Magneto Dt180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Magneto Dt180

Mensagem por Rafa_gamon »

E aiw pessoal blz?
Gostaria de saber se tem alguma manha pra tirar o magneto da dt180 sem ter o trava magneto e o saca magneto???
aguardo respotas
abs
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

O ideal é ter um sacador, que custa uns 10 reais.

Mas vc pode tbm ir girando aos poucos o rotor e dando umas marteladas no eixo (isso já sem a porca). Tipo, vc dá 1/4 de volta e uma martelada, mais 1/4 e outra martelada, até ele soltar.
Só precisa tomar cuidado pra não estragar o parafuso.
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

blz vivanzin vlw, qual o nome do sacador??? eh pra dt mesmo ou serve de cg ou de outra moto, e geralmente aonde se compra um sacador, eu moro em floripa e aqui nao tem mtas lojas de ferramentas nem de moto
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

O nome é sacador de magneto mesmo. Não sei se serve de outra moto, teria que perguntar na loja. Geralmente se encontra em lojas de peças de moto. Em lojas de ferramentas vc pode encontrar um saca polia que sirva no magneto, tbm resolve.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

dá pra tirar batendo... Tenha paciencia, um dia sai... coincidentemente, o da DT180 foi o mais facil que tirei na força bruta, batendo. Mas tenha muito cuidado para nao danificar a rosca da porca!!!!

saca polia nao é boa ideia, pode danificar a peça...

mas eu procuraria comprar o saca magneto ou... botar o motor na mala do carro, ir até a oficina mais proxima e dar cincão pro assistente do mecanico tirar o magneto... Já fiz isso muitas e muitas vezes ehehehehe

-- spode
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

sera q o da cg tb serve na dt?
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

se serve na RD, provavelmente serve na DT........ou ñ... :mrgreen:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Tem que ver se serve o da RD heim, pode ser diferente.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu comprei meu sacador no Everest Motos, este link memso que proelton postou.

A tampa do magneto da minha DT não vedava bem e com isso entrou agua, ao longo de anos (vejamos, uns 10 anos pelo menos ) oxidou a parte onde o magneto é preso. Resultado. Magneto praticamente soldado no virabrequim!!

Eu tinha um sacador caseiro que fiz com meu avó, em condições normais ele dava conta, mas com esse magneto emperrado eu não aguentou e estourou.

Dai comprei o sacador na Everest, e mandei um serralheiro fazer um fixador (o fixador é pra facilitar o trabalho de tirar e colocar e porca e apertar o sacador, e nada mais é que um Y com dois parafusos na ponta). Beleza fui lá coloquei o sacador e comecei apertar, e apertar

e apertar, e apertar, até não guentar mais. E o troço grudado lá. Acabei que deixei queto por um tempo, por que vi que se continuasse apertando ia acabar estragando o sacador que me custou 15 pilas.

Ai no outro dia, essa foi a sorte, vi uma dica num outro forum, pra se o magneto não quiser sair dar uma porrada com martelo no proprio sacador.

Cheguei em casa, primeira coisa que fiz, peguei o martelo e PÁ, dei´lhe uma martelada bem dada no sacador (que já tava lá apertado do dia anterior) e num é que:

PIMBA, o magneto pulou fora? :lol: :lol:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

q sorte heim EvandroMM!!!!
mas essa de dar porrada eu jah sabia...tipo,da uma acordada!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Depois vc posta as mundanças no desempenho da motoca!!
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Galera eu usei um comprei um sacador da Galmar Ferramentas e Equipamentos, usei para tirar o magnet ele saiu na boa fiz uma ferramenta para segurar o magneta para soltar a porca central .
O sacadar Everest é muito ruim o da Galmar é melhor é um pouco mais caro mais compensa , e o pessoal da Galmar manda rapido as ferramentas que vc encomenda, ja a Everest demorou um pouco pois eu comprei um separador de carcaças da Dt 180 e um puxador de virabrequim.
O sacador da Galmar custa 17,00 reis e compensa.
Essa de ficar Martelando não vale a pena correr o risco , quando eu comprei um vira usado para colocar na minha , eu vi varios viras e um deles estava com a ponta torta e o mecanico que estava vendendo disse que era por causa que tiraram o magneto sem o sacador ou seja na martelada, então não corra o risco compre um sacador que é melhor.
Andatrilho
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37

Mensagem por Andatrilho »

Esqueci de passar o site da Galmar:
www.galmar.com.br
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem