Prepação tornado
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Prepação tornado
Galera, quem é cobra criada aqui do forum, me indica algum tópico sobre as mudanças q devo fazer na tornado antes de botar ela na trilha pq eu to com dificuldade p achar.
Valeu
Valeu
Como preparar uma Honda XR-250 Tornado
Cubo da Roda Traseira - Esta moto apresenta desgaste prematuro no cubo traseiro quando em uso off-road, em especial para competições. Trocar o cubo não adianta na maioria dos casos. O que fazer: Mande seu mecânico fazer um embuchamento no cubo colocando 2 rolamentos no lado esquerdo (aonde fica a coroa) e um rolamento no lado direito. Se quiser ser perfeccionista, coloque 2 rolamentos nos dois lados. O serviço é mais barato do que um cubo novo e tem maior durabilidade.
Filtro de Ar - O filtro de papel apresenta um custo elevado e um fator limitante de potência. Com um filtro de espuma a moto "respira" mais fácil, ganhando em performance, mas perde em ruído. Existem 2 tipos de filtro:
* Quadradinho: Para os trilheiros de fim de semana, este filtro deve resolver. Muito fácil de tirar e limpar.
* Twin Air: Mais eficiente e confiável. Para os trilheiros mais radicais e para competições este é o ideal. Seu custo é mais elevado, mais a performance e a qualidade do produto também é maior. É necessário regular o carburador e em alguns casos fazer o giclê. A Tornado é uma moto muito irregular, cada uma tem um macete. Não confie na estória dos outros e sempre ajuste a sua cuidadosamente. *Para melhorar a admissão de ar: Abra a caixa do filtro de ar. Existe uma mangueira que liga a parte externa à caixa do filtro. Remova esta mangueira e corte as aletas internas (uma espécie de "X"). Cortar a parte da mangueira que entra na caixa do filtro, deixando só uns 3 cms. Não tire por completo, pois vai interferir em como o ar entra na caixa, formando um redemoinho que iria prejudicar mais do que ajudar. Importante: ao trocar qualquer coisa no filtro ou na caixa, refazer a regulagem do carburador e às vezes o giglê. PREPARAÇÃO: (por Radical Sport)
KIT BÁSICO Peças:
- Pneu Off-Road dianteiro 90/90 aro 21
- Pneu Off-Road traseiro 110/90 aro 18
- Par de travas de pneu
- Filtro de ar de espuma de alta performance
- Corrente com retentor
- Coroa 48Z
- Pinhão 13Z
- Guia de corrente
- Protetores de mão
KIT PERFORMANCE Peças:
- Pneu Off-Road dianteiro 90/90 aro 21
- Pneu Off-Road traseiro 110/90 aro 18
- Par de travas de pneu
- Corrente com retentor
- Coroa 48Z
- Pinhão 13Z
- Guia de corrente
- Protetores de mão
- Guidão de alumínio
- Protetor de disco
- Filtro de ar importado com espuma de 3 densidade de alta performance
- Adaptador para filtro de ar
- Manoplas especiais
- Tanque de plástico com capacidade para 14,5 litros
- Escape completo de alta performance
- Kit adesivo e capa de banco com grafismo especial
KIT PRÓ Peças:
- Pneu Off-Road dianteiro 90/90 aro 21
- Pneu Off-Road traseiro 110/90 aro 18
- Par de trava de pneu
- Corrente com retentor
- Coroa 48Z
- Pinhão 13Z
- Guia de corrente
- Protetores de mão
- Guidão importado em alumínio aeronáutico reforçado
- Protetor de disco
- Filtro de ar importado com espuma de 3 densidades de alta performance
- Adaptador para filtro de ar
- Manoplas especiais
- Tanque de plástico de 14,5 litros
- Escape cpmpleto de alta performance
- Kit adesivo e capa de banco com grafismo especial
- Pistão e anel Wiseco 285mm forjados especiais para alta performance - Jogo de juntas especiais
- Óleo sintético do motor 2L
- Óleo sintético da suspensão 2L
- Bico de ar para injeção de nitrogênio na suspensão
- CDI de competição (encontra nas lojas de off-road)
OPCIONAIS
- Protetor de motor em alumínio
- Protetor de quadro em alumínio
- Carenagem frontal Off-Road com farol
- Para lama traseiro motocross (sem lanterna)
- Para lama dianteiro strike
- Kit de embreagem hidráulica importado
- Guidão fat bar Pró Taper
- Adaptador para guidão
- Comando de embreagem com regulagem para diminuir o esforço
- Road Book manual com suporte
- Road Book elétrico com suporte
- Road Book elétrico profissional com suporte
- Compass Mini ( hodômetro, velocímetro e cronômetro digital)
- Suspensão Race Tech
- Preparação da suspensão dianteira ( emulador)
- Preparação da suspensão traseira ( Gold Valve)
- Jogo de molas especiais Race Tech 44 Kg/mm
Se você quer uma Tornado Super-Pró, procure um bom preparador: - Polaco Motos - Juca Bala
fonte: Deak racing
Cubo da Roda Traseira - Esta moto apresenta desgaste prematuro no cubo traseiro quando em uso off-road, em especial para competições. Trocar o cubo não adianta na maioria dos casos. O que fazer: Mande seu mecânico fazer um embuchamento no cubo colocando 2 rolamentos no lado esquerdo (aonde fica a coroa) e um rolamento no lado direito. Se quiser ser perfeccionista, coloque 2 rolamentos nos dois lados. O serviço é mais barato do que um cubo novo e tem maior durabilidade.
Filtro de Ar - O filtro de papel apresenta um custo elevado e um fator limitante de potência. Com um filtro de espuma a moto "respira" mais fácil, ganhando em performance, mas perde em ruído. Existem 2 tipos de filtro:
* Quadradinho: Para os trilheiros de fim de semana, este filtro deve resolver. Muito fácil de tirar e limpar.
* Twin Air: Mais eficiente e confiável. Para os trilheiros mais radicais e para competições este é o ideal. Seu custo é mais elevado, mais a performance e a qualidade do produto também é maior. É necessário regular o carburador e em alguns casos fazer o giclê. A Tornado é uma moto muito irregular, cada uma tem um macete. Não confie na estória dos outros e sempre ajuste a sua cuidadosamente. *Para melhorar a admissão de ar: Abra a caixa do filtro de ar. Existe uma mangueira que liga a parte externa à caixa do filtro. Remova esta mangueira e corte as aletas internas (uma espécie de "X"). Cortar a parte da mangueira que entra na caixa do filtro, deixando só uns 3 cms. Não tire por completo, pois vai interferir em como o ar entra na caixa, formando um redemoinho que iria prejudicar mais do que ajudar. Importante: ao trocar qualquer coisa no filtro ou na caixa, refazer a regulagem do carburador e às vezes o giglê. PREPARAÇÃO: (por Radical Sport)
KIT BÁSICO Peças:
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- Preparação da suspensão dianteira ( emulador)
- Preparação da suspensão traseira ( Gold Valve)
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Se você quer uma Tornado Super-Pró, procure um bom preparador: - Polaco Motos - Juca Bala
fonte: Deak racing
é.. sao varios tipos de preparação.. do basico ate o pro..
no caso dele so o basico ta bom..
KIT BÁSICO Peças:
- Pneu Off-Road dianteiro 90/90 aro 21
- Pneu Off-Road traseiro 110/90 aro 18
- Par de travas de pneu
- Filtro de ar de espuma de alta performance
- Corrente com retentor
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- Guia de corrente
- Protetores de mão
no caso dele so o basico ta bom..
KIT BÁSICO Peças:
- Pneu Off-Road dianteiro 90/90 aro 21
- Pneu Off-Road traseiro 110/90 aro 18
- Par de travas de pneu
- Filtro de ar de espuma de alta performance
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Noss, muito obrigado mesmo. Show de tópico.
Vou mexer devagar por enquanto pois to na dureza no momento. Vou gastar no max uns R$ 800,00. Vou dar prioridade a:
. protetor de mao
. guidao aluminio wirtz (+ barato R$ 119,00)
. pneus e travas
. manoplas
. manetes
. relação
. Para-lama traseiro circuit
Isso ai pelo q eu tava vendo já vai dar uns R$ 750,00.
Mexer no motor agora é fora de cogitação.
To acostumada a andar numa ktm 450 então já sei q vou sofrer no começo, mas é melhor doq ficar sem andar.
E antes de mexer no motor, eu vou é na suspensão;
Toda opnião é bem-vinda.
Valeu
Vou mexer devagar por enquanto pois to na dureza no momento. Vou gastar no max uns R$ 800,00. Vou dar prioridade a:
. protetor de mao
. guidao aluminio wirtz (+ barato R$ 119,00)
. pneus e travas
. manoplas
. manetes
. relação
. Para-lama traseiro circuit
Isso ai pelo q eu tava vendo já vai dar uns R$ 750,00.
Mexer no motor agora é fora de cogitação.
To acostumada a andar numa ktm 450 então já sei q vou sofrer no começo, mas é melhor doq ficar sem andar.
E antes de mexer no motor, eu vou é na suspensão;
Toda opnião é bem-vinda.
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Leo, nosso amigo roosevelt teve uma grande decepção com a ktm sx.leo#299 escreveu:roosevelt-jf, mas a KTM 450 era de quem?? puts.. depois de andar com um motao q nem esse e pegar uma 250 nacional.. vai estranha muito.. hehe
vai parecer q ta andando numa jog.. :lol:
sacou!Pessoal, depois de mais de 7 meses pelejando com a moto (e 3 meses inteiros da moto dentro de oficinas), cheguei a triste conclusao q a KTM SX, sobretudo a 450, nao aguenta as trilhas fechadas. A moto estoura tudo q tem direito. Parafusos do motor, valvulas, anel, etc...
Comprei minha SX 450 zerada e em vez de obter diversao, so consegui transtorno e despesas alem da imaginaçao.
Depois de trocar quase tudo q tinha no motor da moto (e gastar malditos R$ 6.500,00), semana passada no Enduro ibitipoca offroad, minha moto estoura uma valvula de admissao e escape. Qd abrimos o motor p olhar, meu anel q tinha feito 3 trilhas ridiculas, cedeu a pressao e ficou frouxo devido a alta temperatura (alega o mecanico).
Estou simplesmente indiguinado. Minha vontade era de jogar a moto barranco abaixo e lançar uma dinamite por cima dela (mas ficaria cara essa brincadeira. hehehehe)
So agora, depois de me lascar por complete ficanceiramente, resolvi vender a moto. Mesmo assim contrariado, ainda nao acreditando q ela nao aguente o serviço. Queria arrumar a moto e continuar tentando, mas agora nao da mais por ja estou meio paranoico com ela, e toda vez q acontecer alguma coisa na trilha, vou ficar achando q estragou algo muito caro e ficar perdendo noite de sono, etc..
Adeus KTM e vai p Pu%a q P*7riu! Moto Safada!
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É isso ai. Muito sofrimento e mais de R$ 10 mil perdidos. Só me fudi na KTM. Vendi ela e peguei uma KDX na troca mas vendi em menos de 1 mês pq tava so sufoco. Já to a uns meses sem andar mas não ta dando mais. Vou comprar uma tornado mesmo e não esquentar a cabeça.
Quanto ao guidão, obrigado pela dica. Não sabia q esse ai empenava. Vou comprar outro entao.
Me digam uma coisa: essas preparações de suspa traseiro valem realmente a pena ou é só marketing de mecânico? Todos q fizeram e eu pergunto ficam meio sem saber se deu ou não muita diferença. E outra coisa: vcs mecheriam primeiro na traseira ou colocariam invertida na frente?
Obrigado a todos!
Quanto ao guidão, obrigado pela dica. Não sabia q esse ai empenava. Vou comprar outro entao.
Me digam uma coisa: essas preparações de suspa traseiro valem realmente a pena ou é só marketing de mecânico? Todos q fizeram e eu pergunto ficam meio sem saber se deu ou não muita diferença. E outra coisa: vcs mecheriam primeiro na traseira ou colocariam invertida na frente?
Obrigado a todos!
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A minha tinha apenas óleo e valvula na frente e bico para nitro atraz!
Na dianteira, comparando com a original, melhora bastante mesmo. na traseira, esse quando eu injetava nitrogenio, sumia uma folguinha que tinha no amortecedor. Mas sempre tinha que dar uma carguinha de nitrogenio... nao sei porque.
Vale a pena colocar suspa invertida na tornado? Acho muito investimento se você não for usar a moto no mx. Opinião minha né!
Na dianteira, comparando com a original, melhora bastante mesmo. na traseira, esse quando eu injetava nitrogenio, sumia uma folguinha que tinha no amortecedor. Mas sempre tinha que dar uma carguinha de nitrogenio... nao sei porque.
Vale a pena colocar suspa invertida na tornado? Acho muito investimento se você não for usar a moto no mx. Opinião minha né!
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boa
Boa. Vou deixar o paralema. Se quebrar eu troco.
Vou vendo os preços com cuidado. Sou vou prepará-la no meio de julho.
Valeu pessoal
Vou vendo os preços com cuidado. Sou vou prepará-la no meio de julho.
Valeu pessoal
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