AJUDA COM REFORMA DT180 84 - MOTO PRONTA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

Tuareg, pode cre. solda MIG vai da conta do recado.
2NER
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Maio 2006 à29 14:46

Mensagem por 2NER »

melhor d plastico pq c vc for compra um d lata e reformar sai quase o mesmo!
Cleiton
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 31 Janeiro 2005 à54 20:46

Mensagem por Cleiton »

vou postar as minhas tb :)

Ela antes...
Imagem

ela no dia q ficou pronta
Imagem

ela atual
Imagem

ja reformamos outras 2 dt´s alem desta...vou procurar as fotos e amanha posto..
abraço
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Parabéns para o pessoal que postou fotos das motos reformadas. O fato de ver o antes e o depois estimula ainda mais meu desejo de concluir a reforma.

O projeto anda um pouco parado mas sempre que tenho um tempo aproveito para adiantar alguma coisa.

Já removi a tinta do quadro, balança, bengalas, motor e etc. Todas as peças já estão prontas para fase de pintura com excessão do tanque que precisa ser remendado para posteior pintura. Me recomendaram lavar com bastante água e depois posicionar o tanque no cano de descarga do carro por 20min para efetuar o processo de descarbonização do mesmo...alguém sabe se esse é o modo mais indicado para fazer a limpeza?

Segue uma foto de algumas peças que estão aguardando o processo de montagem:

Todos os retentores do motor
Todos os rolamentos do motor e vira
Todos os rolamentos das rodas (diant. / tras.)
Arruelas de pressão novas para uso na montagem do motor
Eixos diant. e tras. das rodas
Eixo e pedal de câmbio
Filtro de combutível
Manetes de freio e embreagem
Jogo de rolamentos p/ caixa de direção
Jogo de juntas do motor
Cabos de freio e embreagem
Material para pintura etc....

Imagem

Estava me esquecendo de comentar...o cilindro já esta re-encamisado para medida STD + Pistão STD Metal Leve + Aneis Cofap.

Esse final de semana viajei com a Dna. Encrenca e ao passar por uma oficina de motos não resisti e parei para ver se achava alguma coisa interessante...dito e feito...sai de lá R$50,00 mais pobre mas feliz pq finalmente achei uma mesa superior (usada) que procurava há algum tempo.

Por hoje é só pessoal. A medida que o processo caminhe postarei mais fotos.

Grande abraço aos amigos do FLM,
Pedro Bruno
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

a galera tah fazendo milagre com as dtzinha da vida.
porreteeeeee... DALHE DEDICAÇÃO.
parabéns sernhores dtzeiros.
taum fazendo coisa de qualidade
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Olha ela aí voltando da pintura .... está começando a virar moto !

Imagem

Imagem

Imagem editada para o tamanho padrão do FLM - 640x480 :wink:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

agm2112, cara se alguem me contasse eu num acreditaria uHAUhauHAuh
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Boa tarde turma do FLM,

Mais uma vez passo por aqui para atualizar este tópico onde estou documentando as estapas da reforma da DT.

Nesta etapa concluimos a pintura do motor, quadro, balança, tanque e mesas. Trocamos os retentores das bengalas e providenciamos a desmontagem completa e limpeza das mesmas. O banco já recebeu uma nova capa e o motor esta em fase final de montagem. Falando em motor gostaria de compartilhar com os amigos um fato no mínimo curioso...comprei um kit completo de juntas do motor porém para minha supresa a junta que considero ser a principal (junta usada entre as duas metades do motor) não acompanha o kit. Se não fosse por ela já teríamos terminado de montar o motor. Foram trocados todos os rolamentos, retentores, pistão, aneis e o cilindro ganhou uma camisa zero km na medida STD.

Vou aproveitar quando for comprar a junta e providenciarei os 4 prisioneiros do motor pois os meus estão um pouco empenados de tanto levarem pauladas dos mechanicos.

Seguem alguma fotos da brincadeira dos últimos dias:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

EDIT:
Para o pessoal não falar que só o Agm aparece nas fotos segue uma foto minha preparando a balança para pintura

Imagem

A moto já esta tomando forma de "moto" novamente.

Mais tarde coloco novas fotos com imagens do motor e uma prévia de como a moto esta atualmente.

Grande abraço a todos e em especial para o grande amigo André (Agm) que tem ajudade MUITO na reforma da DTzinha. :lol:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

Que legal!!
eu tbm to desmontando a minha
vou ter que soldar em dois lugares o quadro dela... :cry:
daí talvez eu pite de novo porque a pintura que o antigo dono fez tem umas partes saindo e enferrujando...sem falar na cor....
abração
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, nas metades do motor NÃO VAI JUNTA!!!!!

Nelas voce usa somente junta liquida, recomendo usar a da COFAP (vendida em tubo tipo pasta de dente, o tubo é laranja e branco) que é muito boa, em auto-peças deve ter pra comprar!!

E ai ja comprou a ignição Magnetron? É isso ai, ta ficando SHOW!!!! :D :D
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Valeu mais esta dica Evandro! Vou comprar a junta líquida amanhã mesmo. A ignição ainda não esta aqui mas assim que estiver eu aviso sobre os resultados!

Abraço!
Pedro
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

EvandroMM escreveu:Cara, nas metades do motor NÃO VAI JUNTA!!!!!

Nelas voce usa somente junta liquida, recomendo usar a da COFAP (vendida em tubo tipo pasta de dente, o tubo é laranja e branco) que é muito boa, em auto-peças deve ter pra comprar!!

E ai ja comprou a ignição Magnetron? É isso ai, ta ficando SHOW!!!! :D :D
huahuhauhauah ... resolvido o mistério do jogo de junta sem junta !
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

pb_las escreveu:...comprei um kit completo de juntas do motor porém para minha supresa a junta que considero ser a principal (junta usada entre as duas metades do motor) não acompanha o kit. Se não fosse por ela já teríamos terminado de montar o motor.
Amigo pb_las: Não vai junta entre os semi-carter do motor da DT. É utilizado apenas cola de motor.

Abraço!
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Revivendo !

A moto está virando moto ! Já está com o motor montado no quadro com a ignição magnetron toda nova .... carburador no lugar ligado ao novíssimo acelerador rápido .. mesa e bengalas montadas com novos rolamentos. Mas ainda faltam as rodas ! (tirei fotos ontem, mas ainda não tive tempo de mandar pro pedro, o dono oficial da moto ...

Fotos breve ...
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Mensagem por pb_las »

Boa noite turma,

Atualizando a novela da reforma da DT ai vão mais algumas fotos desta semana:
Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem

No momento em que estavamos colocando o volante do magneto no lugar percebemos que a porca que fixa o volante esta com a rosca totalmente destruida, então...só vamos poder ligar o motor depois de repor a poRRca.

Créditos para o Agm que tem me ajudado d+ e para minha cadelinha que saiu nas fotos.

Grande abraço aos amigos e a medida que tiver novidades irei postando :!:

:)
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

A parte mais gostosa é essa né cara? Montando tudo novinho, limpinho, bem melhor que na desmontagem onde ta tudo cheio de barro fedendo!!

Isso ai, logo tá pronta e pelo jeito vai ficar show de bola!! Mas me diz uma coisa, ela merecia um tanque de plástico não?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

tah faltando poko!
goxtei da cor do kuadro..
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Tá ficando bonita heim Pb!

É muito legal ver a moto tomando forma! :)
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

EvandroMM escreveu:A parte mais gostosa é essa né cara? Montando tudo novinho, limpinho, bem melhor que na desmontagem onde ta tudo cheio de barro fedendo!!

Isso ai, logo tá pronta e pelo jeito vai ficar show de bola!! Mas me diz uma coisa, ela merecia um tanque de plástico não?
Opa .... o tanque de plástico é inevitável ... esse aí está absolutamente podre ... só pintamos ele pra não destoar tanto !
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

A DT VIVE !!!

Depois de cerca de 1 ano, a DT finalmente voltou a gastar gasolina ... ontem o motor funcionou, mesmo num quadro ainda sem rodas. Foi ligado as 10 da noite em um apartamento no 11o andar e imediatamente encheu tudo de fumaça, fazendo um barulho ensurdecedor, sendo rapidamente desligado !

Próximo passo .... rodas !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem