KLX 300 x CRF 230
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
KLX 300 x CRF 230
Pessoal do FLM, vendi minha magrela, uma XR 200, e estou procurando outra moto para comprar, só que estou na dúvida, tenho simpatia pela CRF 230, só que pelo preço cobrado por uma, ela deveria ao menos vir com uma suspensão dianteira melhorzinha, um freio a disco traseiro, e um guidão decente com protetores de mão. Por outro lado vi o anúncio de uma KLX 300 2002 com motor de tornado 330 e fiquei fissurado pois o preço é o mesmo. Que fazer?
Eu sou rôia, não preciso de um motorzão, mas eu queria muito, mais muito mesmo, uma moto com suspensão top.
Conto com a opinião de vcs!
Eu sou rôia, não preciso de um motorzão, mas eu queria muito, mais muito mesmo, uma moto com suspensão top.
Conto com a opinião de vcs!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Toda a adaptação tem um certo risco, tem que ver e andar na moto para ver como ficou. Essa KLX tem documentação..??? O motor tem nota fiscal original..??? Eu particularmente não compraria uma moto com motor de outra moto. Mas tem gente que gosta. Se vc gostava de XR 200 vai gostar mais ainda da CRF 230.. fora que é mais facil de vende-la depois...
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
Pois é.. vender a KLX depois é mais dificil! E ver direitinho os documento dela e do motor, as duas sao boas com manutenção barata, anda nas duas antes de comprar !Andre Mello escreveu:Toda a adaptação tem um certo risco, tem que ver e andar na moto para ver como ficou. Essa KLX tem documentação..??? O motor tem nota fiscal original..??? Eu particularmente não compraria uma moto com motor de outra moto. Mas tem gente que gosta. Se vc gostava de XR 200 vai gostar mais ainda da CRF 230.. fora que é mais facil de vende-la depois...
Prefiro a 230, to com uma to loco pela moto !
Editado pela última vez por murilo_cb em 12 Agosto 2007 à29 20:49, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
A moto tem N.F. o motor eu não sei, mas não compro de jeito nenhum se não tiver, o cara tem o motor original e não foi necessário modificar o quadro, o peso da moto é igual a de uma CRF, que tem uma suspa dianteira ruim( já experimentei), justamente o que eu menos gostava da XR.Andre Mello escreveu:Toda a adaptação tem um certo risco, tem que ver e andar na moto para ver como ficou. Essa KLX tem documentação..??? O motor tem nota fiscal original..??? Eu particularmente não compraria uma moto com motor de outra moto. Mas tem gente que gosta. Se vc gostava de XR 200 vai gostar mais ainda da CRF 230.. fora que é mais facil de vende-la depois...
Olha o tamanho do motorzão, parece até o da Toni.
Obrigado pela opinião,
Abraço Sergio.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Sergio UTI, Quanto as suspas serem ruim nada que um bom preparador nao resolva, já o freio a disco traseiro é um pouco mais complicado resolver. Tem o lance também da altura e peso do piloto, uma vez que pilotos grandes sentem dificuldade em pilotar a CRF 230.. :roll:
Vc vai usar a moto só para trilha...?? :roll:
Vc vai usar a moto só para trilha...?? :roll:
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
Sou baixo, tenho 1,71 m, 74 kg, portanto peso e altura não é problema, se bem que temos um colega, que tem 1,90 m e mais de 100 kg, tem uma 230 e está feliz da vida(já teve crf 450, e tornado), e o cara é forte.Andre Mello escreveu:Sergio UTI. :roll:
Vc vai usar a moto só para trilha...?? :roll:
Vou usar a moto 100% em trilha. Eu só acho que pelo preço cobrado a moto deveria vir melhor equipada.
Cara, como recente proprietário da CRF, te digo uma coisa: quanto mais ando na moto, mais gosto.
Não acho a suspa dela tão ruim. Mas mesmo assim, isso é fácil de melhorar.
Particularmente, eu não trocaria uma moto zero, por uma importada "frankeinstein" com cinco anos de uso.
Mas essa é a MINHA opinião. Boa sorte na sua escolha.
Não acho a suspa dela tão ruim. Mas mesmo assim, isso é fácil de melhorar.
Particularmente, eu não trocaria uma moto zero, por uma importada "frankeinstein" com cinco anos de uso.
Mas essa é a MINHA opinião. Boa sorte na sua escolha.
KLX com motor de tornado sem dúvidas.
Pode ir tranquilo que num tem nem o que se comparar. Suspensões com 300mm a dianteira e 325 a traseira e um motor que num vai te dar problemas com partida elétrica e o peso em torno de 115 kg.
Pode ir sem dó.
A CRF230 por mais que vc prepare nunca vai chegar sequer perto de suspensão duma KLX.
Pode notar a infinidade de tópicos que existem no FLM sobre adaptar frente invertida e freio a disco traseiro na crf230. E todos dizem que ela leva vantagem na toni sobre o peso e a ciclística, deste modo vc teria uma toni leve , freio a disco na traseira, ciclística boa e suspensões tops.
Pode ir tranquilo que num tem nem o que se comparar. Suspensões com 300mm a dianteira e 325 a traseira e um motor que num vai te dar problemas com partida elétrica e o peso em torno de 115 kg.
Pode ir sem dó.
A CRF230 por mais que vc prepare nunca vai chegar sequer perto de suspensão duma KLX.
Pode notar a infinidade de tópicos que existem no FLM sobre adaptar frente invertida e freio a disco traseiro na crf230. E todos dizem que ela leva vantagem na toni sobre o peso e a ciclística, deste modo vc teria uma toni leve , freio a disco na traseira, ciclística boa e suspensões tops.
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
Interessante a sua colocação, diabo2, e por enquanto a única em favor da verde, porém gostaria de fazer algumas considerações sobre os comentários dos amigos, muito se falou da revenda difícil da Kawa, mas devo lembrar que estarei adquirindo uma moto para andar nas trilhas, ato que pretendo repertir muitas vezes nos próximos anos, quanto a vender a moto será uma vez apenas e sem data prevista, tenho a opinião que qualquer coisa é fácil ou difícil de vender, depende do preço.diabo2 escreveu:KLX com motor de tornado sem dúvidas.
Pode ir tranquilo que num tem nem o que se comparar. Suspensões com 300mm a dianteira e 325 a traseira e um motor que num vai te dar problemas com partida elétrica e o peso em torno de 115 kg.
Pode ir sem dó.
A CRF230 por mais que vc prepare nunca vai chegar sequer perto de suspensão duma KLX.
Pode notar a infinidade de tópicos que existem no FLM sobre adaptar frente invertida e freio a disco traseiro na crf230. E todos dizem que ela leva vantagem na toni sobre o peso e a ciclística, deste modo vc teria uma toni leve , freio a disco na traseira, ciclística boa e suspensões tops.
Já uma CRF 230 0 KM, será 0 até a primeira trilha que eu fizer, e dos +- R$ 10.500,00 que eu pagaria na mesma passaria a valer +-R$ 9.000,00, como muita gente que anuncia no motoX. Portanto esse argumento não é determinante.
Mas tô gostando das opiniões, por favor continuem! quando eu decidir eu aviso.
P.S. esse negócio de modificar motos não é só no Brasil, dêem uma olhada:
Valeu!!!!!!!
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
Discordo, quando fala que não são modificações dê uma olhada:zambapower escreveu:Eh na realidade nao sao modificacoes , a BBR fabrica quadros de aluminio para a XR 400 e para a CRF 230 tambem
Emfim la a Crf 230 tem muitos kits para preparacao por que ela e uma fun bike , off road mas nao e racing , entao pra competir com ela so com kit mesmo !
Esse é um quadro em plena transformação, e vc pode olhar nas fotos anteriores e compara-las com a de motos originais, onde a diferença estará basicamente no berço inferior.
Já esses são quadros BBR, note o logotipo na lateral:
Notou a diferença existem outros exemplos no site.
Sergio UTI, sem dúvida ambas as motos têm suas vantagens e desvantages.
Sobre a KLX modificada eu não posso falar nada e recolho à minha insignificância. :oops: Passo a bola pro povo que conhece de mecânica.
Agora sobre a CRF, tenho reafirmar minha contentação. Acho que pro meu (des)nível de pilotagem não poderia ter feito uma escolha melhor. A moto realmente é muuuito fácil de pilotar. Parece que ela tem um "concerta roíce automático". Tá sempre na mão. Por causa desse conjuto, fun-bike total, o prazer de pilotar aumenta de mais! É impressionante como agora tenho andado por muito mais tempo e cansando menos do que com a XT 225.
Concluíndo, se vc é inciante e quer uma moto-escola, pra ir aprendendo a andar mais e melhor, ou então que uma moto apenas pra curtir sem pretenções competitivas, com baixo custo de manutenção, acho que a 230 é a melhor opção que existe atualmente no mercado.
Fora isso é melhor mesmo partir pras especiais importadas, que sem dúvida é ouuuutro esporte.
Sobre a KLX modificada eu não posso falar nada e recolho à minha insignificância. :oops: Passo a bola pro povo que conhece de mecânica.
Agora sobre a CRF, tenho reafirmar minha contentação. Acho que pro meu (des)nível de pilotagem não poderia ter feito uma escolha melhor. A moto realmente é muuuito fácil de pilotar. Parece que ela tem um "concerta roíce automático". Tá sempre na mão. Por causa desse conjuto, fun-bike total, o prazer de pilotar aumenta de mais! É impressionante como agora tenho andado por muito mais tempo e cansando menos do que com a XT 225.
Concluíndo, se vc é inciante e quer uma moto-escola, pra ir aprendendo a andar mais e melhor, ou então que uma moto apenas pra curtir sem pretenções competitivas, com baixo custo de manutenção, acho que a 230 é a melhor opção que existe atualmente no mercado.
Fora isso é melhor mesmo partir pras especiais importadas, que sem dúvida é ouuuutro esporte.
-
- Membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
-
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02
Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a opinião de todos, depois de muito ponderar, eu estava me decidindo pela KLX, porém desisti da mesma por ela não ter a N.F. do motor de toni, paralelo a esse fato surgiu uma CRF 2007, pouco rodada, por 8.500,00 dinheiros, posso ser indeciso mas não sou doido, não tive dúvidas peguei a barbie, e ainda ganhei de brinde um escape V PRO, mais um pneu pirelli novo, amanhã é a estreia. Depois eu posto umas fotos.
Abraços Sergio.
Abraços Sergio.