Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Galera : Qual preparação é possível para se ganhar o máximo de potencia numa CRF 230 sem comprometer a vida útil do motor ? Quais são ? curva, ponteira....o que mais ??? Quantos cavalos a mais será que podemos ganhar ??? 3, 4 ..... será que dá para chegar a 5 HP a mais ??? Abraços
Potência sem controle = nada
Pense primeiro em melhorar a suspensão e pode esquecer de tirar mais 5 HP dauqele motorzinho...afinal de contas ele é o mesmo motor da XR200 com 300cc a mais.
Mesmo assim dê uma olhada nos sites gringos, pois tem muito mais venenos para a CRF230 que aqui no Brasil.
Outra dica....a CRFzinha é OHC...e não permite grandes ganhos de cilindrada....Tente melhor o motor de outra forma, como filtro de ar, escape e curva, bura, comandos, etc....
GELOUS escreveu:Fabrício, OHC é comando simples, é isso? Isso influencia na capacidade de aumentar a cilindrada da moto?
Eu acho que um comandinho, uma ponteira/curva e um tapinha no bura já fariam milagres na motinha.
Sim, Gelous...é isso aí...Apesar de uma coisa não ter realmente a ver com a outra, geralmente os motores OHC tem cabeçote mais delgado, onde a fixação dos prisioneiros se dão mais próximo ao pistão. Se aumentar demais a cilindrada tem q deslocar os prisioneiros ou mexer em outra coisa. Eu prefiriria seguir essas dicas de ir preparando inicialmente em outras partes. Como vc disse, com coisas simples dá pra fazer milagres...
cadio escreveu:mexendo so no bura, ponteira, curva filtro de ar não muda em nada na vida util do motor neh?
Dependendo da qualidade das peças e da preparação a vida util do motor pode até igualar a original... :lol: alguns dizem que pode almentar a vida util usando peças especiais mais aí eu não posso afirmar se é fato.. :roll:
Galera, então quer dizer que dá para ganhar uns 3 ou 4 cavalos a mais ! Sendo : 1.5 HP com ponteira e curva, mais 1.5 com comando e mais outras coisitas tá lá os 4 hp a mais !!!! Não é isto ? E 3 ou 4 a mais na CRF 230 é muito promissor hein ???
Nelson, quem falou nesses números? As coisas não funcionam assim não. Às vezes vc não ganha potência alguma, apenas altera a curva de torque, de modo que ela fique mais adequada ao uso da moto. Se for nesse esquema: 1,5hp com ponteira e curva; 1,5hp com comando; 1,5 hp com carburação; 4hp com kit aumento cilindrada etc, daqui a pouco a moto tem mais hp´s do que a CRF 450! :lol:
Os ganhos que mencionei estão no site do moto x na matéria sobre a CRF réplica do Thales onde falam que com a ponteira "Dr. D" se ganha 1,5 hp, e outras matérias que lí na net falam do mesmo ganho com comandos ! Então não é real ? Um abraço