DT 200R 1984
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
DT 200R 1984
De bobeira na Internet achei uma página antiga da Yamaha de Portugal os seguintes dados:
"DT-200R (1984)
Este modelo “Super Trail” trouxe a mecânica, performance e também a imagem da YZ de motocross para a versão legal de estrada pela 1ª vez. O seu motor de 2 tempos monocilindrico de refrigeração liquida foi o primeiro a adoptar a tecnologia YEIS e YPVS, conseguindo deste modo uma potência superior a 30cv. Na frente está equipada com um disco de travão frontal especialmente cocebido para o uso no todo-o-terreno.
'Comprimento x Largura x Altura: 2150 x 820 x 1190 mm
Peso: 99kg
Tipo de motor: 195cc, refrigeração liquida, 2 tempos
Máxima potência: 30cv às 8500rpm
Máximo binário: 2.6kg-m às 7500rpm"
30 CV?? pq a nossa só tinha 25cv?
link do site:
http://72.14.209.104/search?q=cache:I2g ... =clnk&cd=8
Abraços!
"DT-200R (1984)
Este modelo “Super Trail” trouxe a mecânica, performance e também a imagem da YZ de motocross para a versão legal de estrada pela 1ª vez. O seu motor de 2 tempos monocilindrico de refrigeração liquida foi o primeiro a adoptar a tecnologia YEIS e YPVS, conseguindo deste modo uma potência superior a 30cv. Na frente está equipada com um disco de travão frontal especialmente cocebido para o uso no todo-o-terreno.
'Comprimento x Largura x Altura: 2150 x 820 x 1190 mm
Peso: 99kg
Tipo de motor: 195cc, refrigeração liquida, 2 tempos
Máxima potência: 30cv às 8500rpm
Máximo binário: 2.6kg-m às 7500rpm"
30 CV?? pq a nossa só tinha 25cv?
link do site:
http://72.14.209.104/search?q=cache:I2g ... =clnk&cd=8
Abraços!
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
achei umas fotos maiores dela:
e nessa página aqui diz que são 32 cv!
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/ ... r%2084.htm
e nessa página aqui diz que são 32 cv!
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/ ... r%2084.htm
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
Nánánáná!!! Meu pai morou uns tempos na fronteira, e ele abastecia com gasolina pura da argentina, 128 octanos na gasolina aditivada de lá, e o consumo chegava a diminuir um pouco, e inclusive o carro sofria um pouco pra queimar igual a gasolina brasileira, já que ele não é regulado para usar gasolina pura e sim essa 'agua' brasileira...proelton escreveu: também aposto que é a gasolina, pois se vc tem um carro que faz 10/L no Brasil, e vai viajar america do sul afora, quando chegar no chile e começar a colocar gasolina pura ele vai fazer quase o dobro (hehe nao sei se tanto, mas de certeza muito mais)
entao, da gaso boa, se gasta menos é pq rende mais ne? aí se vc faz gastar mais a gasosa boa, pode fazer mais potencia, acho...
A única vantagem da gasolina fora do Brasil é a octanagem e o preço!
Pesquisando mais, notei que estes números não são precisos, pois o Brasil utiliza um método de leitura de octanagem diferente do demais países, então os números citatados para o Brasil podem ser menores que o expressos no texto abaixo. Mas de qq forma isso influenciaria abaixando os níveis transcritos da gasosa brazuca, mas o números internacionais estão corretosRicardo Skolaude escreveu:Nánánáná!!! Meu pai morou uns tempos na fronteira, e ele abastecia com gasolina pura da argentina, 128 octanos na gasolina aditivada de lá, e o consumo chegava a diminuir um pouco, e inclusive o carro sofria um pouco pra queimar igual a gasolina brasileira, já que ele não é regulado para usar gasolina pura e sim essa 'agua' brasileira...proelton escreveu: também aposto que é a gasolina, pois se vc tem um carro que faz 10/L no Brasil, e vai viajar america do sul afora, quando chegar no chile e começar a colocar gasolina pura ele vai fazer quase o dobro (hehe nao sei se tanto, mas de certeza muito mais)
entao, da gaso boa, se gasta menos é pq rende mais ne? aí se vc faz gastar mais a gasosa boa, pode fazer mais potencia, acho...
A única vantagem da gasolina fora do Brasil é a octanagem e o preço!
128 octanas ? caraca, a podium tem 95 octanas. A gasolina da Argentina se não me enagano tem octanagem mais baixa, até pq o alcool é extamente para elevar a octanagem.
Olha essa tabelina retirada so site da Petrobras.
http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... Format=jpg
Este trecho foi retirado do site injetronic ( http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 5&lm=&cd=5 ), onde menciona que a gasolina dos Hermanos tem 86, contra 92 da nossa.
"A octanagem da gasolina sofre variações de um país para o outro. Por exemplo, a gasolina comum brasileira possui octanagem RON mínima de 92 unidades. A similar argentina possui RON de 86 unidades. Isso significa, nesse caso, que a gasolina brasileira resiste mais à detonação,em baixas rotações, que a argentina. Se um motor projetado para as condições nacionais fosse alimentado com a referida gasolina argentina, teríamos um baixo rendimento devido às excessivas detonações "grilagem") que surgiriam."[/img]
Editado pela última vez por igor.mr em 14 Junho 2007 à56 11:30, em um total de 2 vezes.
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
Galera (principalmente os mais novos no fórum)...vcs já experimentaram fazer uma pesquisa no fórum, usando o botão "Busca" lá em cima a esquerda?? :mrgreen:
Garaanto que vcs irão surpreender-se com os resultados do que já foi debatido no FLM....
Fica mais interessante, se na parte técnica do fórum, nós pudermos opinar e discutir com informações concretas....
Por exemplo, sobre gasolina o octanas:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ht=octanas
=D> =D>
Ah....apenas para ilustrar o assunto DT 200R (Nacional, pois a potência dos modelos similares no mundo, nem sempre são as mesmas), informando a potência correta do modelo:
DT 200 R
Motor 2 tempos.
195 cc, refrigerado a água, com potência de 25 cv a 8.500 rpm e torque de 2,1 kgf.m a 8.000 rpm. Câmbio de 6 velocidades. Suspensão traseira monocross assistida a gás. Freios dianteiro e traseiro a disco.
Peso seco: 112 kg.
Aproveitem o FLM.....ele é de vcs!! Visitem as partes técnicas , o faça vc mesmo, as dicas....vcs acharão muita coisa legal por aí....e sempre que acharem um tópico interessante, mas que não tenha sanado suaas dúvidas, basta postar algo novo nele, que ele voltará a ativa...
Garaanto que vcs irão surpreender-se com os resultados do que já foi debatido no FLM....
Fica mais interessante, se na parte técnica do fórum, nós pudermos opinar e discutir com informações concretas....
Por exemplo, sobre gasolina o octanas:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ht=octanas
=D> =D>
Ah....apenas para ilustrar o assunto DT 200R (Nacional, pois a potência dos modelos similares no mundo, nem sempre são as mesmas), informando a potência correta do modelo:
DT 200 R
Motor 2 tempos.
195 cc, refrigerado a água, com potência de 25 cv a 8.500 rpm e torque de 2,1 kgf.m a 8.000 rpm. Câmbio de 6 velocidades. Suspensão traseira monocross assistida a gás. Freios dianteiro e traseiro a disco.
Peso seco: 112 kg.
Aproveitem o FLM.....ele é de vcs!! Visitem as partes técnicas , o faça vc mesmo, as dicas....vcs acharão muita coisa legal por aí....e sempre que acharem um tópico interessante, mas que não tenha sanado suaas dúvidas, basta postar algo novo nele, que ele voltará a ativa...
Felipe 2Stroke escreveu:a nossa tem 30cv tambem hoje msm dei bucha numa XTE600 :twisted: :twisted: e minha 200 é original, agora se voce tirar duas chapa das 3 da junta do cabeçote, aliviar o pistao, admissao, exaustao e maguina, chega nos 35/40cv ou ate mais..tranquilo, t+
E tem gente que jura que já viu gnomo :roll: :roll: :roll:
Sei não hein, ou a minha DT era muito fraca ou... não sei! #-o
:twisted: :twisted:
Perfeito igor....igor.mr escreveu:NESTOR/RS escreveu: Fica mais interessante, se na parte técnica do fórum, nós pudermos opinar e discutir com informações concretas....
Por exemplo, sobre gasolina o octanas:
As informações que coloquei foram concretas e citei as fontes, inclusive a própria Petrobras.
-
- Membro
- Mensagens: 286
- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
-
- Membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 661 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo.M
-
- 17 Respostas
- 2750 Exibições
-
Última mensagem por synval
-
- 24 Respostas
- 4212 Exibições
-
Última mensagem por MarceloDT200
-
- 5 Respostas
- 1158 Exibições
-
Última mensagem por Dude
-
- 19 Respostas
- 2639 Exibições
-
Última mensagem por ricardo xt600