XR 200R queimando óleo
XR 200R queimando óleo
E ae galera,
Estou usando minha XR 200 pra ir trabalhar quase todos os dias, mas percebi que o nível de óleo do motor está baixando muuuuito, parece até ser estranho. Não sei se estou medindo errado ou ela está queimando óleo demais.
Existe algum modo de consertar isso? É normal o nível de óleo da XRinha baixar desse jeito?
Será que vou ter que fazer o motor . . . . espero que não . . . rs.
:?
Bom, se alguem já passou por isso ou sabe alguma forma de ajudar, demorô.
Abração!
Estou usando minha XR 200 pra ir trabalhar quase todos os dias, mas percebi que o nível de óleo do motor está baixando muuuuito, parece até ser estranho. Não sei se estou medindo errado ou ela está queimando óleo demais.
Existe algum modo de consertar isso? É normal o nível de óleo da XRinha baixar desse jeito?
Será que vou ter que fazer o motor . . . . espero que não . . . rs.
:?
Bom, se alguem já passou por isso ou sabe alguma forma de ajudar, demorô.
Abração!
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- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
E aí, cara, blz? Sou novo por aqui mas passei por algo bem semelhante com a minha XR200.
Ela abaixava o óleo e não fumava, mas começou a fumar bem pouquinho e depois de umas semanas tava fumando pacas!!
O que eu tive que trocar:
Retentores de válvula e válvulas, pistão e anéis do pistão e ainda tive que fazer uma retificazinha no cilindro, que tava riscado. Provavelmente riscou devido ao óleo que baixou muito rápido e eu não percebi. Talvez se eu tivesse providenciado a manutenção do motor logo no que percebi o problema, não tivesse gastado tanto.
Uma dica: coloque os retentores de válvulao originais. São mais caros, porém compensam o investimento.
Espero poder ter ajudado.
Boa sorte procê!!
Ela abaixava o óleo e não fumava, mas começou a fumar bem pouquinho e depois de umas semanas tava fumando pacas!!
O que eu tive que trocar:
Retentores de válvula e válvulas, pistão e anéis do pistão e ainda tive que fazer uma retificazinha no cilindro, que tava riscado. Provavelmente riscou devido ao óleo que baixou muito rápido e eu não percebi. Talvez se eu tivesse providenciado a manutenção do motor logo no que percebi o problema, não tivesse gastado tanto.
Uma dica: coloque os retentores de válvulao originais. São mais caros, porém compensam o investimento.
Espero poder ter ajudado.
Boa sorte procê!!
Então . . ela não fuma muito não. Mais quando acelera mesmo. Mas o que eu estou achando mais estranho é que o olho baixa muuuuuuuuuuito e isso está me deixando preocupado.
Acho que o jeito vai ser fazer o motor mesmo assim fica zero, fróids que tenho que juntar uma grana pra poder fazer isso.
Ou qualquer coisa faço que nem o GuGa fez com a dele, mas estou achando melhor ja fazer o motor de vez. :(
Acho que o jeito vai ser fazer o motor mesmo assim fica zero, fróids que tenho que juntar uma grana pra poder fazer isso.
Ou qualquer coisa faço que nem o GuGa fez com a dele, mas estou achando melhor ja fazer o motor de vez. :(
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- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
Up!
Galera uma dúvida.
O certo para medir o óleo é medir quando a moto está fria? Ou seja, em um dia de manhã que ela ficou desligada a noite inteira? Pq estava pensando aqui e isso pode alterar o nível do óleo, se medir ela logo depois de usar, o óleo pode estar circulando e o nível ficar mais baixo mesmo.
É isso mesmo? :(
Valew mais uma vez!
[]'s
Galera uma dúvida.
O certo para medir o óleo é medir quando a moto está fria? Ou seja, em um dia de manhã que ela ficou desligada a noite inteira? Pq estava pensando aqui e isso pode alterar o nível do óleo, se medir ela logo depois de usar, o óleo pode estar circulando e o nível ficar mais baixo mesmo.
É isso mesmo? :(
Valew mais uma vez!
[]'s
Ralph, no manual diz que p/ medir o nivel de óleo tem que aquecer o motor um pouco, desliga-la e depois esperar alguns minutos. Porem esse o procedimento na XR200 nao da muito certo (ela parece que esconde oleo).
O melhor eh medir o nivel de óleo qdo estiver fria, mas tb nao precisa deixa-la desligada a noite inteira, 1 hora eh suficiente.
Outra coisa importante eh a moto estar em um local plano.
O melhor eh medir o nivel de óleo qdo estiver fria, mas tb nao precisa deixa-la desligada a noite inteira, 1 hora eh suficiente.
Outra coisa importante eh a moto estar em um local plano.
A minha não baixa óleo, não fuma nda, nem oleoso a saida do cano fica, tem só aquela fuligem sequinha, na borda do cano, eu semptre meço o oleo com o motor quente, entre as trocas, faço antes de 1500 km, nem é preciso completar, eu coloco bem próximo a marca do máximo e verifico toda semana, ou até mais vezes, e na hora de trocar ele ainda está lá, mais ou menos no meio, nem chagar a bater no mínimo. Eu deixo a moto um pouco em pé (em pé memso, sem estar no descanso) e meço sem problemas.
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Cara, o mecânico que mexe na minha moto já trabalhou 10 anos em oficinas autorizadas da honda. Até hj ele recebe propostas de voltar mas ele não quer. O cara falou que pra medir o óleo corretamente vc faz o seguinte: Após andar com a moto como vc faz normalmente, vc desliga ela e espera uns 10 minutos, mas tenta deixar ela na VERTICAL, sem ficar pendendo pra nenhum dos lados. Aí vc tira a vareta, limpa e coloca ela SEM rosquear. Deixa uns 10 segundinhos ela ali e mede. O nível do óleo tem que estar entre os dois tracinhos na parte inferior da vareta. Não tem erro!
Depois que fiz o motor da minha ela não baixou NADA de óleo! E eu não fico mais fedendo óleo 4T queimado!! :mrgreen:
Depois que fiz o motor da minha ela não baixou NADA de óleo! E eu não fico mais fedendo óleo 4T queimado!! :mrgreen:
Opa valew pela dica Guga!! Vou fazer isso hj mesmo!Guga Ramone escreveu:Cara, o mecânico que mexe na minha moto já trabalhou 10 anos em oficinas autorizadas da honda. Até hj ele recebe propostas de voltar mas ele não quer. O cara falou que pra medir o óleo corretamente vc faz o seguinte: Após andar com a moto como vc faz normalmente, vc desliga ela e espera uns 10 minutos, mas tenta deixar ela na VERTICAL, sem ficar pendendo pra nenhum dos lados. Aí vc tira a vareta, limpa e coloca ela SEM rosquear. Deixa uns 10 segundinhos ela ali e mede. O nível do óleo tem que estar entre os dois tracinhos na parte inferior da vareta. Não tem erro!
Depois que fiz o motor da minha ela não baixou NADA de óleo! E eu não fico mais fedendo óleo 4T queimado!! :mrgreen:
[] :lol:
Exatamente, dou umas voltas, deixo ela desligada e em pé, com um calço no descanso para ela ficar bem vertical e depois meçoGuga Ramone escreveu:Cara, o mecânico que mexe na minha moto já trabalhou 10 anos em oficinas autorizadas da honda. Até hj ele recebe propostas de voltar mas ele não quer. O cara falou que pra medir o óleo corretamente vc faz o seguinte: Após andar com a moto como vc faz normalmente, vc desliga ela e espera uns 10 minutos, mas tenta deixar ela na VERTICAL, sem ficar pendendo pra nenhum dos lados. Aí vc tira a vareta, limpa e coloca ela SEM rosquear. Deixa uns 10 segundinhos ela ali e mede. O nível do óleo tem que estar entre os dois tracinhos na parte inferior da vareta. Não tem erro!
Depois que fiz o motor da minha ela não baixou NADA de óleo! E eu não fico mais fedendo óleo 4T queimado!! :mrgreen:
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