Teste real da Tornado 286cc no dinamômetro...Com fotos!!!
Teste real da Tornado 286cc no dinamômetro...Com fotos!!!
Bem galera, depois de muita especulação em torno das preparações de Tornados, vai aqui o primeiro teste realizado, e divulgado no Brasil de uma Tornado preparada...Uns já estão colocanco pistão de carro, aliviando o virabrequim e o magneto da moto...além é claro, das mudanças q podem serem vistas visualmente, como carburador, escapamento, filtro, etc...
Vários diziam 10, 20, 30, e até 40cv, eram conseguidos em um motorzinho q originalmente tem, no manual 23,3cv, sendo q na roda, não passa de 20cv...
Hoje, q se tem conhecimento, a Tornado com maior potência do país é da Polaco Preparações, q segundo a Polaco, o Kit de pistão tem 360cc, e juntamente com o restante das preparações, saem com duas motorizações......uma com 31cv, e outra com 40cv....vale lembrar q tais valores foram encontrados apenas com base na esperiência dos preparadores...
Nós da Líder Motos sempre procuramos levar em consideração o aumento de potência, a qualidade, a resistência, e principalmente a satisfação do cliente...e após vários pedidos, vai aqui o verdadeiro teste realizado na minha moto...Vale lembrar q a minha moto se encontra com um Pistão STD forjado Wiseco 286cc, carburador Mikuni 38mm, comando e cabeçotes preparados...Tudo isso há 1 ano e meio de competições, e provas de esforço....quem não viu ainda, aqui vai o teste completo do desgaste das peças após esse periodo....
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131
Hj estarei postando aqui o teste realizado em um dinamômetro DYNOJET, q por sinal, é o único no Centro-Oeste...
Vale ressaltar q existem outros Dynos, q não me recordo o nome agora, q dá 30% a mais de diferença no resultado...
Devido a falta de tempo, foi realizado apenas 1 teste...a moto estava do jeito q se encontrava na loja....mas vcs podem ficar tranquilos....até o final do mês vou fazer a minha Toni dar o máximo de performance....
O teste não é barato, já q 1 hora de teste em dyno nos EUA sai a bagatela de U$$ 150, imaginem aqui no Brasil? Então, na hora q estiver com tudo na mão, vou partir para o teste máximo....
Será retrabalhado o cabeçote, o comando, serão feitos testes com escapamentos mais largos, mais estreitos, curvas maiores, vela de ignição fria, combustível com octanagem maior, regulagem de carburador mais apurada, etc...Tudo esclarecido, e bem detalhado para q não exista a menor dúvida na relação potência vs durabilidade
Aqui no FLM tudo é transparente...estamos conseguindo clientes fiéis de toda a parte do Brasil, e nossa meta, é, conquistar ainda mais, mas com transparência...Se vcs perceberam, todas as dúvidas q são postadas aqui, nós respondemos abertamente para todos...MP's com informações técnicas, na minha opinião, querem esconder a verdade...
Mas chega de blá, blá, blá....aqui vão as fotos do teste:
Também fiz um vídeo, mas devido a falta de tempo para editá-lo, ele ficou com mais de 50Mb, não vou disponibilizar agora...mas semana q vem, já estará aqui...
Com dito antes, não mexi em nada da moto para a realização do teste...troquei apenas o pneu traseiro...mas no próximo teste, ela estará totalmente preparada para o máximo...
No DYNOJET, a moto deu 25.8HP x 1.1425 = 29.4765 CV.....se fosse no outro dinamômetro q comentei antes, daria 38.31945CV. o q não diz a verdade...(vou colocar posteriormente a marca do dino q estou falando).
Com os 20cv originais, foi conseguido 50% a mais de potência, e com total durabilidade...
Gostaria de agradecer ao nosso amigo Júlio da PC Racing, q gentilmente cedeu o seu DYNOJET para a realização deste teste, aproveitando o máximo do nosso amigo, q atualmente tem 2 filhos correndo no Brasileiro de Motovelocidade...Espero futuramente fazer testes mais apurados, para deixar ainda mais transparente, todos os testes realizados por nós da LÍDER MOTOS...
Breve estarei disponibilizando o vídeo completo do teste...mas quem quiser ouvir o barulho da minha moto, já pode baixar um amostra em:
http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/dinovideo.MPG
Abraços, e a disposição para perguntas.....
Fabiano Boechat :D
Vários diziam 10, 20, 30, e até 40cv, eram conseguidos em um motorzinho q originalmente tem, no manual 23,3cv, sendo q na roda, não passa de 20cv...
Hoje, q se tem conhecimento, a Tornado com maior potência do país é da Polaco Preparações, q segundo a Polaco, o Kit de pistão tem 360cc, e juntamente com o restante das preparações, saem com duas motorizações......uma com 31cv, e outra com 40cv....vale lembrar q tais valores foram encontrados apenas com base na esperiência dos preparadores...
Nós da Líder Motos sempre procuramos levar em consideração o aumento de potência, a qualidade, a resistência, e principalmente a satisfação do cliente...e após vários pedidos, vai aqui o verdadeiro teste realizado na minha moto...Vale lembrar q a minha moto se encontra com um Pistão STD forjado Wiseco 286cc, carburador Mikuni 38mm, comando e cabeçotes preparados...Tudo isso há 1 ano e meio de competições, e provas de esforço....quem não viu ainda, aqui vai o teste completo do desgaste das peças após esse periodo....
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131
Hj estarei postando aqui o teste realizado em um dinamômetro DYNOJET, q por sinal, é o único no Centro-Oeste...
Vale ressaltar q existem outros Dynos, q não me recordo o nome agora, q dá 30% a mais de diferença no resultado...
Devido a falta de tempo, foi realizado apenas 1 teste...a moto estava do jeito q se encontrava na loja....mas vcs podem ficar tranquilos....até o final do mês vou fazer a minha Toni dar o máximo de performance....
O teste não é barato, já q 1 hora de teste em dyno nos EUA sai a bagatela de U$$ 150, imaginem aqui no Brasil? Então, na hora q estiver com tudo na mão, vou partir para o teste máximo....
Será retrabalhado o cabeçote, o comando, serão feitos testes com escapamentos mais largos, mais estreitos, curvas maiores, vela de ignição fria, combustível com octanagem maior, regulagem de carburador mais apurada, etc...Tudo esclarecido, e bem detalhado para q não exista a menor dúvida na relação potência vs durabilidade
Aqui no FLM tudo é transparente...estamos conseguindo clientes fiéis de toda a parte do Brasil, e nossa meta, é, conquistar ainda mais, mas com transparência...Se vcs perceberam, todas as dúvidas q são postadas aqui, nós respondemos abertamente para todos...MP's com informações técnicas, na minha opinião, querem esconder a verdade...
Mas chega de blá, blá, blá....aqui vão as fotos do teste:
Também fiz um vídeo, mas devido a falta de tempo para editá-lo, ele ficou com mais de 50Mb, não vou disponibilizar agora...mas semana q vem, já estará aqui...
Com dito antes, não mexi em nada da moto para a realização do teste...troquei apenas o pneu traseiro...mas no próximo teste, ela estará totalmente preparada para o máximo...
No DYNOJET, a moto deu 25.8HP x 1.1425 = 29.4765 CV.....se fosse no outro dinamômetro q comentei antes, daria 38.31945CV. o q não diz a verdade...(vou colocar posteriormente a marca do dino q estou falando).
Com os 20cv originais, foi conseguido 50% a mais de potência, e com total durabilidade...
Gostaria de agradecer ao nosso amigo Júlio da PC Racing, q gentilmente cedeu o seu DYNOJET para a realização deste teste, aproveitando o máximo do nosso amigo, q atualmente tem 2 filhos correndo no Brasileiro de Motovelocidade...Espero futuramente fazer testes mais apurados, para deixar ainda mais transparente, todos os testes realizados por nós da LÍDER MOTOS...
Breve estarei disponibilizando o vídeo completo do teste...mas quem quiser ouvir o barulho da minha moto, já pode baixar um amostra em:
http://www.lidermotos.com.br/fotos/forum/dinovideo.MPG
Abraços, e a disposição para perguntas.....
Fabiano Boechat :D
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- Membro
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- Registrado em: 20 Agosto 2004 à55 18:16
Essa eu aprovo!!!!
Galera!!!
Só tenho uma coisa a dizer: Quem anda nesta moto vê a diferença que um boa preparaão faz!! :twisted:
Tenho uma toni que por enquanto está "normal", mas que depois que andei na do Fabiano logo, logo, vai ficar BEM DIFERENTE!!
Tive o prazer de andar na moto do Fabiano e fiquei simplesmente ABOBADO!!! é outra moto!!! achei que a minha moto era uma Bizz!!!
A moto é o bicho!!! Anda muito. Muito brava. Muito estavél. Só quem anda para poder dizer. Não parece que vc está andando em uma Toni. A moto é muito forte, parece até importada.
Já fui em muita trilha, motocross, cross country e vi muita tornado preparada, com suspensão dianteira com expanssor de óleo, traseira a gás, etc. Mas posso dizer: em termos de motor nunca vi uma igual a do Fabiano.
Agora com os teste fica propvado: a moto tá um canhão!!!
Parabéns Fabiano pela preparação!!!
Em breve deixo a minha deste jeito!!!
A suspensão já é preparada pela LM, agora vou fazendo o resto!!!
Rafael
Só tenho uma coisa a dizer: Quem anda nesta moto vê a diferença que um boa preparaão faz!! :twisted:
Tenho uma toni que por enquanto está "normal", mas que depois que andei na do Fabiano logo, logo, vai ficar BEM DIFERENTE!!
Tive o prazer de andar na moto do Fabiano e fiquei simplesmente ABOBADO!!! é outra moto!!! achei que a minha moto era uma Bizz!!!
A moto é o bicho!!! Anda muito. Muito brava. Muito estavél. Só quem anda para poder dizer. Não parece que vc está andando em uma Toni. A moto é muito forte, parece até importada.
Já fui em muita trilha, motocross, cross country e vi muita tornado preparada, com suspensão dianteira com expanssor de óleo, traseira a gás, etc. Mas posso dizer: em termos de motor nunca vi uma igual a do Fabiano.
Agora com os teste fica propvado: a moto tá um canhão!!!
Parabéns Fabiano pela preparação!!!
Em breve deixo a minha deste jeito!!!
A suspensão já é preparada pela LM, agora vou fazendo o resto!!!
Rafael
Aqui vai o vídeo do teste da moto...20Mb
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1603#1603
Abraços..
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1603#1603
Abraços..
Tornado a alcool
Olá,
Preciso saber o que posso fazer em uma tornado para que possa ser abastecida com alcool e mantenha o rendimento(potência). Como fazer ? o que fazer? motor? carburador?
obrigado
Jefferson
Preciso saber o que posso fazer em uma tornado para que possa ser abastecida com alcool e mantenha o rendimento(potência). Como fazer ? o que fazer? motor? carburador?
obrigado
Jefferson
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Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira!SuperIcePower escreveu:Comprei uma Toni 0 Km e to afim de colocar um kit WISECO 286 pois andei lendo e vi q é o melhor em questão de durabilidade q é o meu negócio, pois quero pra andar na city como SUPERMOTARD.
O pior de tudo é que não confio nos mecânicos aqui da cidade.
Abraço a todos.
-
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- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?GELOUS escreveu:Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira!SuperIcePower escreveu:Comprei uma Toni 0 Km e to afim de colocar um kit WISECO 286 pois andei lendo e vi q é o melhor em questão de durabilidade q é o meu negócio, pois quero pra andar na city como SUPERMOTARD.
O pior de tudo é que não confio nos mecânicos aqui da cidade.
Abraço a todos.
Abraço e obrigado pela atenção.
Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho!SuperIcePower escreveu:E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?GELOUS escreveu:Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira!SuperIcePower escreveu:Comprei uma Toni 0 Km e to afim de colocar um kit WISECO 286 pois andei lendo e vi q é o melhor em questão de durabilidade q é o meu negócio, pois quero pra andar na city como SUPERMOTARD.
O pior de tudo é que não confio nos mecânicos aqui da cidade.
Abraço a todos.
Abraço e obrigado pela atenção.
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá!
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo!
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!
GELOUS escreveu:Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho!SuperIcePower escreveu:E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?GELOUS escreveu: Ué, pede pra algum mecânico tirar seu motor e manda pra Brasília! O frete é barato e eu posso afirmar que o serviço é de primeira!
Abraço e obrigado pela atenção.
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá!
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo!
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!
Vlw pela propaganda GELOUS...
Mandou bem bagaraio...
Mas é isso aí...SIP...se precisar de algo é só falar...
-
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Pode deixar, primeiro quero colocar as rodas SUPERMOTARD (vcs vendem tudo aew pra montar as rodas também?) e acessórios (Protetor de mão, paralama, manete wirtz 2 dedos), pois aew quando der um talento no motor vai dar pra sentir legal a diferença, melhora ou ganho de potência, como quiser.Fabrício escreveu:GELOUS escreveu:Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho!SuperIcePower escreveu: E vou te contar, acho que vou fazer isso mesmo, com quem poderia conversar sobre valores?
Abraço e obrigado pela atenção.
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá!
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo!
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!
Vlw pela propaganda GELOUS...
Mandou bem bagaraio...
Mas é isso aí...SIP...se precisar de algo é só falar...
Fazendo a preparação de R$ 900,00 o motor vai ficar bem mais bravo? E escapamento, percebo que não existe um legal e com ronco bonito (baixo) pra andar na cidade, o q vc me aconselha?
Abraço e obrigado pela atenção.
SuperIcePower escreveu:Fabrício escreveu:GELOUS escreveu: Pode conversar com o Fabrício ou com o Fabiano. Se preferir, dê uma ligadinha na loja que qualquer um deles pode te ajudar direitinho!
Mas, posso te adiantar que apenas o kit+mão de obra sai por 700,00.
No entanto, eu recomendo a preparação completa do motor, Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original), que fica em 900,00. Muito barato, na minha humilde opnião, sendo que a moto vai ficar um canhão! Eu recomendo fazer este trabalho no cabeçote e nos comandos, pois neste final de semana eu senti a diferença que isto dá!
Qualquer dúvida vai perguntando aí que, podendo, eu te ajudo!
Se vc não confia nos mecânicos daí eu recomendo que vc mande seu motor pra cá via transportadora (ônibus mesmo) pois na preparação conta muito o capricho do preparador!
Vlw pela propaganda GELOUS...
Mandou bem bagaraio...
Mas é isso aí...SIP...se precisar de algo é só falar...Pode deixar, primeiro quero colocar as rodas SUPERMOTARD (vcs vendem tudo aew pra montar as rodas também?) e acessórios (Protetor de mão, paralama, manete wirtz 2 dedos), pois aew quando der um talento no motor vai dar pra sentir legal a diferença, melhora ou ganho de potência, como quiser.
Sim, eles têm tudo. O que não tiverem eles arrumam... pode ficar tranquilo! Aliás, eles tão trabalhando com os aros da Three Heads que são bem mais baratos e de boa qualidade!
Fazendo a preparação de R$ 900,00 o motor vai ficar bem mais bravo?
Sem dúvida nenhuma! Vai ficar bravo pra carajo! A moto vira outra... sem comparação com a original!
E escapamento, percebo que não existe um legal e com ronco bonito (baixo) pra andar na cidade, o q vc me aconselha?
Abraço e obrigado pela atenção.
Não existe escape esportivo que seja baixo... Os mais "baixos" são os da roncar, mas, mesmo assim, são altos. Além disso são caros e não prestam!
Quer uma sugestão? Ligue na Wacs que lá eles fazem uns escapes muito bons e vc pode pedir pra eles deixarem o escape mais silencioso! COnversa com os caras lá que eles são bons de jogo.
-
- Super Membro
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- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
Né nada não! Eu faço de graça, pois acredito no trabalho dos mulekes!luciano escreveu:hehe da loja eu naum sei mas do forum ele e dono ...hehe...pdc...angelo.claudeci escreveu:qual é o salário do gelous desde quando trabalha para lider????
brincadeira mas vc ta parecendo um atendente de loja isto tá.
Mas, se me banirem do fórum eu vou na justiça do trabalho! :lol:
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