ignicao de competicao vs original yamaha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

ignicao de competicao vs original yamaha

Mensagem por stenio »

seguinte galera, minha dt200r 99 ta dando pau no cdi original yamaha, enquanto funcionava bem ela acelerava demais muito forte mesmo ai foi aparecendo um ratiado ate q constatei q era o cdi. agora vem a duvida sei q o cdi paralelo servitec e outras nao chega nem perto do funcionamento do original por causa do avanco e retrocesso q ele da na centelha(o original e mais preciso).sou mecanico a um tempo mas tomei ideia com outros mecanicos de cidades vizinhas todos acham q a ignicao de competicao compromete muito a baixa rotacao. agora to na duvida se coloco o cdi original(dificil de achar por aqui) ou a ignicao de competicao. tambem qual seria a melhor marca q funciona bem na alta sem sacrificar a baixa rotacao vale lembrar q a moto tem preparacao caprichada no cilindro e palhetas boyessen!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, dependendo de qual for a ignição que voce tá falando não compromete muito a baixa não, não digo que fique igual original, mas é quase imperceptivel, a minha experiencia é com ignição Magnetron e pra não perder a baixa é simples:

Não tire o YEIS.

YPVS deverá ser trocado pelo MECANICO, pois o original não funciona com ignições de competição.

No mais, é só deixar o carbura bem acertado que vai ficar canhão na alta e pouquissima diferença na baixa. E não troque o escapamento original, apenas coloque uma ponteira mais aberta (Wacs, Sarachu etc). E mantenha a curva descarbonizada.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

stenio,
Uso a iginicao Magnetron ma minha moto. e acho otimo
boa em baixa media e alta,
mas o bura, filtro, descarga e cilindro sao trabalhados.


eu tenho um cdi original se tiver interesse
meu msn: [email protected]
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

pra mim o CDI nao tem meio termo ou funciona ou queima ou ta com mal contato agora se ta funcionando tua moto veja a carburação tenta afinar antes e descarbonizar a valvulas do Y e escape tbm, e sobre o cdi poe original se quiser tenho um CDI genuino(raridade) aqui te vendo por 200 + frete, sobre a igniçao eu deixaria a original e se quer mais giro alivia somente o magneto, nao é por nada troquei a ignição por uma magnetron e voltei para a original denovo pois as bobinas de campo, sensora e centelha sao mais fortes e encorpada e sem comparação e pra voce ter uma ideia uma vez quando substitui a bobina de campo e sensora original por mera experiencia pois ela estava boa e queria ver apenas se andava mais e tal ae coloquei as magnetron resultado estas queimaram nao aguentou 1 mes trabalhando na mesa original elas sao fraquissimas mesmo uma vergonha ae voltei a original que ja tava e ta la coisa linda mais de 3 anos na mesa sem complicação, eletrica ja e complicado ainda mais paralelo eu nao arrisco t+
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

COLEGA SE VC FIZER TRILHA COMPRA OUTRO CDI ORIGINAL, PQ A IGNIÇÃO MAGNETRON OU QUALQUER OUTRA QUE VC POR VAI PERDER EM BAIXA SIM, EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, COLOQUEI QUANDO TIVE DT 200 E COMPROVEI ISSO, EXPERIMENTA SUBIR UNS MORROS PRA VC VER, SE TIVER QUE DIMINUIR A ROTAÇÃO MEU AMIGO AÍ JÁ ERA, AGORA SE VC ANDA EM PISTAS FICA SHOW, A MOTO FICA MUITO ESPERTA, QUANTOA DURABILIDADE DO MOTOR DIMINUI MESMO. COLOQUEI A MAGNETRON MAIS SE VC ENCONTRAR A IBRA É MELHOR, A MAGNETRON É MEIO COMPLICADA ELA QUEIMA MUITA BOBINA, SEM FALAR QUE TENHO UM AMIGO QUE TEM UMA QUE DA CONTA NA MOTO, MAIS ANALISA E VEJA SE COMPENSA OU NÃO...
ABRAÇOS !
GianRock
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Junho 2006 à26 15:07

Mensagem por GianRock »

Eu coloquei na minha..... ando na trilha , ficou muito ruim de baixa , fiquei com tanta raiva que voltei pro original . Pra trilha sem duvidas o original ... dae coloquei palhetas , dimensionei o escape , trabalhei o motor e agora ela tá dando pulo....
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

pra baixa coloca a original mesmo..!!

Pra altal.. pode bota Ibra.. magnetron... PVL...Motoplat..... Iginição de Mobilete com volante da RD 50 ..!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Sem duvida a ignição de competição compromete a baixa, porém, se vc tiver um motor muito bem trabalhado, a diferença sera impercepitivel
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

alguem sabe dizer se dah pra colocar a bobina de luz do farol junto com a ignicao Magnetron ou qnd a gente coloca essa ignicao anula a possibilidade de se usar farol?

a minha jah veio com essa magnetron e sem farol, sem fio nenhum, mas tinha vontade de botar farol.. soh nao sei se tem como!!

Abs
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

q show entao, kra! deve tah lah mesmo e a ignorancia me impediu de ver! rsss vou confirmar sabado!

Abs
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Apenas para complementar. A ignição magnetron é vendida com e sem a bobina para o farol.

O negocio é abrir a sua e ver como é mas normalmente o fio da bobina de luz já vêm anexo aos outros fios do chicote e se ele não esta lá acho pouco provavel que tenha sido cortado na mesa.
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

pb_las, e se o kra colocou a versao sem bobina do farol tem como comprar a parte e colocar essa bobina?

Abs
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

diogomoreno, depende, se a mesa tiver as furaçoes ai sim, mais se nao, nao :shock: comprendeu?
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

pow meu CDI deu defeito aconteceu isso mesmo....começou a ir falhando e hoje tah uma "M"....tava indo colocar o da servitec mas vc acham que não compensa né????
alguem sabe me falar quanto que é o original???+/-
e se pago mais no original ou ponho da servitec mesmo....
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

AH E FAÇO MAIS TRILHA....
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

RESPONDENDO MINHA PERGUNTA...O cdi original liguei pra uma autorizada ag na hora do almoço e custa na menos do que 700 reais :shock: :shock: :shock:
issu mesmo....
achei os outro melhores né não....
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

tem nem o q discutir! q roubooooo hahahhaha compra usado de alguem se achar q o servitec nao eh bom
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem