Novas Regrinhas...

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Alemaum_Bros
Membro
Mensagens: 224
Registrado em: 03 Março 2006 à01 13:51

Novas Regrinhas...

Mensagem por Alemaum_Bros »

Bom, agora, com esta lei, já é de conhecimento de todos que eles não gostam nem um pouco de motoqueiros...Aí estão as novas regrinhas!


Contran define regras para uso de capacete

10.11.2006

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novos requisitos para a utilização de capacete para condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo e quadriciclo motorizado. De acordo com a Resolução 203, publicada nesta sexta-feira, será obrigatório o selo de certificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) ou por organismo por ele credenciado. Será necessário também, que o capacete possua, nas partes traseiras e laterais, elementos refletivos de segurança(os mesmos adesivos que são usados em caçanbas, carretas, e caminhões) que deverão ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados), essa faixa garantirá a sinalização do capacete.


De acordo com as definições do Contran, o capacete deverá possuir viseira, sendo que durante o período noturno é obrigatório que ela seja do padrão cristal. No entanto, caso o capacete não possua viseira, deverá ser utilizado óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos de sol. Os óculos de proteção são aqueles que permitem ao usuário a utilização simultânea de óculos corretivos ou de sol (figura abaixo).

A Resolução 203 do Contran proíbe, ainda, a aposição de películas na viseira e nos óculos de proteção. O prazo de entrada em vigor da Resolução é de 180 dias.

Quem estiver em desacordo com a Resolução 203 do Contran que trata do uso do capacete está infringido os incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro que prevê infração de natureza gravíssima, multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Denatran

Anexos da resolução 203



Ou vc fica beeeeeeeeeeeeeeem baianinho e cheio de frescuras, ou está fora da lei...
E coisa ridícula!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Porra pior é ter que por aqueles adesivos horrives no capacete, num vai sair nunca mais depois de por !
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Essa resolução já foi postada e bastante comentada por aqui :D
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

não vo colar nunca essa porra de adesivo no meu capacete..

isso ai vai ser q nem aqueles coletes q um tempo atras falaram para o pessual que anda de moto usar...

tipo de lixeiro saca? q fica refletindo..
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Só voltarei a ter moto para andar nas ruas quando tiver muito dinheiro pra deixar me multarem a vontade!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Na LM tem pra vender a R$ 2,00...hehee... :mrgreen:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Re: Novas Regrinhas...

Mensagem por uai »

Alemaum_Bros escreveu:





Ou vc fica beeeeeeeeeeeeeeem baianinho e cheio de frescuras, ou está fora da lei...
E coisa ridícula!
Naum faça juz ao seu nick :evil:
passe um dia aki e verás kem é freco 8)

voltando...!! concordo com o Cão :twisted:
Alemaum_Bros
Membro
Mensagens: 224
Registrado em: 03 Março 2006 à01 13:51

Re: Novas Regrinhas...

Mensagem por Alemaum_Bros »

uai escreveu:
Alemaum_Bros escreveu:





Ou vc fica beeeeeeeeeeeeeeem baianinho e cheio de frescuras, ou está fora da lei...
E coisa ridícula!
Naum faça juz ao seu nick :evil:
passe um dia aki e verás kem é freco 8)

voltando...!! concordo com o Cão :twisted:


Desculpa ae mais eu não entendi pq vc ta ofendido! Não chamei ninguém de fresco, e muito menos tive a intenção de oferder alguém.
Se em sua formação não está inclusa a interpretação de texto, não atrapalha o tópico.

:lol:
[/b]
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: Novas Regrinhas...

Mensagem por Betioli »

Alemaum_Bros escreveu:
uai escreveu:
Alemaum_Bros escreveu:





Ou vc fica beeeeeeeeeeeeeeem baianinho e cheio de frescuras, ou está fora da lei...
E coisa ridícula!
Naum faça juz ao seu nick :evil:
passe um dia aki e verás kem é freco 8)

voltando...!! concordo com o Cão :twisted:


Desculpa ae mais eu não entendi pq vc ta ofendido! Não chamei ninguém de fresco, e muito menos tive a intenção de oferder alguém.
Se em sua formação não está inclusa a interpretação de texto, não atrapalha o tópico.

:lol:
[/b]
:roll: Viajou alemão....o cara é da Bahia e não gostou do modo que vc se referiu aos " baianinhos"....vc que não entendeu...desculpa aí...rs
Alemaum_Bros
Membro
Mensagens: 224
Registrado em: 03 Março 2006 à01 13:51

Mensagem por Alemaum_Bros »

Okok desculpa aí como vcs podem ver quem começou o barraco foi eu né?!?!?!
Apenas criei o tópico pra quem ainda não tinha visto essa nova lei, mais como da pra ver o cara já mandou eu passar na casa dele pra ver quem é fresco, criando briga pois sabe que São Paulo é meio longe da Bahia...
O dia q vc vier nos visitar passa aqui em casa...machão :lol:
hehehe eu tbm não podia acrescentar informações à vcs pois não entendo mto de moto. Valeu mais eu to saindo do FLM.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

ae, não é por nada não... mais não tem nada have o kra fica bravo com o alemaum ae por falar de baianinho..

isso q ele se referiu não tem nada have quem mora na bahia e tals..

acho q da pra ver no q ele escreveu que não tem nem um pouco de preconceito e tals..

e muito menos querendo ofender alguem...
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Re: Novas Regrinhas...

Mensagem por uai »

Alemaum_Bros escreveu:
uai escreveu:
Alemaum_Bros escreveu:





Ou vc fica beeeeeeeeeeeeeeem baianinho e cheio de frescuras, ou está fora da lei...
E coisa ridícula!
Naum faça juz ao seu nick :evil:
passe um dia aki e verás kem é freco 8)

voltando...!! concordo com o Cão :twisted:


Desculpa ae mais eu não entendi pq vc ta ofendido! Não chamei ninguém de fresco, e muito menos tive a intenção de oferder alguém.
Se em sua formação não está inclusa a interpretação de texto, não atrapalha o tópico.

:lol:
[/b]
axo q o barrakeiro é vc meu fio!! pq se vc olhar os emoticons vai ver q eu num liguei de verdade eu tava zoando tb, vejo véria brincadeiras aki e sempre é tudo de onda um com o outro, nada sério de verdade> Axo q o cara tem q ser um maluco p/ vim aki e desrrespeitar sério a galera jah q tem gente de todo o país.
Se te ofendi pelo fato de vc me "ofender" ou naum me desculpe fio, agora ao fato de vc sair do forum o problema é seu, pois 80% do horario na net aki no site, pois me ajuda muito e tiro várias duvidas de amigos aki em minha cidade8)
Eu é q num vou sair msm :twisted: :twisted:
Ah!! sei interpretar sim viu!! tanto q respondi q concordava com a op do Cão Bravo :wink: :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Cada um colocou o seu ponto de vista, o assunto tema do tópico já foi discutido e para não prolongar discussão virtual fora do tema, o tópico tá trancado! :wink:
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem