trilhas. Na minha região é comum fazermos trilhas longas, com trechos de estradas e trechos " cascudos ".
E obrigado pelas dicas.
Enio.
Hoje tenho uma DT preparadinha, mas tenho algumas dúvidas, como essa do autolub. Não q eu duvide de meu mecânico, mas arrumar e melhorar a moto é tão gostoso quanto fazer as trilhas.
Eu só faço trilhas. Na minha região é comum fazermos trilhas longas, com trechos de estradas e trechos " cascudos ".
E obrigado pelas dicas.
Enio.
Nunca vi DT na trilha com autolub, até hoje.
Eu ficaria cabreiro em pensar que aquela joça poderia parar de funcionar de uma hora p/ outra.
Nunca me encomodei por ter que carregar um potinho com óleo 2 tempos preso ao pára-lama.
Era até um ritual bacana. Hehehe.
Abraços...
:arrow:
Eu ficaria cabreiro em pensar que aquela joça poderia parar de funcionar de uma hora p/ outra.
Nunca me encomodei por ter que carregar um potinho com óleo 2 tempos preso ao pára-lama.
Era até um ritual bacana. Hehehe.
Abraços...
:arrow:
Editado pela última vez por Imigrante em 25 Maio 2006 à53 13:46, em um total de 1 vez.
Gargamel escreveu:Bixo, hj se eu ainda tivesse minha 180, não tirava o autolub não, sempre ouvi falar q a mistura fica ruim e q pode fundir o motor... mas nunca vi fundir um com auto lub ... agora pergunta quantos motores eu vi fundir sem ele ?
Sei não, acho q so o conforto dele ja vale a pena.
garga... respeito tua opinião, mas ta na hora de rever alguns conseitos... eheheheh
imagina se o autolub ir pro saco e vc n perseber ???? seu motor vai fundir .... certo ?
sem o autolub "a mistura fica uma dorga" pq tem caboco q n sabe fazer conta...
em trilha, melhor n correr o risco e tirar o autolub.
Autolub fica bom p/ estrada, q a moto náo fica levando pancadas e tal..
Se fosse tão bom assim, as especiais 2T viriam com AutoLub.. hehehe
Acho mais confiável fazer a mistura no tanque. E como o Tops falou, o problema é q tem neguinho q não sabe fazer a mistura correta. Acho q vale a pena investir num bom óleo. O Yamalube é um deles e não é tá caro assim. Usava na minha Gas Gas
Abraços
Se fosse tão bom assim, as especiais 2T viriam com AutoLub.. hehehe
Acho mais confiável fazer a mistura no tanque. E como o Tops falou, o problema é q tem neguinho q não sabe fazer a mistura correta. Acho q vale a pena investir num bom óleo. O Yamalube é um deles e não é tá caro assim. Usava na minha Gas Gas
Abraços
não, é uma bomba centrifuga de oleo, ligada ao virabrequim, e a vazao é controlada pelo cabo do acelerador, pra mim o autolube é seguro, como minha moto ja comprei sem ele deixei assim mesmo, mas se tivesse vindo com ele funcionando continuarira usando. Apenas colocaria um reservatorio maior para o oleo.
O autolub tem alguns benefícios.
Acho que o principal é em baixa e média, onde a moto tende a ficar mais esperta. Infelizmente, misturando direto no tanque não tem como dozar a quantidade certa de óleo pra todo giro.
Em compensação se a galera fala que pode quebrar no meio da trilha, quem sou eu pra duvidar? Antes um motor sufocado de óleo o tempo todo do que com deficiencia de lubrificação.
Acho que o principal é em baixa e média, onde a moto tende a ficar mais esperta. Infelizmente, misturando direto no tanque não tem como dozar a quantidade certa de óleo pra todo giro.
Em compensação se a galera fala que pode quebrar no meio da trilha, quem sou eu pra duvidar? Antes um motor sufocado de óleo o tempo todo do que com deficiencia de lubrificação.
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Eu sempre usei autolube na moto, e não tive problema. Só agora, quando reformei a DT (no começo do ano) desativei o autolube, pq ele começou a não funcionar direito.
O problema é que pode estorar o cabo, pode enrroscar alguma coisa nas mangueiras e soltar elas, ou entrar ar no sistema... E pode acontecer de o óleo acabar e o piloto não perceber (mas aí á culpa é do piloto mesmo).
Se for usar óleo sintético, é pior ainda. Pq vc não consegue regular a porcentagem exata de óleo que o autolube manda, então vai gastar mais óleo, que custa caro.
O problema é que pode estorar o cabo, pode enrroscar alguma coisa nas mangueiras e soltar elas, ou entrar ar no sistema... E pode acontecer de o óleo acabar e o piloto não perceber (mas aí á culpa é do piloto mesmo).
Se for usar óleo sintético, é pior ainda. Pq vc não consegue regular a porcentagem exata de óleo que o autolube manda, então vai gastar mais óleo, que custa caro.
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