Autolub x óleo no tanque na DT 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Autolub x óleo no tanque na DT 180

Mensagem por enio »

Olá, ao tirar o autolub e adicionar o óleo no tanque, é verdade q a mistura ar / gasolina ficará mais pobre, podendo gerar superaquecimento ? Se for, como regular o motor para evitar ?
Obrigado,
Enio.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

É só vc tirar o autolub e fechar a entrada do óleo no carburador. Acho q não precisa, mas se precisar, acho q só pelo ar vc consegue regular.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

uma pergunta....vc usa a 180 para trilhas ou para rua??
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Passei mais ou menos uns 20 anos sem subir numa moto. Em outubro passado dei uma voltinha numa DT de um amigo q faz trilhas ai já viu, né...eheheh
Hoje tenho uma DT preparadinha, mas tenho algumas dúvidas, como essa do autolub. Não q eu duvide de meu mecânico, mas arrumar e melhorar a moto é tão gostoso quanto fazer as trilhas.

Eu só faço trilhas. Na minha região é comum fazermos trilhas longas, com trechos de estradas e trechos " cascudos ".

E obrigado pelas dicas.

Enio.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

pra trilha é melhor isolar o autolub e misturar o oleo no tanque....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Bixo, hj se eu ainda tivesse minha 180, não tirava o autolub não, sempre ouvi falar q a mistura fica ruim e q pode fundir o motor... mas nunca vi fundir um com auto lub ... agora pergunta quantos motores eu vi fundir sem ele ?

Sei não, acho q so o conforto dele ja vale a pena.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Nunca vi DT na trilha com autolub, até hoje.
Eu ficaria cabreiro em pensar que aquela joça poderia parar de funcionar de uma hora p/ outra.
Nunca me encomodei por ter que carregar um potinho com óleo 2 tempos preso ao pára-lama.
Era até um ritual bacana. Hehehe.
Abraços...
:arrow:
Editado pela última vez por Imigrante em 25 Maio 2006 à53 13:46, em um total de 1 vez.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Gargamel escreveu:Bixo, hj se eu ainda tivesse minha 180, não tirava o autolub não, sempre ouvi falar q a mistura fica ruim e q pode fundir o motor... mas nunca vi fundir um com auto lub ... agora pergunta quantos motores eu vi fundir sem ele ?

Sei não, acho q so o conforto dele ja vale a pena.

garga... respeito tua opinião, mas ta na hora de rever alguns conseitos... eheheheh

imagina se o autolub ir pro saco e vc n perseber ???? seu motor vai fundir .... certo ?

sem o autolub "a mistura fica uma dorga" pq tem caboco q n sabe fazer conta...

em trilha, melhor n correr o risco e tirar o autolub.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Autolub fica bom p/ estrada, q a moto náo fica levando pancadas e tal..
Se fosse tão bom assim, as especiais 2T viriam com AutoLub.. hehehe

Acho mais confiável fazer a mistura no tanque. E como o Tops falou, o problema é q tem neguinho q não sabe fazer a mistura correta. Acho q vale a pena investir num bom óleo. O Yamalube é um deles e não é tá caro assim. Usava na minha Gas Gas

Abraços
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

concordo com q o tops falou

se o autolub pifar e vc nao perceber seu motor já era!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

TopsMan, Guibh,

Tão certos tbem, mas pra mim isso continua sendo senso comum...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Óleo no tanque sempre é melhor, sem duvidas!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Qual a quantidade correta pra usar na DT??
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Óleo mineral = 2,5%
Óleo sintético = 1,5%
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Nunca vi um autolub na vida ... mas o que pode estragar nele ? Não é um reservatório de óleo onde o óleo é aspirado pelo vácuo do motor ? Se fôr só isso, creio que o único risco é entrar barro nele e ele entupir.

é isso mesmo ?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

não, é uma bomba centrifuga de oleo, ligada ao virabrequim, e a vazao é controlada pelo cabo do acelerador, pra mim o autolube é seguro, como minha moto ja comprei sem ele deixei assim mesmo, mas se tivesse vindo com ele funcionando continuarira usando. Apenas colocaria um reservatorio maior para o oleo.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

O autolub tem alguns benefícios.

Acho que o principal é em baixa e média, onde a moto tende a ficar mais esperta. Infelizmente, misturando direto no tanque não tem como dozar a quantidade certa de óleo pra todo giro.

Em compensação se a galera fala que pode quebrar no meio da trilha, quem sou eu pra duvidar? Antes um motor sufocado de óleo o tempo todo do que com deficiencia de lubrificação.
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Para trilha autolub nem pensar. Já VI amigos meus com DT de rua Filé nunca dava problema. Passou a fazer trilha. No início tudo bem 1,2,3 trilhas. Uma bela vez 2 minutinhos na trilha ele não funcionou direito, na impolgação voçê nem percebeu, ai ja era. AUTOLUB NA TRILHA JAMAIS.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

eniao, pra q tirar o autolubes??? ficar misturando é só pra quem tem morba nao DT
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu sempre usei autolube na moto, e não tive problema. Só agora, quando reformei a DT (no começo do ano) desativei o autolube, pq ele começou a não funcionar direito.

O problema é que pode estorar o cabo, pode enrroscar alguma coisa nas mangueiras e soltar elas, ou entrar ar no sistema... E pode acontecer de o óleo acabar e o piloto não perceber (mas aí á culpa é do piloto mesmo).

Se for usar óleo sintético, é pior ainda. Pq vc não consegue regular a porcentagem exata de óleo que o autolube manda, então vai gastar mais óleo, que custa caro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem