Durabilidade Athena 293?
Durabilidade Athena 293?
Gostaria de saber da galera se a durabilidade do Athena 293 é igual a do Wiseco 286??
Já existe caso de quebra?
Já existe caso de quebra?
Não fala isso não, pq eu cabei de comprar o Athena com o Fabiano, ai se o meu vir com problema vo te que i até ai em Brasilia pra troca :roll:Fabrício escreveu:Olá Daniel...
Infelizmente um lote do kit da Athena veio com problemas...Os kits já foram recolhidos...mas a confiabilidade do Athena e do Wiseco são muito semelhantes...Todos dois são forjados, e de ótima qualidade.
Já temos alguns kits Athena rodando há uns 6 meses e o motor está perfeito...
Nada a ver, Daniel...Pode ficar tranquilo. :roll:Daniel escreveu:Não fala isso não, pq eu cabei de comprar o Athena com o Fabiano, ai se o meu vir com problema vo te que i até ai em Brasilia pra troca :roll:Fabrício escreveu:Olá Daniel...
Infelizmente um lote do kit da Athena veio com problemas...Os kits já foram recolhidos...mas a confiabilidade do Athena e do Wiseco são muito semelhantes...Todos dois são forjados, e de ótima qualidade.
Já temos alguns kits Athena rodando há uns 6 meses e o motor está perfeito...
O lote do Athena q aprensentou problemas já foi recolhido. Eles apresentaram problema logo após a instalação...as motos nem chegavam a amaciar o motor...hehee...
Apenas 2 kits, de 20 q vendemos, apresentou problemas...o restante está lá, firme e forte...
Os novos kits estão pefeitos....
E mesmo q desse problema vc não precisaria vir a Brasília para trocar...hehee...Hj os Correios resolvem tudo.. :lol:
Sou zé ruela nesse assunto, ai tenho que pagar para montar e desmontar, já viu né.
Outra pergunta.
Meu motor vibra bastante e ainda é original,(Twister) não considero normal, chego a sentir a vibração na pedaleira e no guidão, ai quando colocar o pistão maior acredito que a vibração va aumentar, o que pode ocasionar assa vibração em??
Ajuda ai!!!
Abraços :D
Outra pergunta.
Meu motor vibra bastante e ainda é original,(Twister) não considero normal, chego a sentir a vibração na pedaleira e no guidão, ai quando colocar o pistão maior acredito que a vibração va aumentar, o que pode ocasionar assa vibração em??
Ajuda ai!!!
Abraços :D
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o vi@do, explica direito.GELOUS escreveu:O melhor kit é o 293cc da Master! ;)
O Gelous só diz isso porque o kit master é oque ele usa atualmente. Não que o master não seja um ótimo kit, ele é. Mas não é forjado né...
zé ruela, kits comprometem o restante do conjunto dependendo da tocada do piloto! e do tamanho do kit... Um 293 fica filé demais...
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Olha comprei o mei kit athena com o Fabricio e já faz uns 6 messe(me corrija Fabricio se eu tiver errado) To andando todos os dias agora que estou de férias, e é trilha e estradão derito com um amigo que também está de férias, e o bixo ta firme e forte e também não baixa nada de oleó.
Daniel vai que é bom o kit.
Daniel vai que é bom o kit.
Então alguém pode me explicar algumas coisas:
Porque o Kit Athena é melhor do que o Master? Que diferença faz o cilindro de cromo duro pro original, em termos de potência? O fato do pistão ser forjado, por si só, traz algum acréscimo de potência? Se o Athena é tão bom, porque já teve gente com esse kit fudido tão precocemente?
Vejam bem, só quero entender do assunto, pois eu só falei que o Master é bom, pois eu, ... e Meio-kilo usamos, já há algum tempo e as motos são bem fortinhas e não soltam nem uma fumacinha! Apenas por isso! Mas, se alguém puder me explicar, direitinho, as vantagens de cada kit, eu agradeço! :mrgreen:
Porque o Kit Athena é melhor do que o Master? Que diferença faz o cilindro de cromo duro pro original, em termos de potência? O fato do pistão ser forjado, por si só, traz algum acréscimo de potência? Se o Athena é tão bom, porque já teve gente com esse kit fudido tão precocemente?
Vejam bem, só quero entender do assunto, pois eu só falei que o Master é bom, pois eu, ... e Meio-kilo usamos, já há algum tempo e as motos são bem fortinhas e não soltam nem uma fumacinha! Apenas por isso! Mas, se alguém puder me explicar, direitinho, as vantagens de cada kit, eu agradeço! :mrgreen:
Pois e, eu tenho uma certa experiencia em KITS (usei alguns já.... e destrui outros...) hj so boto a mao no fogo pelo 293 tbem...Vejam bem, só quero entender do assunto, pois eu só falei que o Master é bom, pois eu, ... e Meio-kilo usamos, já há algum tempo e as motos são bem fortinhas e não soltam nem uma fumacinha!
Pistão forjado aumenta a durabilidade.
Cilindro cromo aumenta a durabilidade e performance pois diminue o atrito. Todas as especias usam cilindro cromo ou nikasil. Teoricamente só se trocariam os anéis.
Outra coisa que influe no desempenho é o peso do pistão, coisa que o Athena é mais leve que o Master.
E quanto a durabilidade o fabrício já cantou a bola que um lote estava com problemas.
Cilindro cromo aumenta a durabilidade e performance pois diminue o atrito. Todas as especias usam cilindro cromo ou nikasil. Teoricamente só se trocariam os anéis.
Outra coisa que influe no desempenho é o peso do pistão, coisa que o Athena é mais leve que o Master.
E quanto a durabilidade o fabrício já cantou a bola que um lote estava com problemas.
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TRADUZINDO: o athena é melhor que o master?diabo2 escreveu:Pistão forjado aumenta a durabilidade.
Cilindro cromo aumenta a durabilidade e performance pois diminue o atrito. Todas as especias usam cilindro cromo ou nikasil. Teoricamente só se trocariam os anéis.
Outra coisa que influe no desempenho é o peso do pistão, coisa que o Athena é mais leve que o Master.
E quanto a durabilidade o fabrício já cantou a bola que um lote estava com problemas.
e pq tem muito mais relato de quebra do Athena do que do master?
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Diabo, veja bem, pistão forjado dura mais! Todavia, o que sofre maior desgaste no conjunto são os anéis, não é mesmo? OU seja, de que adianta ter um pistão forjado, se os anéis são de qualidade igual aos dos concorrentes? O pistão pode ficar zerado, mas os anéis vão pro pau e necessitam troca, não é mesmo?diabo2 escreveu:Pistão forjado aumenta a durabilidade.
Cilindro cromo aumenta a durabilidade e performance pois diminue o atrito. Todas as especias usam cilindro cromo ou nikasil. Teoricamente só se trocariam os anéis.
Outra coisa que influe no desempenho é o peso do pistão, coisa que o Athena é mais leve que o Master.
E quanto a durabilidade o fabrício já cantou a bola que um lote estava com problemas.
Que todas as especiais usam cilindro cromo eu já sabia e sabia também que a camisa de cromo dura mais. Porém, não sei se essa diminuição do atrito é tão significante assim a ponto de, por si só, aumentar a performance do Motor.
Quanto à leveza do pistão, também já sabia que influencia na performance do motor. Mas, qual o peso do pistão da Master?
Bem, eu acho que questões como "atrito menor", "menor peso do pistão", são questão importante (importantíssimas até, eu diria) para pessoas que querem retirar tudo o que um motor pode oferecer! Na verdade, são "detalhes" que vão diferenciar uma preparação da outra. Agora, duvido que em dois motores originais, onde se monte um Kit da Master e um kit da Athena, sem nenhuma outra preparação, qualquer um de nós veja alguma diferença de desempenho! Aí que eu quero chegar... de que adianta a gente ficar enaltecendo tais características se elas não vão nos dar diferença de desempenho?
Quanto à durabilidade, eu acho que o kit da Athena é novo e traz consigo o nome forte da Athena, que sei que fabrica produtos de qualidade! Mas, pra gente afirmar que o kit é o mais durável, como muitos afirmam, temos que dar um tempo para ver se o kit vai funcionar direitinho mesmo!
É opinião minha!
Teoricamente componentes melhores trazem melhor desempenho. Tudo o que postei foi relacionado ao que se espera destes componentes. Fui pesquisar e não encontrei referência sobre os anéis da Athena serem ou não forjados então não posso opnar sobre isso. Nas especiais o cromo ou nikasil visam duas coisas: Durabilidade por causa da alta rotação e desempenho por causa do menor atrito.
Pelo o que eu ví dos pistões em relação à esses kits na faixa de 285 a 293 sem dúvida alguma num é nem wiseco, nem athena, nem master; e sim o pistão Iapel da Romaq. Por que ? Observe o design dele na foto que o synval (http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=romaq) tinha postado do kit dele. Ele lembra de longe o da CRF250 e pesa menos que o original e provavelmente pelas cavas das válvulas deve ser um pistão muito taxado.
Pelo o que eu ví dos pistões em relação à esses kits na faixa de 285 a 293 sem dúvida alguma num é nem wiseco, nem athena, nem master; e sim o pistão Iapel da Romaq. Por que ? Observe o design dele na foto que o synval (http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=romaq) tinha postado do kit dele. Ele lembra de longe o da CRF250 e pesa menos que o original e provavelmente pelas cavas das válvulas deve ser um pistão muito taxado.
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