Pedal partida DT180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Pedal partida DT180

Mensagem por Rafa_gamon »

Aiw rapaziada sou novo aqui e tb novato em trilhas,
seguinte, comprei uma dt180 dei uma geral nela, ela ta funcionando 100%, o unico problema eh o pedal de partida que quando eu vou dar a partida ela gira em falso, percebendo isso, fui dar uma olhada nas 2 engrenagens do pedal de partida e vi que elas tavam com os dentes meio comidos, entao troquei as duas engrenagens mas mesmo assim o pedal continua girando em falso algumas vezes e uma coisa que observei foi que quando eu inclino a moto um pouc o pedal meio que voltar a ganhar pressao. Bom o que eu queria saber é se isso eh normal ou ainda tem alguma coisa q possa estar errado e o que seria isso???

Valew, abraço
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

fala entao provavelmente deve ter soltado o anel trava que prende uma engrenagem q faz girar o motor ela fica entre a engrenagem de partida e o da embreagem qualquer cois posta ai
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Mas ele gira em falso onde? Entre o eixo e o pedal (do lado de fora) ou la dentro?

Eu to com esse problema tambem, vo morrer com um eixo e pedal novo... Os dois tão comidos e ja foi soldado duas vezes, vo ter que trocar...
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

ele gira la dentro mesmo, o pedal ta 100% tb

http://www.geocities.com/webbike2000/di ... dt180n.pdf
qual desses numero seria o anel trava??? o numero 3???

abraço
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

entao ele gira e volta pra posição original mas nao vira o motor, e quando inclinado da certo?

Troca o clip da engrenagem de partida, o 3 do desenho que voce mostrou, certeza absoluta que é ele, as vezes nem quebrou só saiu do lugar (aconteceu com a minha tambem), o melhor é que custa 2 reais!!
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

pow exatamente, quando eu inclino ela o pedal volta a ganhar pressao e funfa

bom acho q deve ser o problema desse clip mesmo, vlw rapaziada
vo trocar ja esse clip no final de semana
um grande abraço
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

Aiw rapaziada seguinte se alguem puder me ajudar e fazer mais ou menos os passos q tenho q fazer para trocar esse anelzinho eu agradeceria, ja mexi com motores mas nunca com motor de moto
abraçoss
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

é simples cara, voce começa tirando o pedal de partida, depois a tampinha do Auto-Lube, la tem UM parafuso que precisa tirar, esta na parte de cima da direita.

Depois tira o resto dos parafusos da tampa da embreagem, sao 9 ou 10 se nao me engano, abaixe o pedal de freio (fica mais facil) e puxe com cuidado a tampa pra fora.

Depois tire o eixo de partida completo, cuidado com a mola de retorno que pode te beliscar ao soltar do seu lugar.

Com o eixo fora ja fica facil de ver e resolver o problema, atras da engrenagem de partida tem um sulco em torno do eixo, é ali que a mola deve ficar presa!!

Monte ela e veja a posição certinho, encaixe o eixo no lugar com atenção a mola de retorno que faz o pedal voltar pro lugar, coloque uma junta nova (custa 2 reais) feche e pronto!!
ipe
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Setembro 2005 à42 17:35

Mensagem por ipe »

Tengam cuidado de colocar o engranagem louco, oque está entre o da partida y o embreagem com o lado certo : o lado de dentes chanfrados va para fora!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem