Alguem aqui usa ou conhece esta ponteira??? O que dizem???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Alguem aqui usa ou conhece esta ponteira??? O que dizem???

Mensagem por fabiobiker »

Pessoal, um amigo meu me vendeu esta ponteira á um preço camarada, ela está nova nunca foi nem desembalada, ele me pediu 100 em duas vezes, o que voces acham??? Eu gosto de ponteiras mais grossas, com um ronco mais grave, o que ocorre é que preciso tirar a original por questoes de segurança, pois no transito ela chega a ser perigosa... fiquem a vontade pra dar opiniões e fazer criticas.
Um forte abraço a todos.
Fabio.
Eu tenho uma MA nova tb...se alguem souber soube ela...e possa me dizer qual é melhor...agradeço, abaixo vai o link do escape, é um Roncar Aluminium. http://www.roncar.com.br/Imagens/Motos/ ... m/2094.gif
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Mensagem por cadu »

Caro Fabio

Entre a roncar e a ma, fico com a MA pois tenho um amigo que colocou uma roncar na xr200, além de não ter um barulho agradável não apresnetou muito torque, de uma olhada na jeskap é a ponteira que o campeão brasileiro usa, um forte abraço!

Cadu
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

www.sarachu.com.br sem duvida as melhores..........
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Pois eu uso uma Aluminun dessas...

Em questão de barulho.... o barulho da jetskap ganha de todas, é forte, parece um tratorão nas trilhas, muito gosotoso, mas ponteira custo os olhos da cara (pro meu bolso pelo menos)... Não so pelo barulho, mas realmente a Jetskap é a melhor ponteira q conheço, a maioria dos preparadores a usa.

O barulho da aluminum é bem alto, a partir de um certo giro ele fica meio "metálico" mas eu gosto tbem... acho q já me acustumei.
O legal é que essa ponteira aluminum dá um tapa em quem está atrás... o gás sai com muita força... hehehe... o que me faz pensar que essa ponteira priorisa os médios e altos giros.

Tenho um amigo que tem uma tornado 330 preparada pelo Polaco com essa ponteira... o que me faz pensar que ela não é das piores, pois se fosse ele teria mandado ele trocar essa ponteira (ele fez isso com um outro amigo meu que usava uma Tork e mandou a tornado pra lá tbem...)

Uma jetskap deve estar na faixa dos 300 pilas.... Só pra vc ter uma idéia, paguei 175 na minha aluminum o que mostra que seu amigo está te dando uma condição muito boa.

Entre uma Aluminum e uma MA... ficaria com a Aluminum pois já conheço.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá Fábio.

O Bessa só usa Sarachu, por acaso quem disponibilizou o DINO para fazer o teste na minha moto e a mesma pessoa que testa todos os escapamentos da Sarachu. Eu sempre usei a MA, é uma ótima ponteira, e com preço bom, agora foi lançada o nova Pro-tork 788, estou aguardando chegar. A Roncar está dispensada, faz muito barulho e pouco resultado.

Abraços.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Po pessoal, valeu pelas dicas ai... olha só, porque voces acham que ela não tem um bom desempenho??? TEm algum motivo aparente??? Olha so..eu instalei e gostei do barulho a beça... eu até cheguei a ver uma MA, porém, acho que a Aluminium tem um ponto positivo pra mim que uso no dia a dia a moto, ela sopra pra tras, diferente da MA que sopra pro lado... quando saio com minha esposa ela fica fedida..e vai me reclamar... acho que corro menos risco com esta aluminium..e curti a beça a menina...obrigado a todos pelas dicas!!! :wink:
abração.
Fabio.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabiano escreveu:Olá Fábio.

O Bessa só usa Sarachu, por acaso quem disponibilizou o DINO para fazer o teste na minha moto e a mesma pessoa que testa todos os escapamentos da Sarachu. Eu sempre usei a MA, é uma ótima ponteira, e com preço bom, agora foi lançada o nova Pro-tork 788, estou aguardando chegar. A Roncar está dispensada, faz muito barulho e pouco resultado.

Abraços.
Fabiano, tudo bão né ???... só pra eu saber e não falar bobeira em futuros tópicos sobre escapamentos:

Porque a Roncar não presta ??? não há ganho em alta ??? Realmente barulho ela faz muito....
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá TopsMan, já usei roncar, quando se tem um motor forte a vibração da motocicleta também aumenta, a ponteira também faz muito barulho, não significa que ela não tenha rendimento, isso ela tem, senão a roncar não a fabricaria, mas com um tempo ela folga os parafusos e os arrebites devido a essa vibração e barulho, só por isso não uso. Mas é bonita.

Abraços.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

se eu nao me engano o pessoal aqui do rio usa a roncar em biz e crypton, e realmente se for ela mesmo, os arrebites ficam todos soltos com o tempo
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Fala e Topsman..beleza??? Olha só..eu não conheço quase nenhuma marca de escape..este eu peguei pois estava realmente a um preço excelente, se pudesse, colocaria aquele igual ao da YZ, acho que é Pro Tork...mas a grana é curta... Este que eu peguei, não tem rebite, na parte da frente, após o cano, ele é soldado com excelente acabamento, e o fim da ponteira, é de aluminio parafusada com 3 parafusos alem, e por sinal, muito bem fixada, eu gostei ok... quanto ao desempenho, eu acho que melhorou um pouco... mas não foi possivel testar legal ainda...preciso mudar alguma coisa no carbura agora.. tipo, gigle ou mexer no ar...ainda não tive tempo. O filtro, eu coloquei um de espuma paralelo, pode ser??? É um do tamanho do original, porém é de espuma... o original é muito caro...
Abraços.
Fabio.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Po a minha roncar tbem não tem arrebite, ela tem os 3 parafusos arlem igual do fabio.... ma se o problema for só aperto, tudo bem, eu sempre dou uma checada nos parafusos e porcas da moto 1 dia antes da trilha, olho até o aperto dos raios pra n arrebentar nenhum na trilha.

Fabio... acho q vc está na mesma situação que eu: grana curta... vou mexer em preparação no motor só no ano q vém, agora no fim do ano eu quero é viajar.

Na minha eu coloquei um filtro de espuma da moldspuma (to querendo trocar por um Twain Air) já dei um tapa na caixa de ar, na mola do carbura, na relação (uso 12x48), troquei o óleo das bengalas... acho q pro meu nivel de uso (só fim de semana)e pro nivel de grana atual a moto tá com um desempenho legal.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Fala ae Topsman, beleza cara??? Olha só.. meu problema realmente é grana curta, eu recebo pouco e minha mulher não trabalha fora, ai me fode, então tenho que priorizar a grana. Eu to feliz com o escape, a moto ficou mais ligeira na aceleração e mais espertinha sim, agora, eu quero apenas trocar uns gigles e fazer uma limpezinha no carbura, coisa que eu mesmo sempre faço. Outra, este fim de ano, eu tinha um projetinho de transformar ela numa SM, mas estou quase desistindo e colocando um kit no motor dela, está em estudo, mas quero comprar um kit com a camisa, pra quando eu for vender, vender original, o que voce acha??? Minha relação está com um pinhão de 14 e a coroa original...ela ficou com mais final, pois sempre pego estrada, viajo muito, ja tirei mais de 1000 km num dia com a menina..e foi muito bem, eita motinho ajeitada...ela é o bicho, cara, eu sou fã desta motinho!!! Voce usa a tua pra andar na cidade tb ou só trilha??? Cara, eu ja fiz umas trilhinhas light com ela, ja dei uns pulos e que sensação gostosa hein!!! CAracas, é demais, mas tenho dó de detonar a coitadinha, tenho mó xodó com ela...tenho a intenção de comprar uma DTzinha pra detonar legal, ai sim, coisas de pobre.
Um grande abraço!!
Fabio.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

fabiobiker escreveu:Fala ae Topsman, beleza cara??? Olha só.. meu problema realmente é grana curta, eu recebo pouco e minha mulher não trabalha fora, ai me fode, então tenho que priorizar a grana. Eu to feliz com o escape, a moto ficou mais ligeira na aceleração e mais espertinha sim, agora, eu quero apenas trocar uns gigles e fazer uma limpezinha no carbura, coisa que eu mesmo sempre faço. Outra, este fim de ano, eu tinha um projetinho de transformar ela numa SM, mas estou quase desistindo e colocando um kit no motor dela, está em estudo, mas quero comprar um kit com a camisa, pra quando eu for vender, vender original, o que voce acha??? Minha relação está com um pinhão de 14 e a coroa original...ela ficou com mais final, pois sempre pego estrada, viajo muito, ja tirei mais de 1000 km num dia com a menina..e foi muito bem, eita motinho ajeitada...ela é o bicho, cara, eu sou fã desta motinho!!! Voce usa a tua pra andar na cidade tb ou só trilha??? Cara, eu ja fiz umas trilhinhas light com ela, ja dei uns pulos e que sensação gostosa hein!!! CAracas, é demais, mas tenho dó de detonar a coitadinha, tenho mó xodó com ela...tenho a intenção de comprar uma DTzinha pra detonar legal, ai sim, coisas de pobre.
Um grande abraço!!
Fabio.
Uso a minha só pra tilhas.... tem pouco tempo q to com a essa moto e to curtindo muito. Beeem mais pra frente quero colocar um kit tbem, o problema é que aqui na roça(Monte Carmelo) só tenho 2 opções: 293cc e 330cc.... acho q vou no 293cc pois o 330 acho q o motor abre o bico rápido e eu vou ficar com essa moto muito tempo. Acho q o 285cc wiseco seria a melhor opção mas teria que mandar a moto pra fora, o mais perto seria brasilia (na lider motos) mas acho q o frete vai me rachar.... heheh.
Minha relação de 12x48 é propria pra trilhas, mais essa sua deve dar muuuuuita final, deve ser o bicho viajar nessa moto assim, quantos km/h ela dá de final ???
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Porra, eu curto esta moto de montão cara, que motinho bacana!!! to com a minha a mais de um ano. Olha só...eu to doido pra colocar um kit nela...acho que logo logo vou fazer, mas eu tenho uma outra paixão que acho que vai tomar este lugar, quero comprar uma Mountainbike pra voltar a pedalar novamente..e vou gastar por baixo uns 2 mil pra montar uma...vamos ver, se eu for fazer isto, vou ter que cancelar o kit da motoquinho...ai ela vai esperar mais um pouco...mas ja to curtindo a beça o escape...ficou show! Quanto ao kit, acho que o 330 é exagero, vai detonar o motor, a parte de baixo vai abrir o bico muito cedo, não vale a pena... e o outro, eu acho que vale a pena... eu até tenho vontade de colocar o Wiseco, mas acho muito caro e ainda vou ter que retificar minha camisa original...problema...eu acho que vou comprar o 293 devido ja vir com a camisa ... pena...o Wiseco parece bem melhor... Quanto a relação...eu uso ela assim porque ando muito na estrada, voce acredita que um dia descendo pra Foz do Iguaçu com vento a favor, eu estava à 156 km nela??? Nem eu acreditei...ai aliviei..fiquei com dó..eu sou muito fresco com este papo de motor...não gosto de exceder rotação...forçar etc..sou mecanico e tenho dó dos bichinhos..rs, mas minha média em viajens é entre 110 e 120, não passo muito disto..mas um dia destes...com o escape original, numa viajem que fiz de Sampa pra Foz (deu 980 km) eu reduzi e esqueci que tinha reduzido e torci os cabos pra subir ... quando me vi...senti uma leve vibração e estranhei...fui ver que estava ha 129 na quinta marcha...fiquei com dó..mas ja tinha ido...nem percebi...
É isto, qualquer coisa, estamos ai em Cascavel e fururamente, em Curitiba, quem sabe um dia apareço ai pra Minas pra gente fazer umas trilhas juntos, eu estive em BH e me apaixonei...
Abração.
Fabio.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fábio, se eu falar q o kit é barato, vou estar mentindo...mas se vc for comparar no mercado, o 293cc da Master, já está custando R$630,00...Tá certo q ele vem com um cilindro extra, mas se um original custa cento e poucos reais na Honda, imagina quanto não custa pra Master produzir esta camisa...Já quanto a durabilidade, o próprio teste mostra...
Tanto o 293cc (master) quanto o 286cc (wiseco) o Fabiano indica, e tem os dois pra vender...mas sem sombra de dúvida ele prefere colocar o 286cc....Não é a tôa q o Hoffman, usa o mesmo kit....Ainda não refizemos nenhum motor com o 286cc... Do 293cc pra cima...o risco é por conta da grana, e risco do piloto...
Pra se instalar o pistão, não tem mistério, já q o pino do pistão é da mesma medida q o original....mas é claro q quem já instalou dezenas desse kit, tem uma experiência bem maior q um preparador q nunca fez...
Já q vc não quer soltar a cascavél do bolso...q tal dar um passeiozinho com a sua Toni em Brasília? Basta encher a garupa de muamba, e vir vendendo no caminho..kia kia kia :twisted: :twisted: :twisted:

Um abração... :wink:
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

hahahahaha, boa esta de encher a garupa de muamba...uma boa ideia...rs. Olha só... Eu vou ver o que faço este fim de ano, sei que o material do Wiseco tem qualidade superior principalmente por se tratar de algo que vem dos EUA, não menosprezando o que é nacional, acho que como brasileiros temos que dar uma força pro que é nosso, mas o que é nosso é que não nos valoriza né??? Pena. Olha só, como disse, este fim de ano, tenho algumas coisas em mente..se não for transformar a motoca em SM e não conseguir comprar minha bike...vou trocar o kit do motor e dou um toque pra voces ai primeiro ok, principalmente pela atenção de voces aqui no forum, assim que der, eu o faço ok.
Abração.
Fabio.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Num esquenta em fazer conosco...O q interessa é a sua satisfação....Todo mundo sabe q hj o comércio vive com um margem de lucro q gira em torno de 30-35%....e a presença de todos vcs aqui vale muito mais q isso....O mais importante é q vc não irá comprar algo q depois se arrependerá...Tanto um pistão, quanto os outros,....vc sabe as vantagens e desvantagens...Depende só de vc agora...O fórum é massa por isso....esclarece as opções do mercado...

Já a parte da muamba..hehehehehhe acho legal tb...Sou doido com o Paraguai..adoro ir aí...ô lugar de dôido...Quanto a bike....tenho uma Giant de Carbono, toda XT e XTR...só q está preparada pra asfalto...(duas coroas de speed), encostada aqui..kia kai kia parei de pedalar no asfalto...o trânsito é muito pesado...amarelei...

Aqui as fotos da criança...

Imagem

Este ano, não estarei viajando no final do ano...minha casa é humilde, mas está a disposição...Vou mostrar uma Toni de verdade pra vc..kia kia kia :twisted:

Um abraço... :wink:
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Baralho!!!! Voce me deixa de agua na boca seu porra!!!...rs Me mostra uma raridade de fibra de carbono e ainda me lembra o Paraguay...caracas, eu morei em Foz 6 meses, batia cartão lá, e quando fico um mes sem ir la...pareco um viciado em drogas....sinto falta...começa a dar uma tremedeira e começo a babar, ai ja sei que tá na hora de voltar no PY...rs, to a 140 km de la, mas agora vou pra mais longe, infelizmente...rs.
Abraço.
Fabio.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

kia kiak kia..é assim mesmo...quando estou lá, quero vir pra casa.....Quando chego em casa, quero voltar... :twisted:

Vc está a 140Km, e eu q estou á 1500km.. :(
fallschirmjager
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 22 Setembro 2004 à58 09:00

Mensagem por fallschirmjager »

cara eu tenho um escapamento desse na minha moto
RONCAR ALUMINUM, eu nao me arrependi não!! ele em alta é o capeta! e o barulho eu me surpreendi quando colokei! e ele fica muito bonito na moto rtmbm... o meu eh preto!
abraçoSS.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem