DT 200R 1984

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

DT 200R 1984

Mensagem por diogomoreno »

De bobeira na Internet achei uma página antiga da Yamaha de Portugal os seguintes dados:

"DT-200R (1984)
Este modelo “Super Trail” trouxe a mecânica, performance e também a imagem da YZ de motocross para a versão legal de estrada pela 1ª vez. O seu motor de 2 tempos monocilindrico de refrigeração liquida foi o primeiro a adoptar a tecnologia YEIS e YPVS, conseguindo deste modo uma potência superior a 30cv. Na frente está equipada com um disco de travão frontal especialmente cocebido para o uso no todo-o-terreno.
'Comprimento x Largura x Altura: 2150 x 820 x 1190 mm
Peso: 99kg
Tipo de motor: 195cc, refrigeração liquida, 2 tempos
Máxima potência: 30cv às 8500rpm
Máximo binário: 2.6kg-m às 7500rpm"

30 CV?? pq a nossa só tinha 25cv?

link do site:
http://72.14.209.104/search?q=cache:I2g ... =clnk&cd=8

Abraços!
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

achei umas fotos maiores dela:
Imagem

Imagem

e nessa página aqui diz que são 32 cv!
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/ ... r%2084.htm
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

basicamente essa diferença e por causa da gasolina usada la fora ( de melhor qualidade) :wink:
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

entao se eu botar gasolina podium ou de aviacao e regular o carb pra elas a minha 200tinhas vai ficar perto de 30cv? nao eh mta coisa nao?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu acredito que não eh só o combustivel não... Deve ter diminuição na potencia por questões ambientais (poluição), e talvez até seja diferente o motor. 10cv é muita coisa pra mudar só com a gasolina.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

proelton escreveu: também aposto que é a gasolina, pois se vc tem um carro que faz 10/L no Brasil, e vai viajar america do sul afora, quando chegar no chile e começar a colocar gasolina pura ele vai fazer quase o dobro (hehe nao sei se tanto, mas de certeza muito mais)

entao, da gaso boa, se gasta menos é pq rende mais ne? aí se vc faz gastar mais a gasosa boa, pode fazer mais potencia, acho...
Nánánáná!!! Meu pai morou uns tempos na fronteira, e ele abastecia com gasolina pura da argentina, 128 octanos na gasolina aditivada de lá, e o consumo chegava a diminuir um pouco, e inclusive o carro sofria um pouco pra queimar igual a gasolina brasileira, já que ele não é regulado para usar gasolina pura e sim essa 'agua' brasileira...

A única vantagem da gasolina fora do Brasil é a octanagem e o preço!
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Ricardo Skolaude escreveu:
proelton escreveu: também aposto que é a gasolina, pois se vc tem um carro que faz 10/L no Brasil, e vai viajar america do sul afora, quando chegar no chile e começar a colocar gasolina pura ele vai fazer quase o dobro (hehe nao sei se tanto, mas de certeza muito mais)

entao, da gaso boa, se gasta menos é pq rende mais ne? aí se vc faz gastar mais a gasosa boa, pode fazer mais potencia, acho...
Nánánáná!!! Meu pai morou uns tempos na fronteira, e ele abastecia com gasolina pura da argentina, 128 octanos na gasolina aditivada de lá, e o consumo chegava a diminuir um pouco, e inclusive o carro sofria um pouco pra queimar igual a gasolina brasileira, já que ele não é regulado para usar gasolina pura e sim essa 'agua' brasileira...

A única vantagem da gasolina fora do Brasil é a octanagem e o preço!
Pesquisando mais, notei que estes números não são precisos, pois o Brasil utiliza um método de leitura de octanagem diferente do demais países, então os números citatados para o Brasil podem ser menores que o expressos no texto abaixo. Mas de qq forma isso influenciaria abaixando os níveis transcritos da gasosa brazuca, mas o números internacionais estão corretos

128 octanas ? caraca, a podium tem 95 octanas. A gasolina da Argentina se não me enagano tem octanagem mais baixa, até pq o alcool é extamente para elevar a octanagem.

Olha essa tabelina retirada so site da Petrobras.

http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... Format=jpg



Este trecho foi retirado do site injetronic ( http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 5&lm=&cd=5 ), onde menciona que a gasolina dos Hermanos tem 86, contra 92 da nossa.

"A octanagem da gasolina sofre variações de um país para o outro. Por exemplo, a gasolina comum brasileira possui octanagem RON mínima de 92 unidades. A similar argentina possui RON de 86 unidades. Isso significa, nesse caso, que a gasolina brasileira resiste mais à detonação,em baixas rotações, que a argentina. Se um motor projetado para as condições nacionais fosse alimentado com a referida gasolina argentina, teríamos um baixo rendimento devido às excessivas detonações "grilagem") que surgiriam."[/img]
Editado pela última vez por igor.mr em 14 Junho 2007 à56 11:30, em um total de 2 vezes.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pelo que sei, a gasolina comum brasileira não tem 92 octanos, 92 octanos que eu saiba só tem na Podium! :?
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

92 eh mto pra gasolina comum furreca dos nossos postos... os 95 da podium jah eh um absurdo se comparado ao da comum q deve ser menos de 85
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Caracas....legal
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

a nossa tem 30cv tambem hoje msm dei bucha numa XTE600 :twisted: :twisted: e minha 200 é original, agora se voce tirar duas chapa das 3 da junta do cabeçote, aliviar o pistao, admissao, exaustao e maguina, chega nos 35/40cv ou ate mais..tranquilo, t+
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

dt 200 é a desgraça de cavala msm!!!
kem é tony!!!!!!!!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

nareal.. tudo isso é pq brasileiro só se fod*
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera (principalmente os mais novos no fórum)...vcs já experimentaram fazer uma pesquisa no fórum, usando o botão "Busca" lá em cima a esquerda?? :mrgreen:
Garaanto que vcs irão surpreender-se com os resultados do que já foi debatido no FLM.... :wink:
Fica mais interessante, se na parte técnica do fórum, nós pudermos opinar e discutir com informações concretas.... :wink:
Por exemplo, sobre gasolina o octanas:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ht=octanas

:wink: =D> =D>

Ah....apenas para ilustrar o assunto DT 200R (Nacional, pois a potência dos modelos similares no mundo, nem sempre são as mesmas), informando a potência correta do modelo:

DT 200 R
Motor 2 tempos.
195 cc, refrigerado a água, com potência de 25 cv a 8.500 rpm e torque de 2,1 kgf.m a 8.000 rpm. Câmbio de 6 velocidades. Suspensão traseira monocross assistida a gás. Freios dianteiro e traseiro a disco.
Peso seco: 112 kg.

:wink: :wink:

Aproveitem o FLM.....ele é de vcs!! :wink: Visitem as partes técnicas , o faça vc mesmo, as dicas....vcs acharão muita coisa legal por aí....e sempre que acharem um tópico interessante, mas que não tenha sanado suaas dúvidas, basta postar algo novo nele, que ele voltará a ativa... :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Felipe 2Stroke escreveu:a nossa tem 30cv tambem hoje msm dei bucha numa XTE600 :twisted: :twisted: e minha 200 é original, agora se voce tirar duas chapa das 3 da junta do cabeçote, aliviar o pistao, admissao, exaustao e maguina, chega nos 35/40cv ou ate mais..tranquilo, t+

E tem gente que jura que já viu gnomo :roll: :roll: :roll:

Sei não hein, ou a minha DT era muito fraca ou... não sei! #-o



:twisted: :twisted:
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

[quote="NESTOR/RS"]
Fica mais interessante, se na parte técnica do fórum, nós pudermos opinar e discutir com informações concretas.... :wink:
Por exemplo, sobre gasolina o octanas:

[quote]

As informações que coloquei foram concretas e citei as fontes, inclusive a própria Petrobras.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

igor.mr escreveu:
NESTOR/RS escreveu: Fica mais interessante, se na parte técnica do fórum, nós pudermos opinar e discutir com informações concretas.... :wink:
Por exemplo, sobre gasolina o octanas:

As informações que coloquei foram concretas e citei as fontes, inclusive a própria Petrobras.
Perfeito igor.... :wink:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

EDITADO

Uma das regras do FLM:

2.2 - Evite o flood e mensagens que não contribuem para o engrandecimento do fórum. Comente apenas sobre o assunto do tópico.
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Loko esse video ai ein!!
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

Gustavo.M escreveu:Loko esse video ai ein!!
qual vídeo? sumiu o link, posta ae de novo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem