XL 250 Dúvidas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Diegão
Membro
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Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

XL 250 Dúvidas

Mensagem por Diegão »

Bom gente Troquei minha DT 180 em uma XL 250 ... a Moto ta em pé bonita e talz .... sh q tem um problema .... eh um saco da partida nela dpois de umas 7 a perna jah ta um lixo .... e gostaria de fazer uma pergunta .... n tem como adaptar partida elétrica nela???ou outro cabeçote e talz ... uma vez vi uma XLX com partida eletrica mais n sei e n conheso o cara ....
quem pouder me ajudar vlwww
carara
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Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Cara eu acho que pra você ter uma partida eletrica só trocando todo o motor, por um com partida....EX: de sahara!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

carara escreveu:Cara eu acho que pra você ter uma partida eletrica só trocando todo o motor, por um com partida....EX: de sahara!!!
Falou tudo.... :wink:
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

eh hj na hora do almoço conversei com o propietário da XL e ela tem motor de sahara
Renan Schunck
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Outubro 2006 à38 11:44

Mensagem por Renan Schunck »

Logo você pega a manha da partida dela, não esquenta.
Quando comprei a minha só tomava contra, a canela eu arrebentei toda :? . Tenta baixar o pedal da partida devagar até o fim pra tirar a pressão, daí deixa ele subir até o meio, daí sim: DESCE A LENHA!
Creio que vai funcionar.


8)
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

Tenta baixar o pedal da partida devagar até o fim pra tirar a pressão, daí deixa ele subir até o meio, daí sim: DESCE A LENHA!
Issuuu.. aeee.. fais issuu q o rennan falo... o famoso Xlão.. naum tem quem naum apanha na primeira semana com a moto... seus contra saumm.. muitoo violento..
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Pra ser sincero todas 4t sem descompressor tem um contra muito violento!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GuiBH escreveu:Pra ser sincero todas 4t sem descompressor tem um contra muito violento!
Mas.....toda a linha XL/XLX tem descompressor....seja mecânico, seja automático.....para não ter, só que alguém o tenha desativado... :wink:
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Dá uma conferida no descompressor. .. ve se ele tá funcionando direito e bem-regulado. No início também sofria pra ligar a XLX, mas hoje em dia ligo fácil, fácil.

O que eu faço é +- isso: Nunca dou uma pedalada de uma vez ... no início do curso do pedal, vou abaixando devagar ... depois de uns 10% do percurso é q pedalo forte. Assim já dá tempo do motor perder um pouco da compressão. (e se vai pedalar ... pedale até o final, senão ... é aquele coice !)
zehhez
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Dezembro 2006 à54 11:32

Mensagem por zehhez »

Hahahaha, eu que o diga esse problema...
Nao teve jeito de fazer pegar bonito a minha Xizelona (350) nas primeiras semanas, se não me engano 3 hehehe
Muitas vezes tive que fazer pegar no tranco porque a perna já tava quase dormente hehehe
Mas hoje, gracias a Dios, eu consigo fazer ela pegar de primeira, de manhã cedo hehehe vou dar a dica da minha, mas a partida das Xizeles é como impressão digital, cada uma tem a sua:
:arrow: 1º, não desista da moto por isso hehehe eu sei que tem horas que da raiva dela não pegar, mas um dia tú pega a mãnha dela.
:arrow: 2º, vai com faço da minha, ligo a moto, puxo o afogar um pouco, mais ou menos uma polegada, nada de puxar tudo, dou duas bombeadas no acelerador, levo o pedal até em baixo, dou mais uma bombeada (isso já é mandiga hehehe), ai dou uma pedaladas de leve até sentir que descomprimiu, tú vai sentir que o pedal da uma travada, uma mais em baixo dai quando solta mais um pouco o pedal ele trava denovo, não força ele pra baixo senao perde a descompressão: Ai chegou a hora da verdade! Pega impulso e bate, mas BATE até o fim (como uma vez me disseram em um forum, nessa hora tem que tratar elas como vagabundas e bate forte hehehe ), ai ela vai roncar, entao acelero ela calmamente pra pegar e mantenho um tempo, ai é só alegria, vai baixando a aceleração até sentir que ficou só com o afogador mantendo, e depois vai baixando o afogador aos poucos.
BOm como eu Disse, essa é a minha, pode ser uma inspiração pra tua, mas é quase de certeza que não vai ser assim que a atua vai pegar fácil, foi o que aconteceu comigo, tive muitas dicas de como fazer pegar, cada um com sua mandiga e mãnha, mas somente como muita calma e esperança, e persistencia desenvolvi minha técnica :lol: hehehehehehe
Abraços e boa sorte! 8)
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

a mano...1! eh quet~~ao de pratica mesmo..!!.. a minha eh 2 carburadores.. a mais treta de pega...(a ke anda mais tbm ..heehhe :twisted: ) .... antes era 20 min e perna zuada pra faze liga..!! agora..1!! 2 pedala Bruta...com meio afogador acionado..! pega na hora..!!.....mai tem que solta o corpo no pedal. .naum que nem moça.. hehehe 8) ...epero ter ajudado...caso nada ainda.. manda regular o carburador. .ehheh ai eh o grande problema de partida da XLX ..!


PS: a minha ta sem descompressor..!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Diegão escreveu:eh hj na hora do almoço conversei com o propietário da XL e ela tem motor de sahara
DIEGÃO EU ACHO QUE NUM ENTENDI, ESTA XL250 ESTA COM O MOTOR DE SAHARA?
SE ESTA ELA TEM PARTIDA ELETRICA, POIS O MOTOR DE SAHARA NEM PEDAL DE PARTIDA TEM, ABRE O OLHO.
uai
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Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

Marcio Juliano escreveu:
Diegão escreveu:eh hj na hora do almoço conversei com o propietário da XL e ela tem motor de sahara
DIEGÃO EU ACHO QUE NUM ENTENDI, ESTA XL250 ESTA COM O MOTOR DE SAHARA?
SE ESTA ELA TEM PARTIDA ELETRICA, POIS O MOTOR DE SAHARA NEM PEDAL DE PARTIDA TEM, ABRE O OLHO.
N/ao Marcio!! ele tá falando de outra q ele viu com PE. É de um cara q ele num conhecia :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Esse é um problema da Xlx 250, se quiser para de bate pedal só trocando por tornado mesmo :lol:

Ou Sahara!
botija350
Membro
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

NESTOR/RS escreveu:
GuiBH escreveu:Pra ser sincero todas 4t sem descompressor tem um contra muito violento!
Mas.....toda a linha XL/XLX tem descompressor....seja mecânico, seja automático.....para não ter, só que alguém o tenha desativado... :wink:
Minha XLX 350R 88 nao tein descompressor mais ele paga na primeira.
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

Bom gente eu peguei a minha manha jah
antes de dar a primeira pedalada pego um prato com farofa, pimenta, uma galinha caipira (preta), e 2 velas vermelhas ... ai pega na primeira hahaha :mrgreen:
n falando sério agora .... eh soh a primeira i devagar pa baixar a comprenssao puxar um pouquinho o afogador e bate com vontande .... pega sempre na 2º ou 3º pedalada
vlww as dicas gente
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

botija350 escreveu:
NESTOR/RS escreveu:
GuiBH escreveu:Pra ser sincero todas 4t sem descompressor tem um contra muito violento!
Mas.....toda a linha XL/XLX tem descompressor....seja mecânico, seja automático.....para não ter, só que alguém o tenha desativado... :wink:
Minha XLX 350R 88 nao tein descompressor mais ele paga na primeira.
Alguém me corrija aí se eu estiver errado (henrique....)....botija350...sua moto tem descompressor sim.....só que "interno" ou "automático".....
zehhez
Membro
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Registrado em: 04 Dezembro 2006 à54 11:32

Mensagem por zehhez »

botija350 escreveu:
NESTOR/RS escreveu:
GuiBH escreveu:Pra ser sincero todas 4t sem descompressor tem um contra muito violento!
Mas.....toda a linha XL/XLX tem descompressor....seja mecânico, seja automático.....para não ter, só que alguém o tenha desativado... :wink:
Minha XLX 350R 88 nao tein descompressor mais ele paga na primeira.
Pelo que me lembro somente do modelo 89/90 em diante tem o descompressor automático, antes era o manual.
zehhez
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Dezembro 2006 à54 11:32

Mensagem por zehhez »

Diegão escreveu:Bom gente eu peguei a minha manha jah
antes de dar a primeira pedalada pego um prato com farofa, pimenta, uma galinha caipira (preta), e 2 velas vermelhas ... ai pega na primeira hahaha :mrgreen:
n falando sério agora .... eh soh a primeira i devagar pa baixar a comprenssao puxar um pouquinho o afogador e bate com vontande .... pega sempre na 2º ou 3º pedalada
vlww as dicas gente
É isso ae Digããooo!
Bem vindo ao mundo das Xizeles :D

"Viva La Tempestad!"
botija350
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

NESTOR/RS escreveu:
botija350 escreveu:
NESTOR/RS escreveu: Mas.....toda a linha XL/XLX tem descompressor....seja mecânico, seja automático.....para não ter, só que alguém o tenha desativado... :wink:
Minha XLX 350R 88 nao tein descompressor mais ele paga na primeira.
Alguém me corrija aí se eu estiver errado (henrique....)....botija350...sua moto tem descompressor sim.....só que "interno" ou "automático".....
Como e posivel saber si e interno ou automatico?
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